Casamento de Marie e Pierre Curie - 1895

O Casamento de Marie e Pierre Curie


Pierre e Marie se casaram somente no civil em 26 de Julho de 1895. O físico francês Pierre Curie se casou com a química e física polonesa Maria Skłodowska, que assumiu o nome e sobrenome Marie CurieEles dividiram o lar, a cama e o amor à ciência. Tiveram duas filhas:  Irène Joliot-Curie e  Ève Curie.

Marie Curie, juntamente com Linus Pauling, são os únicos ganhadores do Prêmio Nobel em duas categorias diferentes até hoje. As descobertas de Marie mudaram os rumos da Química, da Física, da Biologia, da Medicina e da Engenharia. Sua obra sobre a radiação, Radio-active Substances, foi um marco da ciência.

Um casal muito prático, voltado para a ciência. Enquanto nós tivemos no mundo, o conto de fadas de Victoria e Albert, com a introdução do vestido de noiva branco no mundo ocidental, e a grande modernidade que foi o casamento por amor na realeza europeia, direto da França, Marie Curie falou sobre o vestido de noiva de uma maneira muito prática, típica de uma cientista: 

"Eu não tenho nenhum vestido, somente os que uso todos os dias. Se você for o suficiente gentil de me dar um, por favor seja um prático e escuro, para que eu possa usar depois no laboratório."
(Marie Curie)

As noivas práticas, racionais, de mentalidade científica e lógica, sem muito romantismo, têm com certeza, Marie Curie como inspiração. Bem como aquelas que devotam suas vidas à pesquisa científica para o bem da Humanidade.

Deixo aqui minha homenagem a este casal, em especial à Marie Curie, que morreu decorrente da exposição à radiação, mas que com seus estudos já salvou milhares de pacientes de câncer, em tratamentos de radioterapia e iodoterapia.







P.S.: Muito obrigada Marie Curie. <3 <3 <3 



Nota: update de 28/06/2018.

Fotos:reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe