Google Weddings: site de casamentos do Google

Para quem não conhece, o Google Weddings é um excelente aplicativo para ajudar os noivos na hora de organizar o casamento. Possui vários serviços. 

Dentre eles, anúncio de noivado com telefonema em conferência, ajuda na busca do local para a cerimônia e festa, material de apoio para o preparo e organização do casamento, save the date eletrônico, website de casamento e aplicativos para relembrar seu casamento. Tudo é gratuito.


1- Anuncie o noivado
Faça chamadas gratuitas de vídeo em grupo no Google Hangouts. Você poderá conectar até 10 pessoas, estejam elas usando um pc ou notebook, ou ainda dispositivos Android e Apple. Assim você vai conseguir conversar com todos, até mesmo os parentes e amigos que morem em outras cidades, estados ou até países diferentes.

2- Encontre o local ideal
Encontre o melhor lugar para realizar a cerimônia do seu casamento e a festa depois com o Google Maps que é bem fácil de ser usado. É só digitar "local para casamento" na barra de pesquisa e você irá encontratruma grande variedade de opções de locais, bem como indicações precisas da localização e endereço.

3- Prepare-se e organize
Crie e use ferramentas como o Google Docs e Folhas. Basta adicionar os endereços de e-mail para convidar outras pessoas para o seu documento e imediatamente começar a montar a sua lista de convidados, orçamento, cronograma e outras necessidades para a organização do casamento. Experimente o modelo do Wedding Planner do Google ou crie o seu próprio.

4- Save the date - reserve esta data
Avise todos os seus convidados para que saibam o quanto antes quem, o quê, quando e onde, criando uma página no Google+ (plus) Evento para seu casamento. Você pode usar um belo tema com animação ou criar um modelo personalizado usando suas próprias fotos.

5- Faça seu website de casamento
Com este aplicativo é possível contar aos convidados como se conheceram, e a seguir dizer-lhes onde eles irão encontrar o seu próprio Google Site de casamento. É uma maneira simples de combinar coisas como informações do dia do casamento, R.S.V.P. e o registro ou confirmação dos convidados em um só lugar.

6- Saborear as memórias
Depois que o seu grande dia chegou e passou, será possível reviver os momentos ao postar fotos para o Google+. Você poderá compartilhar com sua família e amigos. Também é possível ver sua fotos "criarem vida"  com animações, panoramas e colagens. Basta ligar Auto Backup e Google+ e os alicativos vão cuidar do resto.

Aviso: tudo é em inglês. Mesmo assim o Google Weddings é provavelmente o melhor aplicativo gratuito da área de casamentos. Uma excelente ferramenta para uma organização perfeita.
Mas quem sabe em breve o Google não cria uma versão em português? :)




Nota: post updated em 2014.



Foto: divulgação da página Google Weddings

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe