Casamento D. Duarte Pio e Isabel de Herédia

O casamento Real de Dom Duarte Pio de Bragança e Isabel Inês de Castro Curvello de Herédia foi realizado em 13 de Maio de 1995 no Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa. Sua Alteza Real, Dom Duarte, é o Duque de Bragança, cujos direitos dinásticos lhe confere o título de Príncipe Real de Portugal e caso Portugal voltasse a ser uma monarquia, o mesmo seria o Rei de Portugal. 

Este foi o primeiro casamento de um membro da Família Real Portuguesa desde 1886 (casamento de D. Carlos e D. Amélia), embora Portugal viva em um regime Republicano desde 1910. Contou com a presença de membros de várias casas reais europeias, bem como vários chefes de estado e nobres: principalmente nobres portugueses. A cerimônia foi transmitida no Canal 1 (RTP 1) de Portugal. Como todos já sabem, a internet estava nascendo, as raras fotos são de revistas da época. 

O casamento contou com tradições da Família Real Portuguesa. Dona Isabel usou um belo vestido da lendária costureira portuguesa Laurinda Farmhouse, confeccionado em zibelina, a mais nobre das sedas, com mangas e corpete bordados com lantejoulas e missangas, inspirado nos bordados de Niza. O vestido tinha o bustier justo, uma saia armada ampla e saiotes de tule com pregas. A noiva usou luvas curtas. Na cabeça um véu de tule natural e um tiara de brilhantes que pertenceu à Rainha D. Amélia. O bouquet era de rosas brancas e orquídeas. No dia anterior ao casamento, 12 de Maio, foi oferecido um jantar de gala pelos noivos aos convidados no Palácio Real de Queluz.

D. Isabel, que é descendente do Visconde da Ribeira Brava, morou com os pais por alguns anos em São Paulo no Brasil, onde estudou Administração de Empresas na Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP), tendo regressado à Portugal ao terminar os estudos.

Com o casamento com D. Duarte, Isabel de Herédia passou a receber o tratamento de Sua Alteza Real, sendo sua titulação completa Sua Alteza Real a Sereníssima Senhora Dona Isabel Inês de Castro Curvello de Herédia e Bragança, Princesa Real de Portugal e Duquesa de Bragança. Grã-mestre da Ordem de Santa Isabel.





Esquerda: foto da tiara no dia do casamento. Direita: portrait alguns anos depois com D. Isabel usando a mesma tiara do casamento.








Update de 2014:
Algumas partes da cerimônia de casamento publicadas no Youtube por leonidasreal:

A chegada da noiva.


Troca dos votos de casamento e das alianças.


A saída dos noivos seguindo tradições da Casa Real Portuguesa.




Fotos: reprodução
Vídeos: Youtube

Compartilhe:

2 comentários :

  1. Isto é tudo uma fantochada, falsos duques www.reifazdeconta.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/22/2023

    Se você está procurando uma maneira de ficar de olho em seus filhos ou funcionários, pode estar interessado em um aplicativo chamado aplicativo espião instagram. Este aplicativo permite visualizar todas as fotos e vídeos que foram compartilhados no Instagram, bem como os comentários e curtidas. Você também pode ver as informações de contato de qualquer uma das pessoas que foram marcadas nas fotos. Mspyinstragram Spy é uma ótima maneira de acompanhar o que está acontecendo em sua vida, quer você esteja tentando ficar de olho em seus filhos ou apenas queira ter certeza de que seus funcionários continuam produtivos. O aplicativo é fácil de usar e permite visualizar todas as informações necessárias em apenas alguns segundos.

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe