Downton Abbey: decoração mesa de jantar e culinária (noivado e mini-wedding)

Para as fãs do seriado Downton Abbey a postagem vai apresentar algumas dicas muito interessantes. Todos gostariam de saber maiores detalhes sobre a porcelana e a prataria utilizada na série: a maioria da prataria e copos utilizados em Downton Abbey são do período em torno da Primeira Guerra Mundial. Alguns itens são do próprio castelo que na verdade se chama Highclere Castle

Cena da série:



Os pratos são da marca Spode e o brasão ficcional do Conde de Grantham foi criado pelo proprio diretor de arte do seriado, Charmian Woods, e aplicado em cada prato pelo departamento de arte. 

Culinária: todos os pratos feitos pela Mrs. Patmore e que são servidos elegantemente no seriado pelo mordomo Mr. Carson são na verdade as receitas do livro Mrs. Beeton’s Book of Household Management, livro publicado em 1861, que é um clássico da literatura culinária da Inglaterra, escrito por Isabella Beeton. E o melhor é que é possível acessar o livro integralmente (somente em inglês). 

Foto da autora do livro, Isabella Beeton:


A capa do livro em 1861:



Para quem quer recriar The Downton Abbey Table Setting (a montagem da mesa ao estilo Downton Abbey) seria muito interessante ler o livro Elegant Eating: Four Hundred Years of Dining in Style de Philippa Glanville e Hilary Young. Também somente em inglês.

O estilo vintage e a elegante da composição da mesa de jantar à la Downton Abbey é uma excelente inspiração para um jantar de noivado ou ainda até mesmo para um mini-wedding. E para quem puder arcar com os gastos, também é uma fantástica inspiração para um grande banquete.



Fotos: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe