sábado, 15 de fevereiro de 2014

Bolo ou torta charlotte russe para casamento, noivado, chá-bar, chá de lingerie, chá de panela: inspiração

O bolo ou torta charlotte, também conhecida como charlotte russe, foi criada por um chef francês na corte russa do século 19. Há uma grande quantidade de versões e variações das charlotte, mas a tradicional se resume basicamente em uma camada de biscoitos champagne por fora e por dentro um creme à base de gelatina. Existem versões que ao invés de bolacha usam pão ou bolo e para o creme também pode se utilizar uma mousse ou pudim.

A torta charlotte pode ser uma opção muito interessante para um chá-bar, chá de panela, chá de lingerie ou até mesmo um noivado

Quem queira inovar - e muito - pode optar por um bolo de casamento charlotte. Que combina muito bem com uma cerimônia informal de casamento, de preferência de dia e em especial com decoração rústica, rústico chic ou estilo shabby chic.

várias receitas muito interessantes de charlotte em sites de culinária e aqui mesmo no blog tem 7 receitas com vídeos para quem quiser preparar uma ou encaminhar a receita para um confeiteiro preparar.

A seguir algumas inspirações com charlottes de chocolate, frutas vermelhas - morango, framboesa (raspberry em inglês), cereja, cranberry - oxicoco em português), blueberry (mirtilo em português), tiramisu, com licor de cassis, Kit Kat e M & M´s, em formato de bolo inglês, ou ainda com várias camadas.














Veja também:
7 receitas de bolo charlotte com vídeos

Fotos: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!