terça-feira, 5 de agosto de 2014

15 penteados com cabelos soltos para noivas com guirlanda de flores em estilo boho chic - inspiração

As noivas que gostam do estilo boho sempre buscam ideias de estilo de cabelo solto e guirlanda de flores para usar no dia do casamento. Algumas gostam da guirlanda parcial (apenas frontal), outras preferem a guirlanda com volta completa.


Tudo é uma questão de gosto pessoal. Mas quem quiser evitar um visual que "parecendo Jesus" deve investir em uma guirlanda que, pelo menos, tenha menos flores ou folhagens na parte de trás e que sejam posicionadas mais ao alto da cabeça, ou ainda em uma guirlanda parcial, em estilo tiara.

Tem noiva que pode usar qualquer tipo de guirlanda e vai ficar linda, outras não. Tudo tem haver com a "atitude" e estilo da noiva. 

Vale lembrar que as guirlandas posicionadas mais para cima da cabeça aumentam a altura e quem tem a cabeça bem pequena vai ficar mais bonita com uma guirlanda mais delicada. As guirlandas muito vistosas e cheias vão atrair maior atenção para a zona do alto do rosto

Também discute-se muito se a noiva deve usar flores naturais ou artificiais na guirlanda. Mais uma vez é gosto pessoal. 

Há quem defenda as flores naturais para guirlandas, por causa da naturalidade e maior beleza nas fotos e pessoalmente. Mas se elas não forem muito bem entrelaçadas irão se soltar e vai ficar feio.

Por outro lado, as flores artificiais em guirlandas podem ficar muito aparentes, tirando a beleza. Vai depender do estilo escolhido, qualidade do material e das cores. Dica: crie ou compre sua guirlanda natural com tempo para testá-la em fotos. Se não gostar do resultado faça uma guirlanda de flores naturais.

As guirlandas de flores podem ser usadas com ou sem véu, mais uma vez vai depender do estilo da noiva. Uma noiva que goste do estilo fada e de contos de fadas com um certo ar de mistério, poderá optar pelo uso de véu. A noiva de personalidade mais informal e alegre irá preferir sem véu.

Inspiração direto da novela das 6 da rede Globo (Boogie Oogie ambientada em 1978) que estreiou ontem: a personagem Sandra, interpertada por Iris Valverde, de noiva com cabelo solto e guirlanda. Tudo a ver com o estilo boho chic. Um linda inspiração!

Para quem não sabe, o estilo boho chic e o estilo hippie estão intimamente ligados. O cabelo solto para noivas e a guirlanda de flores conferem um ar muito jovial, etéreo, informal e, ao mesmo tempo, vem com "um quê" de antigo (vintage). Fica lindo para casamentos no campo ou na praia.



E agora inspirações boho chic:

















Fotos: divulgação Rede Globo / Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!