Inspiração: Casamento Elegante em Estilo Vintage Década de 1910 - Década de 10 - Art Nouveau

Inspiração: Casamento Elegante em Estilo Vintage Década de 1910 - 

Década de 10 - Art Nouveau em Casamentos 


Um casamento com ar antigo, mas mesmo assim com uma certa modernidade no vestido de noiva e no smoking do noivo. Este é um belo ensaio fotográfico assinado por Elizabeth Messina para as noivas que buscam inspiração no passado. O belo vestido de Claire Pettibone é uma releitura da década de 1910.

O conceito e a decoração são assinadas por Merryl Brown Events, que conta um pouco sobre a sua paixão pelo vintage, pela atração que sente pelo Velho Mundo (leia-se tradições antigas, Europa...), a porcelana Haviland Limoges, prataria antiga, cristais, as toalhas de linho antigas que ela usa em eventos grandes ou pequenos e que conferem este ar tão elegante. Conta ainda que as peças tem sempre aquele ar de herança da família de alguém. 

"Queria mostrar um estilo clássico e tradicional, mas também leve e adorável. Não queria nada "na moda" ou artificial. Para mim, foi um retorno à "velha escola", estilo Emily Post de fazer as coisas, com um toque moderno!"

Destaque especial para o charmoso bolo de casamento branco com monograma com folhas de louro em dourado e os talheres antigos de prata.

O mais interessante é que muita noivas nem sabem que têm todos estes objetos à disposição, mesmo para quem não queira ou não possa alugar ou comprar: muitos parentes mais velhos ou amigos da família sempre guardam peças antigas. Ou quem sabe aquele bazar de caridade com preços tão baixos. É só usar a imaginação.

Também é possível comprar peças antigas em mercados de pulgas ou ainda nas feirinhas de antiguidades. Para quem tiver um orçamento maior também há as lojas de antiguidades. Hoje em dia há a possibilidade do aluguel das peças de muitas lojas de antiguidades. 

E ainda há a internet. Sites como Mercado Livre, Etsy, Ebay, OLX BR e OLX PT possuem áreas específicas para antiguidades e poderão ter os produtos procurados, ou seja, lojas ideais. Assim como em uma feirinha de peças antigas, é preciso garimpar, comparar preços, olhar tudo antes para encontrar as melhores ofertas.

Outra dica importante para quem quer fazer um casamento neste estilo é procurar um espaço que seja antigo, ou que tenha decoração de época, para reproduzir este clima vintage das fotos.



















Ficha Técnica:
Fotografia: Elizabeth Messina
Decoração e conceito: Merryl Brown Events
Convites: Lazaro Press and Design
Flores: Camilla Svensson Burns Couture Floral and Event Design
Vestido de noiva: Claire Pettibone
Smoking: King Tux
Cabelo: Dadiana Salon
Makeup: Tomiko Taft
Toalhas e objetos: Classic Party Rentals, Santa Barbara
Talheres: Small Masterpiece
Bolo: The Cakery
Joias: acervo particular

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe