sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Casamento ou Noivado no Réveillon Estilo Anos 20: Inspiração - Casamento ou Noivado no Ano Novo

Feliz 2015! Para encerrar com chave de ouro as celebrações de Ano Novo, hoje a inspiração de casamento, noivado ou até mesmo chá bar ou chá de cozinha vem com com influência art déco: cheia de brilho, champagne e confete. As cores predominantes são o rosa, dourado e preto. Já que a véspera de Ano Novo é a noite mais festejada de todo o ano, ela também pode ser a data ideal para um casamento ou noivado.

Quando se fala em celebração e festa em grande estilo e com sofisticação, muita gente se lembra dos Anos 20, os chamados "Anos Loucos" onde as festas predominavam. E foi o período retratado no livro de F. Scott Fitzgerald, que é um clássico da literatura norte-americana, "O Grande Gatsby" (The Great Gatsbye filmes que já foram cinco edições diferentes até agora. Quem já leu sobre o assunto sabe que durante a década de 20 as pessoas celebravam com uma grande sede de vida. A Primeira Guerra Mundial havia acabado e o mundo havia entrado em um período de nova expansão industrial.

" Os Roaring Twenties voltaram à moda, até mesmo no mundo fashion. Os vestidos de noiva atuais inspirados nos modelos da época costumam ser muito bonitos.

(...) Economicamente, o período dos Anos 20 é marcado pela difusão em larga escala do uso de automóveis, telefones, filmes e energia elétrica, um crescimento industrial sem precedentes, um aumento acelerado da demanda dos consumidores e mudanças significativas no estilo de vida e na cultura da época. Os meios de comunicação focavam-se em celebridades. O Art Déco ditou o design, a arte, a arquitetura e a moda nos Anos 20.

(...) A Primeira Guerra Mundial havia acabado e as pessoas tinham uma grande "urgência" em "viver o hoje e o agora". Muitas festas, Jazz e champagne. Os Anos 20 também são conhecidos como os "Anos Loucos"."  (Blog Noiva Com Classe)

Então que a festa tenha muito brilho e glamour! Com um ar vintage, mas ao mesmo tempo com uma vibe moderna e atual. A mescla das cores preto com dourado e rosa cria uma atmosfera dramática. E o trabalho do painel (backdrop) e dos convites em estilo geométrico com clara influência déco deixa tudo muito elegante.

Birds of a Feather criou a decoração do ambiente e também foi responsável pelas flores. O bouquet (buquê) dramático, ricamente colorido, teve tulipas, ranúnculos, peônias e ainda folhagem abundante de agônias. Puro charme.

A mesa foi decorada com um arranjo criado a partir de blocos dourados de madeira (pode-se usar gesso também), como se fossem barras de ouro, de alturas variadas, o que deixa passar a impressão de movimento. Os mesmos blocos serviram como pedestais para as flores e velas. E eles, com seu design clean e geométrico, são perfeitos para recriar a atmosfera art déco

Os pequenos castiçais pretos em tamanhos diferentes complementam a sensação de movimento. Para contrabalançar o preto, os também pequenos vasos de flores usados são transparentes. Complementam a decoração charmosa e elegante com tulipas e peônias.

A louça em branco e dourado com detalhes geométricos foram acompanhados de guardanapos de cetim rosa e por uma toalha de mesa cintilante preta com paetês. As taças de champagne em modelo coupe (que era o formato que se usava antigamente) dão o devido toque retrô à mesa. E até as cadeiras receberam laços em estilo Anos 20.

A elegante papelaria foi assinada por Fried Southern e caligrafia de Letter Love Studio. As lembrancinhas são os tubinhos com confete dentro para os convidados. A bela mesa de doces (ilha de doces) foi criada por Layered Bake Shop e veio com macarons em rosa e um bolo na cor rosa bem pálido, quase branco, com pitadas de dourado. As fotos foram realizadas na T&P Station no Texas, um belo prédio em estilo art déco. O local pode ser alugado para casamentos e festas.

O vestido Tory Burch rosa claro com gola em dourado complementa o estilo, só que com um toque atual. É uma ótima opção para uma noiva que queira usar rosa ao invés de branco ou ainda para vestido de noivado. O coque alto adornado com uma tira dourada dá um ar requintado. O terno preto contemporâneo "quebra o ar vintage".

O anel de noivado vintage e os brincos antigos são encantadores e um must para quem quer um ar mais realista de oldie. Pode-se usar joias da família para maior autenticidade. E para quem quer algo com influência retrô, mas que ao mesmo tempo seja uma releitura contemporânea é só aguardar a postagem que vai sai este domingo (dia 04). Uma surpresa para os amantes do vintage. ;)

































ANO NOVO:
Decoração festa de Ano Novo para adultos
Decoração de ano Novo para crianças e adolescentes
Casamento real no Ano Novo com baile de Réveillon

Veja ainda:


Ficha técnica:
Fotografia: Apryl Ann Photography
Decoração e flores: Birds of a Feather
Papelaria e confete: Southern Fried Paper
Caligrafia:Letter Love Studio
Bolo e doces: Layered Bake Shop
Cabelo e maquiagem: Tracy Melton Artistry
Toalhas: La Tavola
Cadeiras: Posh Couture Rentals
Local: T&P Station
Painel - backdrop: Flock Together Fotobooth
Vestido: Tory Burch 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!