Lista de Presentes e Cotas de Lua de Mel

Tudo sobre Lista de Casamento e Cotas de Lua de Mel



Antigamente, antes da internet existir, os noivos criavam uma lista de presentes e deixavam-no em uma ou duas lojas da cidade para que os convidados comprassem os presentes lá. Algumas lojas faziam as entregas. Mas muitas vezes os convidados levavam os presentes até a casa dos pais dos noivos.

Contudo, hoje em dia, a maioria absoluta dos noivos cria a lista de presentes nos chamados  sites de casamentos de noivos ou nos sites de presentes, ou ainda nos sites de vendas de produtos para o lar e de lojas de departamento. Fazer a lista de presentes online não tem grandes dificuldades se o site da loja escolhida for bem estruturado. 



Uma dica para a escolha do melhor lugar é checar a variedade dos produtos e as marcas oferecidas. Optar por lojas que tenham credibilidade no mercado é uma recomendação básica para que os noivos para não tenham problemas.

Muitos dos sites especializados já oferecem a possibilidade da troca dos presentes por dinheiro ou então por passagens aéreas.

Outra novidade que vem ganhando força no mercado nestes últimos anos é a de noivos que escolhem receber a viagem de lua de mel como presente, para tanto cotizam a mesma. Ou seja, ao invés dos convidados comprarem presentes para a casa, compram cotas de pagamento da lua de mel dos noivos. Existem agências de viagens que prestam este tipo de serviço. 

A compra de cotas para lua de mel ao invés de presentes de casamento também são uma ótima ideia para casais que escolheram um destination wedding.

Como hoje em dia muitos noivos já estão a morar juntos antes do casamento, ou então já foram casados no passado, a necessidade de compra de itens para o novo lar diminui. Os sites de lojas de produtos para o lar e de departamentos não costumam cobrar comissão. Já as sites terceirizados, como os de casamento, por exemplo, recebem comissão pelo serviço.


Dicas para escolher bem o site de lista de casamento ou de cota da lua de mel:

1- Verifique a credibilidade da empresa;
2- Veja os termos de utilização e como funciona a troca de produtos, quem paga a comissão (se houver);
3- Escolha produtos de vários valores diferentes ou então opte pelo sistema de cotas também para os presentes de casamento;
4- Para a cota de lua de mel também escolha valores diferentes, pois nem todos os convidados podem presentear com valores altos;
5- Preste atenção nos prazos de devolução, retirada e entrega dos produtos;
6- Existem empresas que fazem entregas internacionais e também possuem atendimento em língua estrangeira. Se os noivos viverem no exterior ou se houver muitos convidados estrangeiros, será de grande utilidade este tipo de escolha.


Segue uma listagem de empresas que realizam a lista de presentes de casamento.


Um site do grupo Magazine Luiza. É possível receber produtos ou fazer trocas por passagens aéreas. 


Possui entrega internacional.


Um nome conhecido no mercado brasileiro.


Site de lista de presentes online.


Conhecida loja de produtos para casa.


Site de lista de presentes com lojas físicas também.


Serviço pago. Mas há a versão grátis disponibilizada por cerimonialistas parceiros do site.





Foto: reprodução


Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe