Inspirações para Festa de 15 Anos - Festa de Debutante

Ideias para Festa de 15 ou 16 Anos - Festa de Debutante

Inspirações Práticas para Festa de Debutante



A Festa de Debutante se popularizou no Brasil nos Anos 50. Eram realizados grandes bailes para apresentar as jovens à sociedade. Eles ainda existem, mas muitas meninas e as famílias preferem festas individuais. Outros preferem festas bem pequenas, íntimas, só com parentes e amigos bem próximos. 

Muitos talvez não saibam, mas a Festa de 15 Anos das mocinhas é uma tradição atualmente em países latinos, como o Brasil, México, Argentina, Colômbia, por exemplo. Nos países da Europa, a tradição caiu em desuso, embora o costume tenha nascido em solo europeu, para a apresentação das jovens da nobreza para a sociedade quando estas estavam prontas para casar. Uma outra hora explico. Já nos EUA, a festa dos 16 anos, para ambos os sexos, se tornou mais popular recentemente, embora não seja uma unanimidade por lá.

Hoje em dia, as mães e os pais estão cada vez mais atarefados, e assim sendo, nada melhor do que encontrar as inspirações em um só lugar. Mais prático. Estas dicas são ótimas para as mocinhas e famílias que irão fazer um aniversário mais "down to Earth", ou seja, realístico e nada muito caro, mas que ao mesmo tempo gostariam de algo bonito.

Como aos 15 anos a garota está naquela idade entre ser "menina e mulher feita", as cores mais aconselháveis para a decoração serão: rosa, pink, azul claro, lilás, branco, dourado, prata e tons naturais como creme. A razão é simples: mais charmoso, mais leve e não irá deixar arrependimentos no álbum de fotos e no vídeo.

As flores podem acompanhar as mesmas cores, ou ainda poderão ser flores do campo multicoloridas. Algumas garotas gostam do tema Paris, que é composto por rosa e dourado, outras gostam mais do tema Tiffany, que vem com azul tiffany e branco, por exemplo. Estas são duas inspirações bem populares. Pode-se também optar por cores bem claras, mesclando o rosa e branco, em combinações bem românticas no estilo shabby chic ou ainda provençal. E a turma que gosta do estilo rústico ou ecológico não foi esquecida. É claro que também é possível uma festa assim.

E quem tem família bem tradicional, que possui prataria, porcelana, cristais, por exemplo, poderá utilizar tudo na festa sim, apenas acrescentando-se as flores em tonalidades adequadas para a festa de uma jovem. 

Os objetos decorativos podem ser flores de papel, tecidos e cortinas, objetos que relembrem Paris, a joalheria e a cor da Tiffany, sapatinhos de cristal, coroas, gaiolas com flores, lanternas marroquinas e castiçais, contas de pérolas e cristais e por aí vai. Macarons, cupcakes e donuts também irão colaborar no clima feminino da festa. As lembrancinhas poderão ser os próprios cupcakes, macarons ou donuts. Simples e útil.

Seguem lindas ideias de decoração para arranjos florais as mesas dos convidados, da mesa do bolo e doces, para o painel decorativo ou ainda para o photobooth, e ainda ideias de bolos e doces. É possível se fazer uma bela mesa até mesmo com uma penteadeira ou aparador antigo ou qualquer outro tipo de móvel que possa substituir uma mesa. Vejam tudo a seguir. 

Inspirem-se! ;-)


































































Algumas ideias para convites. 
Convites de: 21 Art Studio, The Spotted Olive, Digi Buddha.










Fotos: Reprodução / Pinterest


Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe