Festival Medieval das Rosas em Rodes na Grécia

Inspiração Medieval para Casamento Temático, Destination Wedding ou ainda para uma bela Lua de Mel: Festival Medieval das Rosas em Rodes, Grécia.


Todos os anos, acontece o Festival Medieval das Rosas em Rodes, Grécia, sempre no final de Maio. É uma verdadeira viagem no tempo. O local específico do evento é o centro histórico de Rodes, a cidade que, na Antiguidade possui na entrada do porto local a estátua chamada "O Colosso de Rodes", uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo.

Todos os fãs de casamentos temáticos, bem como os de destination wedding com algo "a mais", que fuja do convencional,  vão gostar de saber sobre este evento. Durante 3 dias, a cidade de Rodes fica tomada por pessoas do mundo inteiro que, por amarem a cultura ocidental, e buscam preservar antigas tradições, transformam o local em um festival medieval cheio de cores, música e história.

O local, Rodes, também é ótimo para a lua de mel de um casal que goste muito de história e também de belas praias, pois une as duas opções



A Cidade Velha de Rodes com uma população atual de 6.000 habitantes é cercada por muralhas medievais com sete portas: Porta da Estação Naval, Porta de Agios Ioannis, Porta de Agia Ekaterini, Porta do Apóstolo Paulo, Porta de Amboise, Porta de Agios Athanassios e o Porta do Porto. Entrar em qualquer dessas portas é como entrar em "outro mundo". O centro histórico é repleto de lojas turísticas, restaurantes, cafés e museus, tem o bazar turco também. Qualquer pessoa com imaginação não pode deixar de ser tocada pela história do lugar onde um punhado de cavaleiros eram os últimos defensores cristãos em uma parte do mundo que se tornou completamente dominada pelos muçulmanos, em particular os turcos otomanos.

Quando a cidade caiu após um cerco que exauriu tanto os defensores como os sitiantes, os cavaleiros restantes receberam uma passagem segura e em 1o de Janeiro de 1523 deixaram Rodes junto com 5000 dos habitantes cristãos da ilha que escolheram deixar o lugar do Sultão. Na defesa da cidade, 2000 cristãos haviam morrido. Os turcos perderam 50.000 tentando invadir o local. Rodes não é, no entanto, apenas uma cidade antiga cheia de fantasmas do passado. A antiga cidade de Rodes é uma comunidade viva e vibrante, com muitas residências e empresas, nem todas ligadas ao turismo.

A cidade medieval foi dividida em três partes: a parte norte incluiu a Acrópole dos Cavaleiros e o Palácio do Grão-Mestre, enquanto a parte sul inclui Hora, onde os plebeus viviam. O Bairro Judeu é a terceira seção e a menos desenvolvida comercialmente em termos de turismo e é predominantemente residencial, embora a Hora também seja residencial, misturada a bares, restaurantes, cafés e lojas.

Ao entrar na cidade, seja pelo porto comercial através da Porta de Navarhou ou da nova cidade através da Porta de Eleftherias, você verá os restos do templo de Afrodite, do século III. Atrás dele está a Loja dos Cavaleiros de Aiberne de 1507. Hoje o prédio abriga o escritório do governador. Próximo ao mesmo se encontra o Alojamento do Batalhão da Inglaterra e o primeiro hospital dos Cavaleiros, que foi construído pelo Grão Mestre em 1440, que hoje em dia é a Biblioteca da Sociedade Arqueológica. O "novo" Hospital abriga o Museu Arqueológico da cidade, que é impressionante não apenas pelo grande número de relíquias, mas também pelo prédio que é monumental e tem sido o Museu Arqueológico desde 1916. Não perca a bela Afrodite de Rodes que está em uma pequena sala. Rodes é uma ilha grega com muito a oferecer culturalmente e também na quesito praias. Um excelente local para se passar uma semana inteira.

Para conhecer a programação anual do Festival Medieval das Rosas de Rodes, Grécia.


















E para finalizar, um belo vídeo sobre o evento.





Nota: a postagem recebeu update em 02/06/2018.


Fotos: reprocução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe