Ideias: Casamento Boho Chic Econômico - Reciclagem de Tecidos

Casamento Boho Chic Econômico - Ideias

Dicas de como utilizar retalhos de tecidos para a festa de casamento e também para o enxoval

Reciclagem de tecidos


Esta postagem foi idealizada para todas as noivas que estejam com o orçamento bem apertado, mas sonham com uma casamento elegante. Primeiro de tudo, trabalhem com a imaginação!

Segundo, um dos estilos mais fáceis de coordenar para se ter um casamento econômico estiloso são: boho chic e rústico chic. Já escrevi sobre estes estilos no passado.

Seguem algumas inspirações do uso de retalhos para as toalhas de mesa. Algumas das fotos a seguir apresentadas são de colchas de cama. Contudo, a noiva inteligente será capaz de adaptar as ideias para as mesas da festa de casamento, bem como até mesmo para o enxoval completo.

O uso de retalhos é barato, ecológico e combina perfeitamente com os estilos boho e rústico. Como sugestão, indico louças e porcelanas brancas quando a toalha tiver uma cor muito vibrante, com muito coloridos ou muito floral bem alegre. O contraste será bonito. 

Também fica muito bem o uso de peças antigas douradas ou prateadas, bem como copos, porcelanas em cores contrastantes com os tons escolhidos para as toalhas. Quem fizer toalhas longas, poderá esconder o design das mesas que forem feias, podendo deste modo, utilizar por baixo qualquer tipo de mesa para ser a mesa de bolo e doces, bem como qualquer tipo de mesas para os convidados.

O céu é o limite para a imaginação na criação e confecção de toalhas de mesa, lençóis e colchas de retalho. É possível trabalhar com tons pálidos, criar degradés ou ton sur ton, ou ainda composições vibrantes. Inspirações folclóricas e étnicas como, mexicana, indiana, cigana ou árabe e marroquina por exemplo, serão muito úteis para um visual elegante.

A mistura de padronagens também podem funcionar muito bem, como será visto logo mais abaixo: painel em estilo oriental, toile de Jouy até mesmo com xadrez. E tem até dicas para quem esteja sem dinheiro para comprar o sofá da sala: criar o ambiente da sala com tapetes, tecidos, almofadas em estilo oriental, tudo no chão.

Vamos lá! ;-)

















A colcha a seguir é da Glam NYC.



E esta outra é da AliExpress.





Sem dinheiro para comprar o sofá e as poltronas? É só criar um colchão raso, colocar almofadas por todos os lados e tecidos cobrindo tudo. Uma sala em estilo oriental está pronta.



Tem como se criar um ambiente clean com retalhos? Sim, tem sim como. Vejam logo abaixo. A base do sofá pode ser feita em concreto ou madeira e se colocar como assento um colchonete que pode ser comprado pronto ou até mesmo feito em casa.







Festa em estilo árabe.









Atualização de 22/07/2018:

Assistam este ótimo vídeo abaixo do Projeto Estelar (criado pela princesa Paola de Orleans e Bragança) e descubra onde se obter tecidos para costurar gratuitamente e ainda ajudar o meio ambiente. Acredito que em todas as regiões de produção têxtil no Brasil será possível se obter os tecidos de forma gratuita.






Fotos: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe