EDEM Wedding Couture Spring Summer 2018 - Quando a Dama com Arminho se encontra com o Minimalismo

EDEM Wedding Couture Spring Summer 2018 

Quando a Dama com Arminho se encontra com o Minimalismo


Como poderia definir esta coleção de vestidos de noiva conceitual da grife russa EDEM que, incrivelmente, foi capaz de mesclar o final da Idade Média, já no começo da Renascença, com o minimalismo atual??? Mas foi exatamente o que veio à minha cabeça ao assistir o vídeo.



Acho que muitos reconheceram esta pintura: A Dama com Arminho de Leonardo da Vinci, obra produzida entre 1489-1490. É o retrato de Cecília Gallerani.

"Cecília fez parte de uma família abastada de Siena, admirada pelos dotes artísticos dos quais dispunha: falava latim, escrevia poemas e cantava." (Wikipedia)

Imediatamente a inspiração da coleção pode ser identificada, porém há uma profunda modernidade também, algo muito raro de acontecer. Vestidos de noiva com forte inspiração medieval e renascentista, algumas vezes revisitando a estética dos Anos 60, uma releitura contemporânea e cleanpedrarias e apliques florais em mangas inteiriças com luvas e em meia calças, adereços de cabeça medievais, vestidos de noiva com bolsos, desconstrução dos tecidos em plissados que já chegam a ser Wabi Sabi, trabalho criterioso em uma saia com costuras de casa de abelha. Tecidos leves e também os encorpados, como por exemplo shantung, cetim, seda, tule, entre outros. E ainda tem o super contemporâneo vestido de noiva usado juntamente com calças.

Vale a pena conferir.







Foto: montagem / reprodução
Vídeo: Youtube

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe