Os Melhores Destinos de Lua de Mel na Itália

Os Melhores Destinos de Lua de Mel na Itália



A Itália é um dos países do mundo mais visitados todos os anos. É o país com maior acervo artístico e cultural da Humanidade. 

Considerada como a terra do amor, por causa de Romeu e Julieta, é um destino óbvio de Lua de mel, bem como de muitos destination weddings.


Mais uma vez, como sempre, fiz uma seleção para todos os gostos: praia, campo, cidade.




VENEZA


Ah... Veneza. Todo mundo quer ir. Romantismo para casais. Dispensa comentários. ;-)





VERONA


A cidade de Romeu e Julieta. Estive recentemente por lá. Um belo local para casais em Lua de Mel. Praticamente só se vê casais de turistas e algumas famílias em passeio. A cidade inteira exalta o romantismo e amor. E se intitula a capital do amor.




TOSCANA

Acho que todo mundo já ouviu falar da Toscana e seus encantos. A luz do sol tem tonalidades únicas no mundo nesta bela região de maravilhosa gastronomia, campos, vinhos, com cidades como Siena. Um roteiro perfeito para uma Lua de Mel romântica. Dica: não deixem de conhecer Siena, patrimônio histórico da Humanidade.






LAGO DE COMO

O famoso lago di Como (em italiano) é conhecido internacionalmente como local onde muitos astros internacionais compram mansões e passam os verões por. É um dos destinos mais procurados para destination wedding na Itália, e Lua de Mel também, é claro.





ROMA


Roma dispensa apresentações. É a caput mundi (a capital do mundo). Berço da civilização ocidental, junto com a Grécia. Ao invés de escolher um vídeo turístico comum, apresento este aqui feito por um cineastra romano que capturou toda a essência da cidade que conheço muito bem por ter visitado inúmeras vezes. para casais que gostam de agitação e cidades grandes para Lua de Mel. Dica: é importante que o hotel esteja localizado no perímetro do Centro Histórico de Roma. Com isto a estada será mais confortável e agradável. Roma é uma cidade muito grande e não dispõem de uma infraestrutura de transporte público muito fácil e tudo é muito longe  (acho que São Paulo copiou tudo). 





SORRENTO - COSTA AMALFITANA

Sorrento é uma belíssima cidade da região da famosa Costa Amalfitana. Cenário perfeito para quem gosta de praia e romance. O local é excelente para destination weddings e para Lua de Mel. Mais um vídeo selecionado maravilhoso realizado por diretores de comerciais premiados que mostra o quanto a cidade e os locais tratam com muito carinho os turistas. 





SICÍLIA


A belíssima Sicília, uma ilha que conheço bem. Terra de alguns ancestrais meus. Super indicado para casais em Lua de Mel que vão amar Taormina. Porém a ilha inteira é ótima e com belas praias. Uma boa ideia é alugar um carro e visitar também Palermo, Catânia, Agrigento, Messina e não se esqueçam do vulcão Etna que amo de paixão. Dica: é possível esquiar no Etna no inverno. 





PIEMONTE


Uma região maravilhosa pouco divulgada fora da Itália. Próxima dos Alpes e das divisas com a França e Suíça. Possui castelos, gastronomia e vinhos maravilhosos. É um "xodó" meu, uma vez que também tenho alguns ancestrais do local. No inverno, literalmente toda a região se transforma em estação de esqui, pois está aos pés dos Alpes. Excelente para casais cultos e que gostem de história, campo, ski, snowboard e outros esportes de montanha.






SARDENHA


A ilha da Sardenha é conhecida mundialmente pelas belíssimas praias. Imperdível para casais que querem passar a Lua de Mel em lindas praias.





CAPRI

A famosa e badalada ilha de Capri. O acesso por Nápoles é por um ferry boat de 3 horas. Pela Costa Amalfitana é bem mais curta a viagem. Praias maravilhosas.






DOLOMITAS


A região das montanhas das Dolomitas, cidade de Paganella, bem perto de Trento e Bolzano. Excelente para quem gosta de esportes de inverno.





LIVIGNO


Localizada nos Alpes italianos, este ski resort é uma maravilha. Pistas de esqui (ski) para todos os níveis (até bebês), passando por corrida de carros na neve, cavalgadas na neve, spas com água quente, dezenas de lojas duty-free. Sem nem se falar da gastronomia. Lua de Mel para amantes de esportes de inverno.  Lugar maravilhoso que já visitei várias vezes. Dicas: para primeira viagem, indico que seja feita com agência de turismo, pois a cidade está localizada em local muito remoto dos Alpes (sem aeroporto - só há transporte aéreo por helicóptero) e as estradas podem ser fechadas por risco de avalanche. E evitem as estradas de acesso durante as noites de inverno, pois não há localidades próximas nas estradas tanto pelo lado da Suíça quanto da Itália. 





Fotos: reprodução
Vídeos: Youtube / Vimeo / Roma: Metron Film / Sorrento: Atanasio + Martinez


Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe