Arranjos de Mesa Fáceis e Econômicos para Decoração do Dia dos Namorados

Arranjos de Mesa Fáceis e Econômicos para Decoração do Dia dos Namorados -  Decoração Fácil e Econômica de Mesa


O Dia dos Namorados no Brasil, dia 12 de Junho está chegando... Se você for passar em casa a data, com um jantarzinho romântico à dois, e ainda não sabe como decorar a mesa, aproveite estas dicas. Especialmente quem quer economizar


Procurei inspirações fáceis de fazer e que, muitas vezes já dispomos dos materiais em casa mesmo, inclusive as flores e folhagens que poderão ser do seu próprio jardim. Não se esqueçam das velas, sejam do tipo castiçal (finas ou palito), velas grossas ou então as de rechaud. Velas são essenciais para o clima romântico. Com certeza todos vão gostar do resultado. Na vida, muitas vezes, o básico fica elegante e bonito.

Seguem as sugestões.

Uma ideia bem fácil. Procure aquele cesto de vime da cozinha e coloque flores silvestres e folhagens do seu jardim. Crie um arranjo com proporções e alturas irregulares para dar movimento. E acompanhe com velas que você já tiver em casa. Simples assim.




Mais uma decoração para a mesa do jantar do Dia dos Namorados bem fácil. Utilize um jarro d'água branco e vasinhos coloridos, juntamente com porcelana branca. Podem ser usadas tulipas ou rosas. Para finalizar, acrescente velas do tipo rechaud.



Para as minimalistas e ecológicas: apenas vasinhos feitos de garrafas recicladas que se tornam vasos solitários com flores que podem ser compradas na floricultura ou até mesmo do jardim de casa. Não se esqueçam das velas.



Uma ótima ideia para quem tem objetos clássicos e antigos em casa: utilize prataria ou peças de bronze antigas. Complemente com rosas, peônias ou qualquer tipo de flores mais encorpadas em tons de branco, rosa e creme. Velas brancas altas clássicas, do tipo palito ou castiçal. Voilà, uma mesa super romântica ficou pronta!



Mais uma mesa minimalista, agora em estilo rústico chic: simplesmente arranje velas e objetos decorativos de casa, como as bolinhas de juta para perfumar ambientes, dentro de uma bandeja de madeira rústica e acompanhado por velas. Garanto que muita gente já tem estes objetos em casa.



Agora segue uma mesa contemporânea. Seu porta velas de casa com um vasinho de ervas ou plantas de casa dentro de um cachepot de linhas clean, em madeira e em formato quadrado, de preferência. Simples, elegante e hype.



Folhagens e frutos para enfeitar a mesa. Em uma mesa de madeira fica bastante acolhedor. Use  aquele vaso transparente que você já tem em casa. Ah, umas velas do tipo rechaud (tealight) que são baixas irão manter o movimento visual para complementar...




Estilo zen minimalista. Pegue as pedras do jardim ou banheiro, um pote de vidro da cozinha, coloque água, algumas flores colhidas no jardim flutuando e as famosas velhinhas de rechaud. Simples, bonito e barato.




Mais uma versão aquática minimalista e muito econômica.  Esta aqui é a decoração mais simples de todas! Um pratinho com água e pequenas flores flutuantes colhidas até mesmo em uma praça pública... Acrescente velas.




E agora, uma grande surpresa para todos: inspirações direto de uma das floristas mais conceituadas do mundoPhilippa Craddock. Foi ela a responsável pela decoração do casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle. Chic, não é?  Phillippa preza por arranjos florais da estação, ou seja, sazonais, de acordo com o período do ano, bem como a utilização de muita folhagem, plantas silvestres da flora local, no caso dela, Inglaterra, e é claro a utilização sustentável de flores nas decorações de casamentos, festas e eventos. Inclusive falei desta tendência mundial aqui mesmo no blog recentemente.


Vou traduzir as dicas que ela passou no Instagram para todos(as) leitoras(es).

Flores do campo, silvestres e folhagens em um simples vaso transparente. Podem ser flores compradas ou colhidas em jardim de casa. A dica é criar movimento para dar um up no visual.

"E algumas flores de domingo, a forma e o movimento nestes caules ... beijos." (Philippa Craddock)





E direto da casa desta florista das mais renomadas vem a ideia: folhagens silvestre verdes no vaso. Nada mais. Clean, barato, elegante e contemporâneo. E o melhor de tudo, sem gastar quase nada...

"Em casa hoje, em Sussex, (que é o estúdio), enchendo os vasos tipo boticário com folhagens. Uma ótima dica - é melhor cortar a vegetação e as flores do jardim no início da manhã (quando seus caules e folhas estão mais cheios de água) e depois mergulhar em água fria fresca, para exibições de longa duração...". (Philippa Craddock)




Um vasinho de hortênsias. Apenas isto já poderá ser a decoração de mesa da celebração do Dia dos Namorados. Com uma vantagem: depois é só plantar no jardim.

"As flores deste fim de semana são hortênsias sazonais em vasos, em um de nossos vasos de cimento baixos (...). Um final de semana de trabalho movimentado exige um design rápido - três potes de 15 cm colocados diretamente em nosso cachepot de cimento maior, nada mais adicionado. Eles só precisam de uma boa quantidade de água por semana. Vou mantê-los na cozinha por algumas semanas e depois plantar as hortênsias lá fora para continuar desfrutando-as no jardim e espero que seja ano após ano. Amo plantas em casa, mas preciso de mudanças regulares, então tento, sempre que possível, optar por variedades que também podem ser plantadas ao ar livre." (Philippa Craddock)



Boa decoração!


Fotos: reprodução / Instagram

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe