Inspiração Casamento Barroco no Lago de Como - Noivas Barrocas - Desfile de Dolce & Gabbana

Inspiração Casamento Barroco no lago de Como - Noivas Barrocas - Desfile de Dolce & Gabbana


Estava dando uma olhada nas fotos do desfile que os estilistas Dolce & Gabbana realizaram dia 06 de julho passado no parque Teresio Olivelli, localizado no Lago de Como, na Itália. E achei que seria interessante postar algumas fotos para inspirar as noivas que gostam da estética do Barroco. Já que o contraste deste estilo com o desdobramento do minimalismo, a tendência Wabi Sabi que já vem crescendo nos últimos anos, em especial fora do Brasil desde o começo de 2017, é gritante.

Amo música barroca, porém, pessoalmente, não seguiria esta inspiração "ao pé da letra". Contudo, noivas que gostam de muitas cores, padronagens coloridas e florais, bem como aquelas que adoram um volume nos vestidos de noiva, e as fãs do Carnaval do Rio de Janeiro e Escolas de Samba, vão se "encontrar" nestas fotos. Há muito colorido, estampas, pedrarias, plumagens... 

De certa maneira, os típicos casamentos super luxuosos no Brasil, desta última década, seguem o padrão barroco. A novidade no Brasil é se ter menos suntuosidade. Enquanto que na Europa e Estados Unidos a decoração de casamentos tem permanecido, no geral, muito mais low key por décadas.

O desfile contou com modelos de 70 anos de idade, bem como as de mais de 40 anos, e ainda modelos plus size. Alguns dos nomes: Maye Musk (se tornou modelo aos 60 anos de idade), Naomi Campbell, Eva Herzigova (que "incorporou" o "príncipe encantado barroco" vestida em azul), Helena Christensen, Ashley Graham, Halima Aden, Sonia Ben Ammar, Lady Kitty Spencer, Emma Weymouth, Frankie Herbert e Sabrina Percy.

Ideias de decoração de casamento com ar barroco para complementar este tipo de look de vestidos de noiva e convidados: a ideia aqui é suntuosidade, luxo extremo e exacerbado. Tudo o que for barroco, rococó e também estilo regência e palazzo italiano.

Muito ouro, muito dourado, igrejas barrocas, é claro. Ambientes de palácios, lustres na festa de casamento, muitas flores, mobília estilo barroco: Luís XIVLuís XV e Luís XVI.


Enjoy! ;-)






















Para inspirar a decoração:







Releitura atual do Barroco de Best Design Ideas.



Outra releitura apresentada por 6sqft.





Esta arte abaixo, é livre de direitos autorais, sendo preciso se registrar no site da Shutterstock para baixá-lo.




Fotos: Reprodução / Instagram

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe