Convite de Casamento da Princesa Eugenie de York e Jack Brooksbank - Apresentado em 15/09/2018

Convite de Casamento da Princesa Eugenie de York e Jack Brooksbank   

Convite de casamento clássico e elegante                                             


A data de casamento da princesa Eugenie e Jack Brooksbank está a se aproximar e finalmente foi  apresentado o convite que, como era de se esperar, preza pela elegância. Não foi informado qual gráfica foi a responsável pela impressão, contudo, provavelmente, deva ter sido a tradicional gráfica inglesa Barnard & Westwood.

O noivado foi oficialmente anunciado em janeiro passado. Eugenie ocupa a nona posição na linha de sucessão ao trono britânico e irá se casar com o empresário Brooksbank, com quem namorou por 7 anos, no próximo dia 12 de outubro (2018).

Irá ocorrer um completo cortejo de carruagem, cerimônia e festa de casamento suntuosos, e ainda dois dias de celebração com festas, rivalizando os respectivos casamentos dos primos, os príncipes William e Harry. É sabido que foram convidadas 850 pessoas.



O convite possui um design elegante e clássico, e inclui o brasão de armas do príncipe Andrew, o pai da noiva em azul e possui ao centro a rosa branca de York. circundada pelo moto em latim “Honi soit qui mal y pense”, que traduzido é "Envergonhe-se quem nisto vê malícia". 

Trata-se do moto da Order of Garter (Ordem da Jarreteira), antiga ordem militar de cavalaria medieval do qual o príncipe Andrew faz parte e o santo patrono é São Jorge, que também é o patrono da Inglaterra, pois a igreja anglicana tem santos. Por sinal sou apaixonada por esta belíssima ordem de cavalaria. 

Os brasões colocados nos convites são tradicionalmente da família que convida, ou seja, os pais da noiva. Em raras exceções poderá ser diferente, mas isto estarei a explicar aos leitores depois, já que é um assunto muito específico de protocolo de detentores de títulos reais e de nobreza.

O espaço demarcado entre as duas linhas é para que o calígrafo escreva o(s) nome(s) do(s) convidado(s).




A informação sobre os trajes dos convidados, o chamado código de vestimenta (dress code em inglês), segue no rodapé direito: para os cavalheiros foi pedido o uso do fraque e o uso de vestido midi ou na altura dos joelhos com chapéu foi requerido para as damas. 

É sabido ainda que informações adicionais costumam ser informadas aos convidados (em especial os que não conhecem bem etiqueta e protocolo), para que não haja decotes excessivos e transparências por exemplo, pois é casamento realizado em igreja e o estrito protocolo da monarquia britânica assim determina por respeito à Deus. 

Bom seria se no mundo inteiro as pessoas tomassem um "chá de simancol" e voltassem a ter respeito à Deus, aos templos religiosos e às famílias. Chega de vulgaridade, em especial nos casamentos.




Fotos: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe