Como pedir a mão da namorada ao pai dela

Você está apaixonado. Sabe e sente que a ama muito e sabe que ela é a mulher dos seus sonhos e o amor da sua vida. Sabe também que quer passar o resto da vida com ela e assumir um compromisso de amor, respeito e honestidade. Então peça-a em casamento!



Mas como pedir a mão de sua namorada para o pai dela? Todo homem ao querer ficar noivo pela primeira vez na vida fica a pensar como pedir a mão da mulher dos seus sonhos. Seguem abaixo algumas dicas.

Primeiro de tudo: tenha certeza de que é isso mesmo o que você quer. Se você quer se casar na igreja, não se esqueça que estará jurando fidelidade perante Deus. E juramentos não deveriam ser quebrados, principalmente os feitos perante Deus. Casamento religioso é coisa séria e não deveria ser realizado só para agradar as famílias ou para dar uma grande festa. Casamento não é show.

Já no casamento civil não há juramento de fidelidade, mas mesmo assim sua futura esposa por cerimônia civil também estará esperando um comprometimento verdadeiro, sem desonestidades. Casar-se para ser infeliz e fazer a outra pessoa infeliz não é o ideal. E acabará provavelmente em divórcio. E se tiver filhos envolvidos é mais triste ainda.

Se a resposta for SIM, quero me casar com minha namorada, siga em frente:

Prepare-se e marque para conversar com o pai dela. Pense e pondere bem em como você irá conversar com o pai de sua namorada antes de marcar um encontro com ele para tratar deste assunto. Diga-lhe que gostaria de conversar com ele em particular, ou então juntamente com sua namorada. A mesmo que você não morem na mesma cidade e não seja possível encontrá-lo em breve, procure conversar pessoalmente.

O encontro com o pai. Durante o encontro procure apresentar-se de forma positiva. Tente deixar boa impressão. Mostre o quanto você ama e respeita a filha dele. E reflita sobre a importância do assunto. Isto é algo sério. Não brinque com sentimentos das pessoas. Diga-lhe que você considera a sua namorada a mulhar ideal para ser a sua companheira de vida.

Coloque-se no lugar do seu futuro sogro. Como você se sentiria se tivesse de confiar o coração de sua filha querida para outro homem? Informe-o sobre os planos que você fez para o futuro ao lado da filha dele. Assegure-o de que você fará todos os esforços para torná-la feliz pelo resto da vida de vocês. E que você é um homem sério. Deixe-o saber de que você reconhece que o casamento é uma questão importante e que trará sérias responsabilidades e que você realmente se importa muito com o fato de se casar com a sua namorada que é a filha dele. E a seguir, com respeito no agir e falar peça a mão de sua namorada em casamento. 

Fique calmo. É provável que o pai da sua namorada tenha uma boa impressão sua, pelo simples fato de você pedir a mão dela em casamento. Pedir permissão para se casar com ela demonstra que você respeita a família dele e os sentimentos deles.

Celebre. Quando ele concordar não deixe de abraçá-lo. Muito em breve ele será seu sogro oficialmente. Aproveite e brindem juntos a ocasião. 


Boa sorte!


Veja também:
Vídeo de pedido de casamento emocionante e diferente
Como pedir uma mulher em casamento
Divisão de custos de um casamento: quem paga o quê
Primeiro imóvel: comprar ou alugar?
Compra do primeiro imóvel: como escolher




Foto: cena de filme

Compartilhe:

4 comentários :

  1. Sem dúvidas deve ser muito emocionante

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/16/2019

    Como pedi a mão dela em noivado? O que dizer na gits h?

    ResponderExcluir
  3. Fácil mamão com açúcar

    ResponderExcluir
  4. Oq eu falo pra oh pai de minha namorada oq fala
    pra ele

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe