Os Casamentos de Cláudia Raia - Casamento de Cláudia Raia e Edson Celulari - Casamento Budista

Todos os Casamentos de Cláudia Raia

Casamento de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello - 2018

Casamento de Cláudia Raia e Edson Celulari - Casamento Budista

Casamento de Cláudia Raia e Alexandre Frota


Cláudia Raia, uma das mais talentosas atrizes brasileiras, casou-se três vezes. É interessante notar que ela tem uma preferência nítida por azul para os vestidos de noiva. 

Nota: originalmente, esta postagem tinha o segundo casamento na frente do primeiro. Mantive a antiga ordem antes do casamento de 2018. 

Como o segundo casamento foi muito, mas muito mais bonito que o primeiro, vou inverter a ordem de apresentação.

ATUALIZAÇÃO: a atriz se casou pela terceira vez em dezembro de 2018. Seguem as fotos logo mais abaixo.




SEGUNDO CASAMENTO DE CLÁUDIA RAIA E EDSON CELULARI

Cláudia Raia e Edson Celulari casaram-se em 05 de fevereiro de 1994 em uma cerimônia budista no centro Soka Gakkai que fica no Rio de Janeiro. 

Pela tradição budista, só os noivos e seus pais é que devem assistir à cerimônia, mas os noivos Cláudia e Edson quebraram o protocolo já que as famílias são muito unidas: 70 convidados acompanharam o casamento.

O celebrante iniciou convidando todos a cantar o mantra Nam-Myôhô-Rengue-Kyô, que significa ‘a lei mística da vida’. A seguir fez a leitura de dois capítulos do Sutra de Lotus e todos fizeram uma pausa para proferir pedidos. 

Quando começou o Sam Sam Kadô, que simboliza a união do homem e da mulher, os noivos trocaram taças de chá nove vezes.

Tanto Cláudia quanto Edson usaram trajes azul claro para a cerimônia de casamento. Ele, em estilo oriental, e ela com um vestido de noiva com renda e mangas 3/4.

O romance entre o casal começou em 1992, quando fizeram par romântico na novela da Rede Globo “Deus Nos Acuda” de Silvio de Abreu. Eles têm dois filhos e se separaram em 26 de Julho de 2010.

Este foi o comunicado à imprensa:
“Foram quase duas décadas de uma união feliz, com os altos e baixos de qualquer relação entre marido e mulher, que termina agora deixando como fruto a amizade, o respeito e a admiração mútua, além de um casal de filhos lindos e amorosos que nos ligará para sempre através de um amor profundo. Ao longo de nossas carreiras sempre contamos com o carinho e respeito da imprensa na observação dos limites que separam a nossa vida pública da privada. Esperamos continuar a merecê-los neste momento especial de recolhimento. Edson e Claudia”





PRIMEIRO CASAMENTO DE CLÁUDIA RAIA COM ALEXANDRE FROTA

Cláudia Raia casou-se com Alexandre Frota em 1986 na Igreja da Candelária. O vestido de noiva confeccionado em cetim, pedrarias e com cauda de 20 metros, foi totalmente anos 80 e ainda por cima over até mesmo para a época, é um dos mais excêntricos entre as celebridades. O buquê em cascata era composto por orquídeas. Para a cerimônia civil a noiva usou um vestido azul. A casaca branca do Frota com tênis para a cerimônia religiosa e ainda o smoking azul para a festa, também são outro s detalhes, digamos, bem estapafúrdios. O casal divorciou-se em 1989.

Não tem jeito: vestidos de noiva dos Anos 80 são geralmente bufantes, over e horrorosos. Era o estilo da época. Ou seja, o que sempre comento aqui: nem sempre a moda é elegante.






TERCEIRO CASAMENTO DE CLÁUDIA RAIA COM JARBAS HOMEM DE MELLO


Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello casaram-se em 08 de dezembro de 2018 em uma cerimônia civil em São Paulo, realizada no apartamento do casal. Os noivos têm 52 e 48 anos respectivamente.

O vestido de noiva escolhido por Cláudia, em azul bem claro, foi criado pela famosa estilista Lethicia Bronstein, um dos nomes mais conhecidos das noivas brasileiras. A designer criou e confeccionou os vestidos em apenas 10 dias. E recebeu a ajuda de Juliano Pessoa e Zuel Ferreira. Raia deixou os cabelos soltos, com um arranjo lateral nos cabelos. 

Quem, como eu, gosta e conhece vestidos de noiva vintage, vai notar a forte influência do modelo escolhido por Cláudia Raia: old Hollywood glamour, que, com certeza, tem tudo a ver com esta noiva atriz, cantora e bailarina. O buquê escolhido foi composto por hortênsias azuis e amarelas. O noivo Jarbas usou um terno creme bem claro, adequado para a cerimônia de casamento realizada durante o dia.

Os noivos já estão juntos há oito anos e, segundo declarações na imprensa, já haviam feito uma cerimônia religiosa cinco anos atrás em uma igreja em Toledo na Espanha. As madrinhas foram Mariana Ximenes, Marcella Rica, Fernanda Souza e Paolla Oliveira que usaram vestidos em cor rosa claro, também criados pela designer Lethicia. 

Foi um casamento elegante, bem no estilo da noiva Cláudia e, neste caso especifico, cerimônia civil, os decotes estão permitidos, já que não é casamento religioso. Ou seja, a liberdade é bem maior para quem gosta de ousar mais, como é o caso de artistas.

Cláudia Raia já afirmou que cogita ter mais filhos, o que lhe é possível do ponto de vista biológico. Ótima ideia. Acho que já chega das mulheres com mais de 40 ou 50 serem "martirizadas" por preconceitos absurdos de que as mesmas não possam ser mães por estarem com mais idade. 

Faço sinceros votos de muitas felicidades aos noivos, que possam ter lindos filhos e continuar juntos por toda a vida. 



















A própria estilista durante o casamento de Cláudia e Jarbas a seguir.



Mais fotos:






Nota: atualização em dezembro de 2018.


Fotos: reprodução / Instagram / Ig / Isto É / Terra / Globo

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Anônimo12/27/2020

    Os vestidos bufantes eram lindos, os de hoje em dia são totalmente sem graça, sem vida, um horror!

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe