Noiva Com Classe

NOIVA COM CLASSE

O conceito do blog é a busca da beleza e requinte em um casamento para todos os estilos de casais e todos os bolsos. Sempre com elegância e sofisticação.

Aqui as noivas encontram as dicas e informações para organizar o casamento, seja ele casamento luxuoso, casamento rústico chic, casamento ecológico, casamento econômico, casamento boho chic, mini wedding, casamento cool, destination wedding nacional ou internacional, casamento minimalista, casamento civil, casamento em navio ou ainda um casamento de última hora.

O blog nasceu da minha vontade de partilhar as informações sobre casamento quando fiquei noiva e sobre casamento em Las Vegas. No ano de 2011, que foi o ano do meu noivado e casamento em Las Vegas e do nascimento deste blog, precisei pesquisar por três meses as informações sobre os procedimentos para se casar em Las Vegas e no Havaí (outro destino cogitado). Foram várias visitas à vários sites internacionais, inclusive de órgãos governamentais e vários telefonemas para o exterior. Mas consegui! E conto aqui no blog sobre a experiência.

É importante deixar claro que o blog Noiva com Classe possui informações corretas sobre casamento em Las Vegas, no Havaí, na Dinamarca e casamento em navio. Que são destinos com casamentos civis ou religiosos com validade jurídica.

Também dá dicas sobre a questão da validade jurídica dos destination weddings, já que em muitos outros destinos populares não é possível para brasileiros realizar o casamento civil, mas somente casamentos religiosos, simbólicos ou renovação de votos.

É o blog criador da expressão "SOS" Noivas para página de blog/site. A página com este nome foi criada no início de Setembro de 2013.

Peço desculpas aos leitores do blog por acharem falhas no layout, mas sou novata no mundo da informática e aprendo um pouco todo dia. Um dia o blog irá ficar muito bonito com certeza. 

Muito obrigada pela visita ao blog e voltem sempre para acompanhar os novos posts.

Contato:
E-mail: noivacomclasse[arroba]gmail[ponto]com
             noivacomclasse[at]gmail[dot]com


Sobre a Autora: Lauren Garbo

Sinto-me feliz e privilegiada por estar em contato diário com um ambiente tão belo e inspirador como o mundo dos casamentos. E é deste exercício diário de ver o belo que encontro minhas inspirações para o blog.

Minhas influências: Carmen Mayrink Veiga, Hildegard Angel (na parte da elegância e refinamento social - não sobre ideias políticas), Gloria Kalil, Costanza Pascolato, Consuelo Blocker, Julia Petit, minha tia jetsetter Maria Antila Duarte, Dorothea Johnson e as saudosas Emily Post e Amy Vanderbilt.

Tenho personalidade camaleônica e troco o certo pelo duvidoso quando gosto de um assunto ou inspiração que queira escrever sobre. Ou seja, não escrevo aqui no blog o que "chama público", mas sim o que gosto e no que acredito. Então copiar minhas ideias pode não resultar em sucesso para a concorrência.

Mini CV: 
Gente legal não fala de si, mas quer saber dos outros. Falar de si mesmo muitas vezes pode soar como presunção... Mas infelizmente não tem como (todos) os leitores me conhecerem pessoalmente, então será preciso falar um pouco da minha vida.

Começo com alguns defeitos: impaciente, chata de galocha (literalmente - tenho uma Hunter), prolixa, faço um monte de coisas ao mesmo tempo - e acabo esquecendo o que estava fazendo. Fui uma bodyboarder "prega" que não sabia pegar onda.

Amo o mar, mas o respeito quase com devoção. Tenho paixão por praias desertas. Acabei dando mais certo em esportes de terra firme e me tornei aficcionada em esqui - ski - neve e baixas temperaturas. Posso ser facilmente encontrada em alguma pista de esqui ou onde caia neve, já que amo neve.

Algumas das minhas paixões: viagens e mais viagens, alegria, artes - todas as existentes, genealogia, história, cavalos, moda, decoração, joias, perfumes, champagne e espumantes, vinhos, religiões e espiritualidade, cultura e tradições celtas, tudo que é vintage e retrô, jardinagem e muito mais coisas.

Desde muito pequena sempre me interessei por casamentos, festas, arte, etiqueta & boas maneiras entre outros assuntos. Talvez seja porque tenha nascido em uma família nouveau pauvre e com origem aristocrática e que, por sua vez, me ensinou a conhecer do simples ao sofisticado ou vice-versa.  Saber que a roda da fortuna gira é uma ótima lição de vida.

Sou formada em Letras e Direito pela UniSantos. Além de queimar meus neurônios em fóruns e audiências, trabalhei na área de organização de feiras e eventos por alguns anos paralelamente às áreas de estudo porque sempre gostei de tudo relativo à comemorações.

Conheço cerca de trinta países - sim, isso mesmo - e o melhor é que tenho as fotos de lembrança para reavivar minha memória (senão acabaria esquecendo). E sempre que posso aconselho todo mundo a viajar: uma das melhores experiências na vida e um dos melhores hobbies do mundo.

Continuo casada e vivo o dilema da mulher contemporânea em conciliar o lar e a vida pessoal na Europa e manter o escritório profissional no Brasil.

"Quero tudo e nada quero. Posso? Permites-me tal ousadia? Subir a mais alta montanha, conhecer o algures e o nenhures; tocar o fundo de todos os mares e deitar-me com as estrelas e correr como o vento."
(Ernest Hemingway em O Velho e o Mar)