Casamento Civil da Princesa Paola de Orleans e Bragança Sapieha com o Príncipe Constantin Swiatopolk-Czetwertynski

Casamento Civil Discreto da Princesa Paola Maria de Bourbon Orléans e Bragança Sapieha com o Príncipe Constantin Swiatopolk-Czetwertynski em 2012



Segundo fontes da imprensa brasileira, dentre elas, a revista Isto É, a princesa Paola Maria de Bourbon Orléans e Bragança Sapieha e o príncipe Constantin Swiatopolk-Czetwertynski, casaram-se recentemente em segredo em Bruxelas, na Bélgica, em uma cerimônia íntima onde estiveram presentes apenas 10 pessoas.  




O noivo, príncipe Constantin, é um renomado fotógrafo e usa o nome artístico de Tinko Czetwertynski. A noiva, a princesa Paola, é uma desenhista industrial, apresentadora de televisão, modelo. Ela é a mais famosa personalidade da família imperial brasileira, sendo conhecida no Brasil e no exterior. E ainda é a responsável e idealizadora de um projeto voltado para as mulheres, o Projeto Estelar no YouTube.

Os noivos são primos distantes e vão morar entre Brasil e França. A princesa Paola usou como vestido de noiva um modelo da grife Lanvin.

Paola é princesa de Sapieha-Rozanski e com o casamento tornou-se também princesa de Swiatopolk-Czetwertynski.

A notícia, ainda não divulgada pela família da princesa no Brasil, contraria as informações da princesa Dona Cristina de Orleans e Bragança, a mãe da noiva, que informou inicialmente que o casamento religioso iria ocorrer no final do ano de 2012, na Catedral de Petrópolis.

"Eles casaram-se em Janeiro de 2012, em Bruxelas, em uma cerimonia para familiares e amigos. As cerimônias, pública e religiosa, acontecerão em 2013, em Petrópolis ou Paraty, segundo os príncipes, que disseram querer comemorar com uma grande festa. Paola tornou-se, a partir do casamento, também princesa de Swiatopolk-Czetwertynski, além de ser, por nascimento, princesa de Sapieha-Rozanski." (Wikipedia)




"Czetwertynski é membro da família Swiatopelk-Czetwertynski, um príncipe da Polônia. Ele é o segundo filho de Michael Swiatopelk-Czetwertynski, que serviu como Embaixador no Reino da Bélgica e de sua primeira esposa, Kristina Sigurdsson, da Vedramonti.

Ele se casou em 2012 com a Princesa Paola Maria (...), filha do príncipe polonês Jan Sapieha-Rozánski e da princesa Maria Cristina de Orléans-Bragança [sic].

(...) apresentou uma petição com seu irmão Alexandre Wladimir Swiatopelk-Czetwertynski (...) para obter o reconhecimento da nobreza hereditária e seu título real dentro da nobreza belga, que lhes foi concedida por decreto real, para eles e seus filhos, com transferência adicional por descendentes masculinos. O reconhecimento foi selado ao revelar as cartas abertas em 17 de abril de 2007. Eles carregam a antiga arma da família com o feitiço [sic] jure suo gun [sic]." (Wikipedia)

Nota: o correto é feitio e não "feitiço". E o "gun" não parece ter sentido... pelo menos não que eu saiba. Jure suo significa "no seu direito".

Não há mais fotos disponíveis da cerimônia. E não existem fotos da cerimônia religiosa disponíveis na internet.

Nota: a postagem sofreu atualização em 17/07/2018. 


Fotos: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe