Identidade Visual do Casamento: inspirações e conceito

Identidade Visual do Casamento: inspirações e conceito


Nem sempre os noivos têm ideia do que podem fazer para tornar o grande dia ainda mais inesquecível em suas memórias e na dos convidados. E é exatamente neste momento que a identidade visual do casamento aparece.

Muita gente deve ficar um pouco em dúvida quando escuta falar em identidade visual do casamento. Mas o que é identidade visual? O conceito vem do mundo da publicidade e propaganda, onde as grandes marcas se preocupam com modo como são vistas pelo público e clientela, e ainda como são relacionadas e lembradas, bem como se destacam em seus meios. 

E é exatamente através da maneira como essas marcas são apresentadas para nós todos os dias, os padrões de formas, cores, tipografias e muitos outros elementos, dá-se o nome de identidade visual. 


Por onde começar? Simples, pela sua logo. A partir dela, e com ela, é que será composta sua identidade visual. Para quem busca um trabalho com grande qualidade é recomendado que se procure um designer experiente e qualificado. Para se realizar este trabalho sozinho será preciso ter um ótimo dom para trabalhos artísticos, gráficos e de computação. 

Agora, o que é identidade visual do casamento? É a maneira como os noivos querem "contar a história deles", como querem decorar e organizar a cerimônia e a recepção.  A partir desta ideia básica escolhem-se as cores da decoração e objetos que tenham a ver com o tema. 

A identidade visual para o casamento torna-se a responsável pela padronização e harmonização de todos os elementos que são visíveis na festa, desde os convites, menus, kits de toillet, lembrancinhas, entre outros detalhes. Isso também inclui a escolha das cores e o design das ilustrações para que todos os pequenos detalhes sejam harmoniosos com a decoração escolhida. 

Após a seleção da cor desejada é importante pensar que a identidade visual deverá compor toda a festa e que deverá estar em sintonia com a decoração e itens escolhidos. Uma maneira mais prática para os noivos não se perderem é escolher uma paleta de cores e a utilizar para todo o casamento. Tudo pode ser personalizado e o visual ficará maravilhoso. 

E após o casamento é possível usar este mesmo monograma para personalizar também alguns acessórios da casa, como por exemplo, toalhas, almofadas, lençóis, entre outros.

Exemplos práticos: os noivos que preferem um casamento clássico e/ou tradicional podem optar por um monograma e manter um ar mais sóbrio. Já para um casamento na praia é possível se usar um motivo marítimo, como a estrela do mar. E em um casamento no campo um motivo com árvores ou mesmo floral irá combinar bem. 

Atualmente dá-se muita importância à escolha dos modelos de convite save the date e convite de casamento para já se passar, desde o começo,  uma impressão mais pessoal de que como será a celebração do casamento em questão.


Alguns exemplos abaixo:

Modelo de monograma clássico criado para convite de casamento usando-se o conceito de indentidade visual do casamento.


Identidade visual do casamento com monograma em motivo floral que aprece em toda a papelaria de casamento (save the date, convite de casamento, cartão R.S.V.P., menu entre outros).


Convite de casamento com motivo marítimo-marinho. Aqui a indentidade visual do casamento remete diretamente à praia e ao mar.




Onde encomendar estes convites (exterior): 
Momental Designs / Invitation FlashShine Wedding Invitation / Citlali Creativo 


Veja também:


Fotos: divulgação

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe