Casamento: Sean Parker e Alexandra Lenas em Floresta de Contos de Fadas Estilo Celta e Medieval
Esta semana saiu nos Estados Unidos uma reportagem completa com fotos inéditas do casamento de Sean Parker e Alexandra Lenas. O noivo é um dos fundadores do Facebook e do Napster e a noiva é cantora e compositora. O casamento foi realizado no dia 1o (primeiro) de junho passado (2013). O local escolhido para a cerimônia e a festa foi dentro de um acampamento público no luxuoso hotel Ventana Inn and Spa, em Big Sur na Califórnia. O belíssimo local possui sequoias com mais de 500 anos. A inspiração deste casamento é uma mescla de Lord of the Rings e Game of Thrones, com visual mágico e influências medieval e celta. O site e blog Noiva com Classe, sempre antenado, já havia mostrado as primeiras fotos logo após o casamento.
Parker afirmou que o casamento foi "um projeto de arte performática" situado em uma floresta encantada moderna. Segundo a imprensa, o custo total do casamento chegou ao valor de U$ 10 milhões de dólares americanos. O noivo admite que somente a preparação do local chegou ao valor de U$ 4,5 milhões de dólares. O próprio Sean Parker supervisionou todos os aspectos do evento, desde a decoração à iluminação. E o convite de casamento foi inspirado no convite da Cerimônia de Coroação da Rainha Elizabeth II que ocorreu em 1953.
Cada convidado foi "personalizado" com trajes Tolkien-esque por Ngila Dickson, a figurinista que ganhou um Oscar por O Senhor dos Anéis. O resultado foi 364 convidados vestidos da seguinte maneira: os homens usavam coletes de seda com brocados e jaquetas, as mulheres usavam trajes em seda e veludo. A figurinista também foi responsável pela roupa da filhinha do casal, Winter Victoria. Entre os convidados estavam: Sean Lennon, Olivia Munn, Emma Watson e o fundador do Twitter, Jack Dorsey.
Os preparativos do casamento incluíram o trabalho de cenógrafos e a criação de um lago artificial, a construção de um castelo de pedras em ruínas, uma cruz celta e duas grandes colunas romanas que formavam o altar em meio à maior árvore do local. Ainda houve a construção de escadas, arcos, paredes, pontes de pedra e o nivelamento de estradas para criar o que pareciam ruínas, a instalação de luzes e o plantio de mais de 125 árvores e plantas, algumas ao lado de um riacho. Durante a cerimônia houve performance do cantor Sting e de músicos celtas. E havia coelhinhos soltos para quem estivesse "carente". Este casamento foi um verdadeiro conto de fadas medieval em uma floresta encantada.
O belíssimo vestido de noiva foi um Elie Saab: uma das mais belas criações em vestido de noiva das coleções deste ano. O vestido tinha saia ampla com múltiplas camadas de seda e bordados em prata.
Os recém-casados jantaram salmão com beterraba e repolho Napa sentados em uma espécie de trono e com um tapete de pele de urso no chão. As opções de prato principal foram: porchetta, frango ou carne de veado. Após escurecer, as luzes iluminaram as encostas da região. Sting entrou "em erupção" a cappella em uma versão improvisada de sua canção "I Was Brought to My Senses". Músicos celtas entretiam os convidados. E mais tarde foi tocado rock e música eletrônica até o amanhecer. Às cinco horas da manhã os convidados puderam levar para casa as garrafas de vinho no valor de U$ 500 dólares cada que sobraram e mais o vinho do Napa Valley Harlan Estate.
Esse foi talvez um dos mais bonitos e mais caros casamentos temáticos de que se tem notícia. Nem é preciso dizer o quanto adoro toda essa atmosfera de sonho, magia e encantamento medieval e celta e já estudei o assunto bastante no passado. Mesmo uma noiva mais tradicional pode observar um pouco da decoração estonteante e adaptar para o seu estilo de casamento.
Fotos dos noivos antes do casamento.
A mãe da noiva, Erriette Lenas ajuda a outra filha Victoria Lenas, irmã da noiva, a se vestir. Ambas com vestidos Marchesa. Victoria Lenas segura a filha dos noivos, Winter Victoria Parker.
O belíssimo vestido de noiva de Alexandra Lenas da grife Elie Saab em detalhes.
Alexandra Lenas é conduzida ao altar pelo pai, Constantine Lenas.
Alexandra Lenas e Sean Parker durante a cerimônia de casamento.
Os 364 convidados que usaram trajes medievais na cerimônia de casamento de Alexandra Lenas e Sean Parker.
Sting canta para os noivos.
Edward Sharpe and the Magnetic Zeros Band com amigos.
O design da cerimônia e recepção tiveram a assinatura de Ken Fulk e Preston Bailey.
O lounge.
O bolo espetacular.
A mesa de doces.
O Pavilhão Festivo - The Feast Pavilion - com assinatura de Big Sur Bakery e Paula LeDuc Fine Catering.
Esquerda: a noiva Alexandra com o segundo vestido. Direita: Lars Ulrich e Jessica Miller.
Esquerda: o músico Alex Ebert da Banda Edward Sharpe and the Magnetic Zeros que se apresentou durante o jantar. Direita: Olivia Munn com um coelhinho.
Esquerda: belo portrait da mãe da noiva, Erriette. Direita: Daniel Kruglikov, Sean Lennon e Alexander Dexter-Jones durante o jantar de véspera (rehearsal dinner).
Esquerda: Sting e Trudie Styler. Direita: o fundador do Twitter Jack Dorsey e Kate Greer.
Esquerda: Mark Pincus da Zynga Games e sua mulher, Alison. Direita: Charlotte Kemp Muhl e Sean Lennon.
Esquerda: Ricky Van Veen e Allison Williams. Direita: Kyle MacLachlan e Desiree Gruber.
Allison Williams e Emma Watson antes do jantar de véspera (rehearsal dinner) do casamento de Sean Parker e Alexandra Lenas.
O convite da Cerimônia de Coroação da Rainha Elizabeth II (este aqui aparece roxo, mas já vi versões com a grafia, brasões e desenhos em preto e azul marinho) que inspirou o convite de casamento de Sean Parker e Alexandra Lenas.
Para quem quer conhecer mais da banda Edward Sharpe and the Magnetic Zeros via SoulPancake:
E aqui segue a música I Was Brought To My Senses de Sting que tem uma linda letra. Vídeo postado por byronic80:
A letra da música de Sting:
I Was Brought To My Senses
I walked out this morning
It was like a veil had been removed from before my eyes
For the first time I saw the work of heaven
In the line where the hills had been married to the sky
And all around me
Every blade of singing grass
Was calling out your name
And that our love would always last
And inside every turning leaf
Is the pattern of an older tree
The shape of our future
The shape of all our history
And out of the confusion
Where the river meets the sea
Came things I'd never seen
Things I'd never seen
I was brought to my senses
I was blind but now that I can see
Every signpost in nature
Said you belong to me
I know it's true
It's written in a sky as blue
As blue as your eyes
As blue as your eyes
If nature's red in tooth and claw
Like winter's freeze and summer's thaw
The wounds she gave me
Were the wounds that would heal me
And we'd be like the moon and sun
And when our courtly dance had run
Its course across the sky
Then together we would lie
And out of the confusion
Where the river meets the sea
Something new would arrive
Something better would arrive
I was brought to my senses
I was blind but now that I can see
Every signpost in nature
Said you belong to me
I was brought to my senses
I was blind but now that I can see
Every signpost in nature
Said you belong to me...
Fotos: Christian Oth e Mark Seliger via Vanity Fair
O melhor artigo sobre o casamento de Sean Parker e Alexandra Lenas. Parabéns!
ResponderExcluirMuito lindo! :D
ResponderExcluirMuito bom artigo, parabéns.
ResponderExcluir