Ideias de make up maquiagem de noivas, mães, madrinhas e convidadas

Ideias de make up maquiagem de noivas, mães, madrinhas e convidadas


Hoje o assunto é makeup ou maquiagem para as noivas, mães, madrinhas ou damas de honra (que é como "as madrinhas" são chamadas em alguns países) e convidadas. As ideias apresentadas estão mais direcionadas para as noivas, mas todas as outras participantes podem usar as dicas para sua maquiagem. Vejam o estilo que mais gostam.

Dicas
A maquiagem do dia do casamento é super importante para a noiva e uma das dicas mais importantes é que seja feita uma prova de maquiagem e penteado alguns dias antes para que no dia do casamento a noiva esteja segura e feliz com o estilo escolhido.

A maquiagem e o penteado devem combinar com o estilo pessoal da noiva, com o estilo do casamento e o vestido de noiva e ainda com o horário para que fique elegante.

Alguns exemplos práticos de situações: 
1- Casamento estilo boho chic vai bem com uma maquiagem e penteado mais naturais e com flores naturais. 
2- Vestido de noiva clássico pede uma maquiagem e penteado clássico.
3- Uma noiva que gosta do estilo pinup pode sim investir em uma maquiagem e penteados retrô, inclusive com batom vermelho, mas sem se esquecer de adequar o estilo ao vestido de noiva e ao tipo de cerimônia.

A questão da elegância na maquiagem e penteado das noivas sempre gera muita discussão. Para os mais tradicionalistas, as noivas deveriam sempre usar o estilo clássico com o update moderno ou o estilo romântico.

Só que os tempos mudaram, e mais uma vez, algumas regras de estilo precisam ser revistas. Hoje em dia encontramos várias "tribos" diferentes e muitas vezes os noivos querem incorporar um pouco (ou muito) do estilo de vida e moda que vivem no dia a dia ao casamento deles.

A noiva precisa se sentir bonita e confortável com o resultado para ser/se sentir muito feliz no dia do casamento. Por estas razões sou pessoalmente a favor de que a noiva escolha um tipo de maquiagem e penteado que a faça feliz. Claro que a mesma deverá procurar um bom profissional que seja capaz de adequar o estilo escolhido, caso este seja incomum, à situação/maquiagem de casamento para que o devido toque de elegância esteja presente. 


Seguem algumas sugestões para inspirar e estão divididas por estilos:


ESTILO CLÁSSICO MODERNO

Noiva Clássica/Moderna
Olhos marcados com leveza e a boca nude. Blush delicado.

A foto logo abaixo é de Ivanka Trump e esta foi a maquiagem real do casamento dela.





ESTILO ROMÂNTICO

Noiva Romântica
Olhos e boca em tons bem delicados sem cores escuras. O blush é bem discreto e em tons puxados para rosa. Blush delicado.





ESTILO RETRÔ VINTAGE,  PINUP & DRAMÁTICO

Noiva retrô/vintagepinup & noiva com estilo dramático
Maquiagem com delineador nos olhos e a boca com batom vermelho quando se usa o estilo pinup ou para as noivas de estilo dramático e de personalidade forte.




Já no estilo retrô/vintage Hollywood glam para os olhos entram as sombras esfumaçadas em tons de prata e claros e a boca marcada com batom vermelho ou puxado para vermelho. Os arranjos de cabeça retrô e o estilo do penteado retrô são parte fundamental para compor este visual. 

Caso a cor da pele seja a negra os tons de sombra que ficam mais bonitos neste estilo são os dourados ou acobreados para dar destaque e iluminar o rosto.






ESTILO BOHO CHIC

Noiva Boho Chic
O estilo boho chic tem a maquiagem bem natural e segue estilo muito próximo, senão o mesmo, do estilo noiva romântica. Olhos com sombras em tons nude ou claras e a boca geralmente em tom nude ou rosa. Mas pode-se arriscar um batom com um tom mais forte, mas sem cair no vermelho que não combina com o estilo boho chic. Os arranjos de cabeça com flores naturais, bandanas ou peças de bijoux estilo vintage e o penteado que geralmente é o cabelo solto ou então tranças são fundamentais para compor este visual.







ESTILO FASHION

Noiva Fashion
A noiva fashion é aquela antenada com as últimas tendências de moda e muitas vezes tem o espírito avant-garde. É a noiva que não tem medo de inovar. A maquiagem e o cabelo podem seguir o estilo clássico moderno já mostrado neste post já que é o estilo contemporâneo. Ou então inovar com um estilo mais colorido com sombras de cores fortes, por exemplo, em tons de azuis ou violeta, e batons inusitados. Os olhos podem ser marcados com delineador caso queira dar um ar um pouco retrô. Se quiser um ar super moderno fica melhor sem o uso de delineador.







Créditos das fotos:
divulgação e reprodução
Dallas Curow via Pinterest
deBebians via Pinterest
Erica Melchor via Pinterest

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe