Delphine Manivet: Vestidos de Noiva de Paris

Mais sobre Paris. Este é um post inédito nos blogs de casamentos do Brasil. Fico feliz em apresentar as/aos minhas/meus leitoras(es). 

Delphine Manivet é considerada uma das estilistas de vestidos de noiva mais famosas e talentosas da França. Antes de criar sua grife em 2005 trabalhou como designer para a Rochas. Possui a boutique em um dos endereços mais charmosos e elegantes de Paris, na região dos designers de moda mais famosos do mundo e antiquários mais luxuosos da cidade.





Ao entrar na boutique de Delphine Manivet já se pode sentir no ar uma atmosfera de leveza e um sutil toque de frescor que relembra o mar. As cores predominantes dos ambientes são o branco e o bege nos móveis de ratan e junco. O ambiente é contemporâneo com um leve toque retrô em pequenos detalhes como as molduras dos espelhos, o carrinho de bebê logo na entrada e em algumas mesas.

Para Delphine Manivet o vestido de noiva deve ser uma extensão da noiva e não um "vestido de princesa". Seus vestidos são criados para a mulher contemporânea que vê o casamento não como o começo de sua vida, mas sim como uma continuação de sua trajetória.

Os tecidos preferidos de Delphine são: rendas, organza, chiffon, mousseline e fibra do bambu que não amassa muito (que é muito conveniente para um vestido de noiva que tenha que ser transportado por um longo tempo de viagem). A marca aprecia e usa tecidos ecológicos.

A grife Delphine Manivet possui somente a linha sur mesure (sob medida) e não trabalha com prêt-à-porter (pronta-entrega). A gerente explicou que para se encomendar um vestido de Delphine Manivet é preciso um tempo mínimo de seis meses

A noiva escolhe um dos modelos apresentados na boutique e tira-se as medidas da mesma. Há duas provas durante o decorrer dos seis meses, sendo que a última prova costuma ocorrer um mês antes da data de entrega do vestido.

Para quem não vive em Paris, a grife conta com o serviço de envio pela empresa UPS, incluíndo-se um seguro de transporte. A entrega costuma levar entre uma a três semanas dependendo do país em questão.

Para as noivas de Portugal e da Europa não há grandes dificuldades para a entrega. Mas para quem estiver fora da União Europeia, e em especial para as noivas brasileiras também, aconselho que a encomenda seja feita pelo menos oito meses antes, para que se tenha dois meses completos para entrega. Já imaginou seu vestido de noiva ficar retido na alfândega? Todo mundo conhece as dificuldades de se lidar com a alfândega brasileira que é muito lenta. Outra solução para a noiva brasileira, que more no Brasil ou outro país fora da União Europeia, é pegar um avião e ir buscar o vestido pessoalmente.

A grife também cria vestidos de festa e trajes para as daminhas, além de possuir acessórios: arranjos de cabeça para noivas, lingerie e sapatos.

Com certeza a grife Delphine Manivet tem tudo para agradar todas as noivas. Os vestidos de noiva e de noite da marca são fantásticos e elegantes. E em especial as noivas contemporâneas, as boho chic e as que gostam do estilo vintage vão se identificar com a com a coleção 2014 da marca. 












Há um corredor com porta-retratos de várias noivas reais que compraram os vestidos da grife. 


A recepção.


No alto (esquerda e direita): a sala das costureiras.



Os preços dos vestidos variam, em média, entre dois mil à cinco mil euros, mas há vestidos que poderão custar mais, especialmente se for um totalmente exclusivo que não esteja na coleção da grife.

O endereço da boutique: 
93, Rue du Faubourg Saint-Honoré 
75008 Paris

Para se provar os vestidos é necessário marcar um horário especial por telefone ou e-mail:
+33(0)1 45 44 70 01 or +33(0)1 75 77 53 60 
e-mail: boutiqueparis@delphinemanivet.com


A grife conta com uma loja online também.


Nota: fotos de vestidos da coleção serão apresentadas depois.


Vídeo da grife Delphine Manivet:





Fotos: Blog Noiva com Classe
Texto: Blog Noiva com Classe
Vídeo: Delphine Manivet via Vimeo

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe