Yumi Katsura: Boutique em Paris

Yumi Katsura: Boutique em Paris



Mais Paris! Este é mais um post inédito nos blogs de casamentos do Brasil. Fico feliz em apresentar as/aos minhas/meus leitoras(es). 


Yumi Katsura é uma estilista japonesa reconhecida internacionalmente que possui boutiques no Japão, França, Estados Unidos e China. Ela começou a carreira em 1964 e foi a responsável pela modernização do mercado de vestidos de noiva no Japão, além de trazer inovação nos modelos de vestidos e tecidos utilizados. Yumi presenteou o Papa João Paulo II com uma batina especialmente criada para ele usar no Domingo de Páscoa de 1983. Também já vestiu um robô do tipo humanóide com um vestido de noiva. 

A boutique de Paris fica na rue Cambon em frente à Chanel (esta é a rua da primeira boutique da Chanel em Paris). A loja de Paris está localizada na região dos designers de moda mais famosos do mundo. Região elegante e muito charmosa.





A boutique de Yumi Katsura tem decoração contemporânea com ar oriental. Logo nas vitrines é possível ver gigantescos e belos origamis tsuru enfeitando o ambiente. E há bambu também. A decoração reflete o estilo da grife que mescla as influências orientais com as ocidentais. O atendimento foi muito atencioso.

A coleção dos vestidos de noivas estão divididas em duas linhas e ambas podem ser encontradas na loja de Paris. Há a linha de influência oriental mais marcante. E uma outra linha bem ocidental voltada para o mercado norte-americano.

A grife Yumi Katsura possui somente a linha sur mesure (sob medida) e não trabalha com prêt-à-porter (pronta-entrega). A gerente explicou que para se encomendar um vestido de Yumi Katsura é preciso um tempo mínimo de três meses

A noiva escolhe um dos modelos apresentados na boutique e tira-se as medidas da mesma. Há duas ou três provas durante o decorrer dos três meses, tudo irá depender da complexidade do vestido. Para quem não vive em Paris, a grife conta com o serviço de envio, que é pago, é claro. A entrega costuma levar entre duas a cinco semanas dependendo do país em questão.

Para as noivas de Portugal e da Europa não há grandes dificuldades para a entrega. Mas para quem estiver fora da União Europeia, e em especial para as noivas brasileiras também, aconselho que a encomenda seja feita pelo menos cinco meses antes, para que se tenha dois meses completos para entrega. Já imaginou seu vestido de noiva ficar retido na alfândega? Todo mundo conhece as dificuldades de se lidar com a alfândega brasileira que é muito lenta. Outra solução para a noiva brasileira, que more no Brasil ou outro país fora da União Europeia, é pegar um avião e ir buscar o vestido pessoalmente.

A grife também cria vestidos de festa e trajes para os noivos.

Os vestidos de noiva e de noite da grife Yumi Katsura são bonitos, charmosos e modernos. E em especial as noivas contemporâneas e as fashionistas vão se identificar com a com a coleção 2014 da marca. Os vestidos coloridos de festa de Yumi Katsura vão agradar as mulheres de espírito alegre e informal, especialmente as cariocas.










Os preços dos vestidos de noiva variam entre dois mil e quatrocentos euros até dez mil euros. Muitos vestidos custam na faixa de quatro mil euros. Caso a noiva queira um modelo totalmente exclusivo os valores poderão ser mais altos.

Embora a grife Yumi Katsura não trabalhe com prêt-à-porter, há uma excelente notícia para as noivas que tenham pressa, que estejam por poucos dias em Paris ou ainda as noivas não tenham paciência para fazer várias provas. É possível comprar os vestidos de noiva do mostruário. A noiva escolhe o vestido e negocia sobre a lavagem e os reparos necessários. A gerente informou que o prazo de entrega de um vestido de mostruário é de sete a dez dias. 

E para as noivas que queiram economizar ainda mais, mas que sonham em se casar com um vestido de grife internacional que não é encontrado no Brasil, é possível comprar os vestidos de noiva da coleção anterior que têm os preços bem mais reduzidos, com preços a partir de mil euros.


O endereço da boutique:
26, rue Cambon
Paris


Para se provar os vestidos é necessário marcar um horário especial por telefone ou e-mail:
+33 (0) 1 47 03 40 97
e-mail: contact@yumikatsura.fr



Nota: fotos de vestidos da coleção serão apresentadas depois.



Fotos: Blog Noiva com Classe
Texto: Blog Noiva com Classe

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe