Lembrancinhas de Casamento: Onde Comprar na Internet

As lembrancinhas de casamento são uma maneira gentil e delicada de se agradecer a presença dos convidados na sua festa de casamento. Até uns dez anos atrás costumavam ser pequenos bibelôs que sempre de alguma maneira eram claramente ligados ao noivos.

Nos últimos anos as lembrancinhas de casamento começaram a ter uma outra roupagem e estilo, tendo surgido algumas ideias muito criativas. Tradicionalmente, elas costumam ser distribuídas ao final da festa, sendo entregues aos convidados quando estes saem. 

Caso os noivos queiram, ou precisem economizar, podem usar os próprios bem-casados como lembrancinhas de casamento, tendo apenas que incluir um cartão de agradecimento e distribuí-los para quem deixa a festa.

A etiqueta determina que após a lua de mel os noivos devem enviar um cartão de agradecimento aos convidados. Mas a própria etiqueta também aceita que, este cartão de agradecimento seja anexado à lembrancinha de casamento e distribuído ao final da festa para os convidados. Sinceramente este seria o ideal e mais conveniente para os noivos, para que não tenham que se preocupar em montar uma lista de envio de agradecimentos algumas semanas após o casamento. 

Hoje as lembrancinhas costumam vir com pequenas etiquetas, também chamadas de tags. Para facilitar a vida dos noivos, e talvez o bolso também, o ideal é que estas etiquetas já contenham um agradecimento pela presença, assim elas se tornarão o cartão de agradecimento.

Hoje há uma imensa variedade de lembrancinhas para casamento, algumas mais sofisticadas e/ou mais bonitas que outras. Há uma grande variedade para todos os bolsos. 

Resolvi fazer uma seleção de lembrancinhas que considero elegantes e bonitas. E a lista incluiu lembrancinhas com preços diferentes, desde mais acessíveis até chegar nas lembrancinhas mais caras. Há itens que podem até ser feitos pelos próprios noivos caso tenham habilidades manuais.

Uma pequena lista de sugestões de lembrancinhas de casamento para as noivas:
1- Potinho de vidro para água benta com imagem de Santo Antônio;
2- Sachês, sachê escalda-pés, aromatizador de ambiente, mini perfume, difusor de ambiente, home spray ;
3- Latinha com sabonetes em formato de coração; 
4- Leques personalizados;
5- Garrafinha de água com rótulo personalizado;
6- Latinhas personalizadas com pastilhas ou confetes de chocolate;
7- Confeitos, pastilhas de hortelã, barra de chocolate e balas com embalagens personalizadas com os nomes dos noivos;
8- Caixinha com pão de mel em embalagem personalizada;
9- Monóculo com foto dos noivos em caixinha personalizada;
10- Escova de cabelo de bolsa com espelho;
11- Muda de pimenteira e/ou outras plantas;
12- Brigadeiro de colher com embalagem personalizada;
13- Máscara para dormir;
14- Chinelos com estampa personalizada;
15- CD com as músicas selecionadas pelo DJ da festa de casamento;
16- Pá de bolo com enfeite de laço, nome dos noivos e data do casamento gravado;
17- Sapatilhas dobráveis;
18- Vela aromatizada;
19- Cacto em vasinho com pedrinhas e com caixinha personalizada e/ou aquele tipo de cacto que muitos chamam de suculenta;
20- Potinho com terço;
21- Baleiro retrô ou pote de vidro estilo para compota - fechado hermeticamente;
22- Garrafinha de vidro com chocolate em drágeas, que alguns chamam de "chumbinho";
23- Saquinho com amêndoas com roupinha de noivinho ou noivinha;
24- Etiqueta de identificação para mala em formato de coração;
25- Bolinhos de baunilha e/ou outros;
26- Latinhas de alumínio recheada com amêndoas;
27- Caixinha com amêndoas;
28- Oração e medalha de Santo Antônio.

Algumas destas lembrancinhas:

Esquerda: aromatizador de ambiente da Gift Chic. Direita: potinho de vidro para água benta com imagem de Santo Antônio da Cadô Presentes.


Esquerda: brigadeiro de colher. Direita: Etiqueta para mala em formato de coração. Ambos da Gift Chic


Esquerda alto: pá de bolo com o nome dos noivos gravado da Casamento Art. Direita alto: latinha de confeitos da Casei Amei.
Esquerda parte baixa: sapatilhas dobráveis douradas da Gift Chic. Direita parte baixa: pastilhas de hortelã com embalagem personalizada da Casamento Art.


Esquerda alto: terço em caixinha da Cadô Presentes. Direita: saquinho com amêndoas com roupinhas noivinho ou noivinha da Marina Barreto Welcome Gifts.
Esquerda parte baixa: monóculo com foto dos noivos em caixinha personalizada da Casamento Art. Direita parte baixa: ela aromatizada e com Santo Antônio e detalhe em renda da Gift Chic.


Esquerda: kalanchoes e suculentas da Le Petit Vert. A empresa possui uma vasta linha de plantas, flores e ervas de lembracinhas de casamento. Direita alto: CD com as músicas selecionadas pelo DJ da festa de casamento e com embalagem personalizada da Gift Chic.
Direita parte baixa: suculentas da Le Petit Vert.


Esquerda: sachê cheiroso em tecido da Viviane Bonaventura. Direita: sachê escalda pés da Gift Chic.


Esquerda: leques personalizados da Dom Bosco Festas. Direita alto: difusor de ambiente retangular da Le Scrap Criações. Direita parte baixa: cacto em vasinho com pedrinhas e com caixinha personalizada também da Le Scrap Criações.


Esquerda: baleiro retrô ou pote de vidro estilo para compota - fechado hermeticamente. Direita: balas/pastilhas de hortelã com embalagens personalizadas. Ambos da Casamento Art.


Esquerda: muda de pimenteira da E-lembranças. Direita: caixa com pão de mel em embalagem personalizada. Ambas da E-Lembranças.


Esquerda alto: chinelos com estampa personalizada da Casamento Art.  Direita alto:  Bolinho sabor baunilha com detalhes em pasta americana e açúcar da Marina Barreto Welcome Gifts
Esquerda abaixo: simples e singela esta lembrancinha que é a oração de Santo Antônio com a medalha da Gladys Artigos Religiosos. É a lembranchinha mais em conta deste post. Direita parte baixa: máscara para dormir personalizada com as iniciais dos noivos da Dom Bosco Festas.


Esquerda alto: garrafinha de água personalizada da Casamentos e Travessuras. Direita alto: chocolate com embalagem personalizada da Cadô Presentes. Direita no meio: lata de alumínio recheada com amêndoas da Le Scrap Criações
Esquerda parte baixa: garrafinha de vidro com chocolate em drágeas da Gift Chic. Direita parte baixa: caixinha em formato de coração com amêndoas importadas da E-Lembranças.  


Existem muito mais lembrancinhas no mercado e ainda lojas de lembrancinhas para se visitar, seja online ou pessoalmente. E por final, mais uma loja que pode ser interessante é a Rei do Terço: a loja tem vários mini terços que podem ser uma ótima opção para uma lembrancinha de casamento mais em conta.



Fotos: divulgação / Lucia Braga Fotografia (Le Petit Vert)

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe