Pó de Arroz: vestidos de noiva com lirismo vintage e romântico

A grife Pó de Arroz abriu o atelier 2009 na cidade de São Paulo. O próprio nome da grife já remete ao passado e ao estilo vintage. Quem nunca ouviu falar nas histórias que as avós ou até bisavós contavam sobre  o uso de pó de arroz nos tempos passados? 

Pó de Arroz, de acordo com a Wikipedia, é "um talco inodoro utilizado principalmente para maquiagem. Não é feito de arroz, nem tem relação alguma a ele; esse nome popularizou-se no século XIX, quando o pó de arroz era muito usado pelas mulheres para deixar a pele mais clara, praticamente branca - da mesma cor do arroz."  

O nome Pó de Arroz traduz o conceito da marca: romantismo, feminilidade e nostalgia em vestidos de noiva e outros acessórios e roupas


As criadoras da marca, Penha Maia e Mariana Fernandes, prezam pelos cuidados com os detalhes minuciosos, a preocupação com a delicadeza e também com a saudade incontida de um tempo mais romântico, saudade esta que pode ser encontrada em diferentes gerações de mulheres. Tudo isto dá forma às roupas e acessórios da marca.

A grife estará no Salão Casamoda Noivas que começa esta semana em São PauloFico feliz pelo sucesso da marca Pó de Arroz, pois acompanhei o início da grife como amiga no Facebook. 

Este é o vídeo making of  da coleção verão 2013/14 Pó de Arroz em Paris:






Vídeo: Pó de Arroz

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe