Festa de Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle - Casamento Real 2018

Festa de Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle - A Caminho da Recepção Noturna  


Mais novidades sobre o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle. Após a recepção diurna, com os 600 convidados que incluiu almoço cuja anfitriã foi a rainha Elizabeth II,  o novo casal, agora chamados de duque e duquesa de Sussex, seguiram para a recepção noturna, cujo o anfitrião foi o pai do noivo, o príncipe Charles. E contou com apenas 200 convidados.


O ALMOÇO

O cardápio do almoço foi divulgado pelo site oficial da família real britânica e incluiu uma variedade de canapés salgados e doces, bem como pratos para serem degustados em bowls, como fricassé de frango e risoto de ervilha e hortelã. Além disso, foi oferecido o champanhe Pol Roger Brut Réserve Non Vintage, vendido por cerca de 40 euros a garrafa (aproximadamente R$ 176 reais), e uma seleção de vinhos.

Para algumas pessoas poderá ser uma surpresa que, o almoço que foi oferecido pela rainha do Reino Unido, Elizabeth II, teve um cardápio que aparenta ser bastante simples. Foram utilizados  ingredientes, sempre que possível, britânicos e da estação. E de preferência os produtos existentes nas propriedades reais da coroa. Embora "simples", foi um menu parecido ao que foi oferecido após o casamento do príncipe William, irmão de Harry, com Kate Middleton em 2011. Porém o almoço pós-casamento do príncipe Charles com a princesa Diana, em 1981, foi servido cordeiro em prato de ouro maciço.

Segue o cardápio do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle.

Canapés:

Lagostins escoceses enrolados em salmão defumado com citrus crème fraiche (uma espécie de molho cítrico)

Aspargos ingleses grelhados envolvidos em presunto Cumbrian

Panna cotta de ervilha com ovos de codorna e erva lúcia-lima

Tartar de tomate e manjericão com pérolas de vinagre balsâmico

Frango cozido em iogurte levemente apimentado com damasco assado

Croquete de cordeiro de Windsor confitado, legumes assados e geléia de chalota

Lanças de aspargos com muçarela e tomate seco


Pratos servidos em bowls:

Fricassé de frango com cogumelos morchella e alho-poró

Risoto de ervilha e hortelã com brotos de ervilha, azeite trufado e chips de parmesão

Barriga de porco de Windsor assado por dez horas com compota de maçã e torresmo


Canapés doces:

Macarons de champanhe e pistache

Tartelete de creme brûlée de laranja

Tartelete de ruibarbo


Bebidas:

Champanhe Pol Roger Brut Réserve Non Vintage

Seleção de vinhos


Bebidas não alcoólicas, incluindo um coquetel sem álcool de maçã e flor de sabugueiro, a mesma do xarope usado no bolo de casamento.

Sinceramente, achei um belo cardápio, gosto da maioria dos ingredientes, como por exemplo ruibarbo e aspargos que são maravilhas que comemos aqui na Europa durante a primavera.


O JANTAR E A FESTA NOTURNA

Após o almoço e a recepção da tarde, o novo casal seguiu para a recepção noturna, cujo o anfitrião foi o pai do noivo, o príncipe Charles. Tendo apenas 200 convidados.

Harry e Meghan escolheram em um Jaguar E-Type Concept Zero na cor azul claro prateado para a chegada à festa noturna.

Desta vez Meghan Markle usou um belo vestido branco de gala da grife Stella McCartney. O esposo, príncipe Harry, escolheu um smoking.

O agora marido, como um bom cavalheiroabriu cortesmente a porta do carro para a esposa.

A recepção noturna ocorreu na Frogmore House, uma mansão do século 17, com house music tocadas pelo DJ Sam Totolee

Os duques de Sussex permaneceram na festa até alta madrugada, que contou com fogos de artifício, clássicos da soul music, hits dos Anos 80, R & B dos Anos 60 e também ouve a participação do DJ Idris ElbaSegundo comentários de convidados, o casal preferiu músicas mais vivazes e animadas, sem uma primeira dança mais lenta.

Dizem que escolheram como a música da primeira dança "I Wanna Dance with Somebody" de Whitney Houston. Os com convidados tiveram um jantar depois de um longo dia em frente às câmeras do Castelo de Windsor. 

Conforme o informado pelos jornais Daily Mail, Telegraph e ABC, de acordo com alguns convidados, foram servidos como lanchinho da madrugada algodão-doce, candyfloss, e "hambúrgueres sujos"dirty burgers.  O jantar teve comida orgânica. Como bebidas estiveram presentes coquetel com gengibre e rum entre outras, tendo esta última sido batizada de "Quando Harry conheceu Meghan".

Os convidados, e talvez os noivos, seguiram para uma after-after-party em Londres na Chiltern Firehouse em Marylebone, e ainda com uma outra festa separada "planejada" em uma casa particular com isolamento acústico no bairro de Chelsea.


Alguns fatos interessantes da festa noturna do casamento:

1- Uma das quebras de protocolo foi quando o príncipe William relembrou como foi o primeiro encontro de Meghan com a família real. "Foi emotivo e engraçado, na medida certa". Assim foi descrito de acordo com um "espião" da imprensa. O mesmo também disse que Diana foi mencionada no discurso, tendo William afirmado que Meghan foi a melhor coisa que aconteceu a Harry;

2- Camilla e o príncipe Charles deixaram a festa por volta das 23 horas, mas foi o suficiente para os dois verem o humorista James Corden dançar com Meghan e sua mãe, Doria Ragland;

3- Amal e George Clooney foram um dos últimos a irem embora. Inclusive, o ator chamou a noiva e Kate Middleton para dançar antes de uma espetacular queima de fogos;

4- Meghan fez um discurso emocionado agradecendo sua mãe pelo apoio, não só no grande dia, mas em toda a sua vida. Também agradeceu ao sogro, príncipe Charles, por ter acompanhado-a  na igreja, e também agradeceu toda a família real;

5- O cachorro de Meghan, que se chama Guy, também participou da festa noturna;

6- Harry levou os convidados às lágrimas ao declarar que era muito grato por Meghan ser sua esposa e que mal podia esperar para viver a vida inteira ao lado dela;

7- As convidadas ganharam sapatos baixos, caso quisessem trocar os saltos altos por algo mais confortável, além de uma sacola com mimos personalizados;

8- Os convidados também participaram de jogos a base de bebidas, como o beer pong;

9- Os celulares foram proibidos, durante o almoço, o jantar e a festa noturna.






A saída dos noivos.



Perto do carro.


Meghan está com um anel de água-marinha azul, que alguns chamam de aquamarina, que foi da princesa Diana


Detalhe do coque de Meghan Markle e o anel.



O belo anel de aquamarina ou água-marinha em detalhes.



Os noivos à caminho de Frogmore House.



O local da festa noturna. A bela Frogmore House que fica dentro do território do Castelo de Windsor, o  Windsor Park.



Os fogos de artifício vistos ao longe.

Em breve darei mais detalhes sobre o bolo de casamento. Já segue o vídeo para todos verem.





Vídeo da saída dos noivos





Fotos: reprodução
Vídeos: The Royal Family Channel / Royal News


Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe