Inspiração Elegante e Ecosustentável dos Jardins Ingleses para Casamentos e Festas: Chelsea Flower Show 2018

Chelsea Flower Show na Inglaterra: aprenda como utilizar as novidades da feira na decoração do seu casamento ou noivado.

Um dos maiores eventos do mundo da área de botânica, floricultura, paisagismo e jardinagem.


Esta presente semana, entre 22 a 26 de Maio de 2018, está a ocorrer em Londres, mais precisamente na região do charmoso bairro de Chelsea o evento chamado Chelsea Flower Show. Entusiastas da botânica e jardinagem de todo o mundo estarão a visitar este local encantador, cheio de beleza e elegância. Assim como arquitetosfloristas e paisagistas. A organização é realizada pela Royal Horticultural Society. A feira reúne os melhores paisagistas e floristas do Reino Unido para a exposição de suas mais premiadas espécies, além de fomentar uma programação de cursos, workshops e atividades de jardinagem e horticultura.

O evento é simplesmente maravilhoso. Seria impossível apresentá-lo na totalidade por aqui. Separei alguns jardins que ao meu ver são mais interesantes, e que poderão ser ótimas fontes de inspiração para as noivas. É tudo uma questão de adaptação. Alguma flores são encontradas na maior parte do Brasil o ano todo. 

É notável o aumento da preocupação de que os jardins e decoração para casamentos e festas sejam ecologicamente sustentáveis. É uma tendência que estará a crescer no mundo todo nos próximos anos. Inclusive no Brasil. Os tradicionais jardins ingleses são mais "livres", com menos interferência humana, no paisagismo e na jardinagem, assim como os jardins escandinavos. Já os jardins franceses e italianos costumam ser muito organizados em uma estrutura bem mais clássica.


Royal Celebration by Hillier

Uma Celebração Real de Hillier dá as boas-vindas aos visitantes do Grande Pavilhão, em homenagem ao Casamento Real do Príncipe Harry e Meghan Markle. No coração da entrada estão localizadas impressionantes escadarias de aço rodeadas por belos displays florais. Criado para honrar a verdadeira essência de tudo o que é jardinagem, combinado com uma celebração da realeza britânica, o plantio assume um tema nupcial, com muitos florais brancos. A cor é adicionada com flores escolhidas por suas tonalidades roxas magníficas. Algumas das estrelas incluem Lavandula stoechas "Regal Splendor" e "Tiara", Cotinus coggygria "Royal Purple", Agapanthus "Bridal Bouquet", bem como Hydrangea macrophylla "Kanmara Splendor in Champagne" para uma celebração real. Como Hillier é o maior produtor de árvores semi-maduras do Reino Unido, a exposição de entrada apresenta árvores Hillier em ambos os lados. Jardim criado por Sarah Eberle. Patrocinado por Hillier Nurseries.











Como pode-se ver, é uma decoração em estilo rústico chic em branco, roxo e cobre envelhecido nos porta velas. Quem tiver uma escadaria em um jardim poderá recriar a ideia. Ou até mesmo, quem queira, criar uma escadaria para depois servir até de photobooth elegante.


The Great Geranium by Grace & Thorn

Uma explosão de plantas tradicionalmente usadas em vasos e floreiras, uma celebração do poder e a beleza do gerânio, proporcionando uma experiência sensorial de fragrância e cor inebriantes na entrada de Bull Ring Gates. Um caleidoscópio de fúcsia, magenta, laranja e bordô, a composição é brilhante e bonita e se inspira nas belas varandas italianas e nos charmosos pátios clássicos britânicos. Criado por Grace & Thorn.








Todo mundo sabe que estas flores são encontradas até mesmo em vasinhos vendidos em supermercados. Uma fantástica ideia, bem diferente para um casamento romântico, rústico chic ou informal. Dá até para se criar toda uma decoração completa de casamento ou noivado de última hora ou emergencial. Floreiras e vasos de terracota darão o toque final do "ar mediterrâneo".


RHS Letters 

Um estilo que soa fiel ao espírito do campo britânico e celebra sua beleza selvagem, abundante e espontânea. Inspirando-se em uma parede de jardim de uma casa tradicional, as letras RHS (Royal Horticultural Society) estão cheias de pedaços de tijolos, rosas em tons pastéis e branco, videiras, plantas perenes e gramíneas. A exposição é uma mistura de projeto de plantio e floricultura, e usa flores cultivadas na Grã-Bretanha, sempre que possível. Incluindo a folhagem de forrageiras sustentáveis. Forrageira ou planta forrageira são as plantas, geralmente, gramíneas e leguminosas usadas como fonte de alimento para os as animais. As flores cortadas são mantidas e hidratadas com tubos de ensaio ocultos, musgo e “envoltórios de buquê eco”, um novo produto ecologicamente correto. Os trabalhos de Lucy estão localizados na Bandstand via Sweetingham Steps. Criado por Lucy Hunter.




Mais uma decoração ecosustentável, chic, charmosa e clássica. E ainda por cima fácil de ser reproduzida em locais diferentes. Bela inspiração para casamentos no campo, estilo romântico ou até mesmo um casamento clássico realizado em jardim. É possível colocar as flores em jardins verticais também.


La Famille: Natural Kinaesthesia 

A cinestesia natural é um labirinto de trocas físicas entre elementos naturais e elementos artificiais, criados pelos Homens. É baseado em ideias de paisagismo e arquitetura em estilo Wabi Sabi, que representa uma abrangente visão de mundo japonesa, uma visão estética centrada na aceitação da transitoriedade e imperfeição. Referenciando as copas exuberantes que adornam as ruas de Savannahdecoração celebra sua beleza e a incontrolabilidade da natureza. Os visitantes seguem arcos que ocupam do chão ao teto, acompanhados por lanternas naturais que brincam com a noção de objetos do cotidiano. Criado por Paul Malget. Patrocinado por Visit Savannah.




Excelente exemplo de decoração ecosustentável, despojada, contemporânea e minimalista. Fica ótimo para casamentos na praia, perto de um rio ou piscina, e ainda até mesmo em um casa de festas que tenha móveis em estilo contemporaneominimalista. Ou ainda um casamento oriental.


Por fim, seguem algumas fotos de jardins ingleses permanentes do local de exibição e a Rainha Elizabeth II a visitar a exposição no setor das rosas mileniais (New Millenial Roses), tendo sido fotografada sorrindo ao ver tanta beleza nas flores que tanto nos inspiram em nossas vidas cotidianas, bem como em casamentos, outras festas e eventos.













Fotos: reprodução


Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe