Inspiração Boho Chic: Santa Sara e Ciganos para Casamento e Noivado

Boho Chic, Bohemian Chic com Ar Cigano. 

Decoração de casamento e noivado inspirada em Santa Sara e Ciganos. 


Nos dias 24 e 25 de Maio, tradicionalmente é comemorada a Festa de Santa Sara Kali, a santa padroeira dos ciganos. Ciganos do mundo inteiro fazem a famosa peregrinação para visitar o túmulo da santa que fica na igreja de Saint Michel, onde também se encontra sua imagem. Há música e dança nas ruas para celebrar esta santa muito amada.

"Seu centro de culto é a cidade de Saintes-Maries-de-la-Mer, na França, onde ela teria chegado junto com Maria Jacobina, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro e Maxíminio. Eles teriam sido jogados no mar em um barco sem remos nem provisões, e Sara teria rezado e prometido que se chegassem a salvo em algum lugar ela passaria o resto de seus dias com a cabeça coberta por um lenço. Eles depois disso chegaram a Saintes-Maries, onde algumas lendas dizem, foram amparadas por um grupo de ciganos.

(...) Sua imagem é coberta de lenços, sendo ela uma protetora da maternidade. Mulheres (romi) que não conseguem engravidar e mulheres que pedem por um bom parto, ao terem seus pedidos atendidos, depositam aos seus pés um lenço (diklô). Centenas de lenços se acumulam aos seus pés.

As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, por sua fama de atender todos os que depositam verdadeira fé nela. Santa Sara é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados." (Wikipedia)

Assim sendo, sob a inspiração dos ciganos, o post de hoje é sobre o estilo de decoração boho chic ou bohemian chic que é inspirado na cultura cigana, sua alegria de vida e cores, bem como no amor à liberdade

"Primeiro é preciso explicar o que significa boho chic. Todo mundo fala de boho chic o tempo todo, mas alguém já explicou de onde vem o nome?

Boho chic é a abreviatura do termo bohemian chic. A palavra bohemian, que em português significa boêmio, no sentido de ciganos ou refugiados da Europa Central." 

Esta inspiração tem o clima de um casamento tanto diurno quanto noturno no quintal ou uma mesa de jantar boho chic exótica, cheia de lanternas flutuantes, detalhes dourados e flores tropicais deslumbrantes como as orquídeas, folhagens rústicas e sementesPerfeita inspiração para a noiva boho moderna à procura de decoração de casamento elaborada e elegante, mas ao mesmo tempo descontraída e com toque rústico

Imperam tons de azul, turqueza e dourado. A porcelana e os copos também apresentam detalhes em dourado para realçar o luxo rústico dos ciganos. Os tecidos têm importância crucial para criar uma atmosfera de conforto e beleza. O contraste da madeira rústica dos móveis com objetos dourados também trazem este ar de luxo blasé, bem estilo cigano, bem como acrescenta mais elementos que remetem à Natureza. Outro contraste são as flores vermelhas, que iluminam mais ainda a mesa e deixa tudo muito vivo e alegre. O recanto romântico para o casal desfrutar de um coquetel com lanternas marroquinas flutuantes é a área do salão sob um dossel, com os móveis recobertos com belas almofadas para trazer os azuis profundos, turquesa, púrpura e tons de marrom. Os vasinhos de vidro azuis passam um ar bem pop e informal.




















Ficha técnica
Fotógrafo: Matt Theilen Photography
Designer de eventos: One Fine Day
Local: West Shore Cafe - Lake  Tahoe
Flores: Bellissima Floral
Aluguel de Móveis: Celebrations Party Rentals
Roupas de Cama e Mesa: La Tavola


Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe