Cuidado com o Decote e Transparências...

Um dos piores erros que uma noiva pode cometer: o vestido de noiva errado


Acredito que meus leitores, em especial as noivas, sejam pessoas que gostam de classe. Senão não estariam por aqui neste blog que preza por classe, elegância e boas maneiras. :-)

Este assunto já foi abordado por aqui no passado, mas como eu tenho mais fotos com exemplos do que evitar, aproveito para postar. Claro que quem decide é a noiva. Contudo, este blog preza pelo bom gosto, sofisticação e boas maneiras. Se a noiva não concordar com a minha opinião, não há nenhum problema: existem vários outros blogs de casamento que irão atender as preferências da mesma. 

Contudo, vou imaginar que existam noivas que queiram ser elegantes mas, por algum motivo, não consigam compreender como é complicado o design de um vestido de noiva e também em especial os das madrinhas. E que querem orientação. A confecção do vestido para a cerimônia de casamento precisa ter o caimento perfeito para cada tipo de corpo e ainda ao mesmo tempo tem que conseguir atender os desejos da cliente. Parece fácil, mas não é. 

O vestido de noiva ficará eternizado nas fotos de casamento. E são o tipo de fotos que ficam para a posteridade. Serão vistas por filhos, netos, bisnetos... e assim vai. Então é preciso muito cuidado com a escolha.

Se for comprar um vestido de noiva, tire fotos no provador. Tire fotos se abaixando (em especial área dos seios), levantando os braços, movendo-se na lateral para ver como fica o decote em fotos laterais, fotos tiradas por ângulo alto (de cima) etc. Se houver qualquer tipo de transparência será preciso fotografar com muita luz e contra a luz para analisar o quão transparente o vestido é. Será preciso verificar com luz artificial e luz do sol caso o casamento seja durante o dia. Assim será possível escolher o melhor vestido ou fazer os ajustes necessários. 

Quem for fazer um vestido de noiva sur mesure (sob medida), deve tomar os mesmos cuidados durante o período de provas pois terá a oportunidade de fazer as alterações necessárias, caso seja preciso.

As convidadas também devem se comportar bem. Fica muito deselegante um vestido vulgar em cerimônia de casamento. Em especial se for em igreja ou templo. 

Um casamento, em especial o matrimônio religioso que preza por respeito à Deus, é a união de duas pessoas em um propósito maior: constituir família com valores morais e com amor. Ou seja, não combina com vulgaridade. Ninguém precisa se casar "toda coberta", mas um mínimo de respeito e elegância é esperado da noiva, bem como de madrinhas, mães e convidadas.

Muitas pessoas não têm noção de como fica feio e vulgar decotes pronunciados, fendas gigantescas e transparências sem o devido forro. E o pior é que as fotografias irão entregar tudo...

Seguem os exemplos a serem evitados. E ao final fiz uma seleção de vestidos de noiva que podem e devem inspirar as escolhas de todas as noivas.















Mudando da água para o vinho... Classe, elegância e sofisticação. Alguns exemplos perfeitos a seguir.









Casamento na praia? Também tem como ser elegante sem nada vulgar. Estas duas noivas estão na lista de casamentos apresentados aqui no blog. Procurem no setor casamentos e destination wedding. Noivas lindas e elegantes. :-)



Ah, os modelos curtos para casamento informal ou ainda casamento civil (em especial para as noivas que terão cerimônia religiosa também e preferem um vestido mais simples) não foram esquecidos.







P.S.: Aguardem o vídeo que irá conter todo o texto publicado. :-)


Fotos: reprodução / Joe Shere

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe