terça-feira, 11 de outubro de 2011

Casamento de Cláudia Raia e Edson Celulari - Casamento Budista

Cláudia Raia, uma das mais talentosas atrizes brasileiras, casou-se duas vezes. Como o segundo casamento foi muito, mas muito mais bonito que o primeiro, vou inverter a ordem de apresentação.


SEGUNDO CASAMENTO DE CLÁUDIA RAIA E EDSON CELULARI

Cláudia Raia e Edson Celulari casaram-se em 05 de fevereiro de 1994 em uma cerimônia budista no centro Soka Gakkai que fica no Rio de Janeiro. 

Pela tradição budista, só os noivos e seus pais é que devem assistir à cerimônia, mas os noivos quebraram o protocolo já que as famílias são muito unidas: 70 convidados acompanharam o casamento.

O celebrante iniciou convidando todos a cantar o mantra Nam-Myôhô-Rengue-Kyô, que significa ‘a lei mística da vida’. A seguir fez a leitura de dois capítulos do Sutra de Lotus e todos deram uma pausa para fazer pedidos. 

Quando começou o Sam Sam Kadô, que simboliza a união do homem e da mulher, o noivos trocaram taças de chá nove vezes.”

Tanto Cláudia quanto Edson usaram trajes azul claro para a cerimônia de casamento. Ele, em estilo oriental, e ela com um vestido de noiva com renda e mangas 3/4.

O romance entre o casal começou em 1992, quando fizeram par romântico na novela da Rede Globo “Deus Nos Acuda” de Silvio de Abreu. Eles têm dois filhos e se separaram em 26 de Julho de 2010.

Este foi o comunicado à imprensa:
“Foram quase duas décadas de uma união feliz, com os altos e baixos de qualquer relação entre marido e mulher, que termina agora deixando como fruto a amizade, o respeito e a admiração mútua, além de um casal de filhos lindos e amorosos que nos ligará para sempre através de um amor profundo. Ao longo de nossas carreiras sempre contamos com o carinho e respeito da imprensa na observação dos limites que separam a nossa vida pública da privada. Esperamos continuar a merecê-los neste momento especial de recolhimento. Edson e Claudia”





PRIMEIRO CASAMENTO DE CLÁUDIA RAIA COM ALEXANDRE FROTA

Cláudia Raia casou-se com Alexandre Frota em 1986 na Igreja da Candelária. O vestido de noiva confeccionado em cetim, pedrarias e com cauda de 20 metros, foi totalmente anos 80 e ainda por cima over até mesmo para a época, é um dos mais excêntricos entre as celebridades. Para a cerimônia civil a noiva usou um vestido azul. O casal divorciou em 1989.

Não tem jeito: vestidos de noiva dos Anos 80 são geralmente overs e horrorosos. Era o estilo da época. Ou seja, o que sempre comento aqui: nem sempre a moda é elegante.


Fotos: reprodução / Ig / Isto É / Terra / Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!