Quando o luxo visita a simplicidade: casamento de Daphné Catroux e Charles-Antoine Morand

Daphné Catroux casou-se com Charles-Antoine Morand em 15 de Junho de 2002 em um charmoso casamento cuja decoração foi assinada por seu próprio pai, o famoso decorador do jet set, François Catroux. 

A noiva é filha deste famoso decorador com Betty Catroux: a musa inspiradora e grande amiga do saudoso Yves Saint Laurent. Betty, a mãe da noiva, é filha da socialite francesa Carmen Saint, que nasceu no Brasil, com Elim O'Shaughnessy, um diplomata norte-americano. 

Foi um casamento no mais puro estilo French flair. Este foi o título dado pela renomada revista Town & Country que publicou as fotos em Fevereiro de 2003.

Agora vem a parte mais interessante do casamento: cadeiras de plástico na recepção do casamento

Como é que é??? Cadeiras de plástico em casamento elegante???
Sim, isso mesmo, cadeiras de plástico!!! 


E não é que o famoso decorador François Catroux escolheu colocar cadeiras de plástico para os 500 convidados do casamento de sua filha no jardim de sua casa? 

E vejam só que os convidados eram a nobreza francesa por parte do noivo e o café society, a turma da moda e a intelectualidade por parte da noiva. Aí é que está a chave de tudo: quando o luxo visita a simplicidade. E acabou ficando elegante!

Muito charmoso o posicionamento blasé  dos pais da noiva: não precisam fazer esforços para impressionar ninguém. Não precisam "parecer chiques", pois já o são por natureza.

O interessante é que, as cadeiras de plástico que são tão baratas, e é claro que não são as minhas preferidas, ficaram bonitas nesta "releitura". Como tudo na vida, e em especial no design e decoração, é uma questão de composição.

Mas muito cuidado: para copiar a ideia é preciso observar o contexto em que as cadeiras foram colocadas para que fiquem bem. 
O casamento foi realizado em um jardim, onde o verde da grama e da natureza fazem um contraste bonito com o branco das cadeiras e a bela paisagem e, com a adição da luz do dia que deixa tudo mais bonito. 

Ou seja, o visual simples das cadeiras de plástico "se eleva" quando em conjunto com muito verde e a luz do dia.

Para evitar o visual "brega" nem pense em usar as cadeiras de plástico durante a noite ou em um ambiente fechado. Só com muito, muito verde em volta. A solução para o ambiente fechado e horário noturno está logo mais abaixo.

Foto dos noivos.


O lindo vestido de noiva de Daphné é histórico: foi o último vestido de noiva criado por Yves Saint Laurent. Nele foi usada renda guipure sobre cetim madrepérola.

Da esquerda para a direita: os pais da noiva François e Betty Catroux, Carmen Saint que é a avó da noiva, os noivos Daphné e Charles-Antoine, e os pais do noivo, a Condessa e o Conde Morand. 


Convidados. A maioria elegantemente usando chapéus.
Corretíssimo para um casamento durante o dia.


Foto de Betty Catroux com Yves Saint Laurent e Thadée Klossowski, que é o marido de Loulou de la Falaise, outro ícone da moda.



Casamento chique e blasé. Se o orçamento estiver apertado copie a ideia, mas lembre-se de "elevar" as cadeiras com um ambiente com natureza e de dia.

Nota final: caso o casamento seja noturno e/ou em ambiente fechado e você não tenha outras cadeiras disponíveis, só as de plástico, então será preciso forrá-las



Fotos: reprodução

Compartilhe:

Um comentário :

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe