O vestido de noiva perfeito: como escolher

Dicas: O vestido de noiva perfeito: como escolher 


Escolher o vestido de noiva perfeito é uma tarefa que muitas vezes poderá ser bem difícil para qualquer noiva. É preciso equacionar vários fatores para se obter o vestido perfeito. E quais são estes fatores? Vou estar explicando logo abaixo.



O TIPO FÍSICO DA NOIVA

Cada noiva tem um padrão de corpo diferente. E por esta razão alguns modelos de vestidos de noiva ficam melhor para alguém que seja alta, outros são ideias para quem tem mais busto, outros modelos ficam bem para quem tem cintura fina e assim por diante. Claro que, consequentemente, há modelos que não ficam bem para determinados tipos de corpo.

Nem sempre aquele vestido que você sonhou é o mais adequado para o seu corpo, sua altura, seu peso e/ou outros detalhes. É preciso aprender a lidar com isto e se amar, da maneira que você é. Cada tipo físico tem pontos positivos e negativos. Tudo é uma questão de ressaltar os pontos altos e procurar esconder os pontos negativos do seu corpo. Todo mundo faz isto. Não existe mulher perfeita, sem defeito algum.


O TIPO DE CERIMÔNIA

O tipo de cerimônia também vai determinar o vestido de noiva. Exemplo: uma cerimônia de casamento formal requer um vestido de noiva mais elaborado. Principalmente se for um casamento muito luxuoso. Quanto mais luxuoso o casamento, o vestido de noiva também precisa ser mais luxuoso. 

Se o casamento for informal, uma cerimônia bem simples, o vestido de noiva também deverá seguir o mesmo estilo.


O LOCAL DO CASAMENTO

O local do casamento também é fundamental para a escolha do vestido de noiva e também dos acessórios. 

Exemplo: um casamento "pé na areia", ou seja, na praia requer um vestido de noiva que a deixe se locomover facilmente e não se deve usar véus longos, por exemplo. Já um casamento em um igreja permite o uso de uma cauda e véu longos. Casamento no civil em cartório requer um vestido mais simples.

Quem vai se casar em igreja convém respeitar e usar menos decotes, ou então cobrir-se com um bolero ou xale durante a cerimônia. Há igrejas onde é terminantemente proibido decotes em vestidos de noiva. Há religiões onde a noiva obrigatoriamente precisa usar véu.


O HORÁRIO

Outra influência fundamental. Um exemplo clássico é que deve-se evitar brilhos - ou muito brilhos - em casamentos de dia.  Um vestido muito elaborado deve ser usado no período noturno. Já de manhã o vestido de noiva deve ser mais simples.


A ESTAÇÃO DO ANO

Outro detalhe que irá influenciar na escolha do vestido de noiva: a estação do ano em que o casamento irá ocorrer. Não há nada pior do que sentir muito calor ou muito frio no dia do casamento. Embora digam que noiva não sente frio, não custa tomar as devidas precauções. 

Um casamento no inverno pede um vestido de mangas compridas. Ou no mínino uma capa ou casaco de frio para se usar com o vestido de noiva. Um casamento no verão já requer um vestido de mangas curtas e caso o casamento não seja realizado dentro de uma igreja, a noiva poderá usar decotes maiores nas costas, por exemplo.


O BOLSO

Mais um fator muito importante: o bolso, o orçamento que se tem para comprar um vestido de noiva. Talvez seja o fator mais difícil de se trabalhar. 

Quem não tem restrições de valores pode procurar um estilista famoso e encomendar um vestido exclusivo. 

A noiva que tem certas restrições financeiras pode optar por um modelo sur mesure (midi mesure) que muitas grifes famosas oferecem, ou seja, um vestido que foi criado no conceito de alta costura, mas somente em modelos pré-determinados pelo estilista, que pertencem à coleção da temporada. A noiva prova um dos modelos de mostruário e encomenda este mesmo vestido nas medidas dela.

Para quem tem mais restrições financeiras, é possível procurar por marcas de vestidos de noiva de lojas mais populares, onde se pode comprar ou alugar o modelo que se prova. Uma das soluções mais habituais é uma visita à Rua São Caetano em São Paulo, a chamada "rua das noivas", que possui uma grande concentração de lojas de vestidos de noiva.

E para quem realmente possui grandes restrições financeiras é possível comprar o vestido de noiva pelos sites das fábricas de vestidos de noiva da China, ou então pedir emprestado um vestido. Ou quem sabe comprar um vestido branco em uma loja que não seja especificamente de noivas, pois às vezes os preços podem ser melhores.


PROTOCOLO E CERIMONIAL

O protocolo e cerimonial entram em questão em casamentos da realeza, algumas vezes da nobreza ou de Chefes de Estado. Estes fatores são mais importantes especificamente para membros da realeza em países onde há monarquia. 

Uma noiva que seja princesa, ou então uma nobre ou plebeia que irá se casar com um príncipe que seja herdeiro da coroa, deverá usar um vestido de noiva formal e mais fechado obrigatoriamente. 

Também será necessário vestir um estilista que seja autorizado pela Casa Real onde a noiva irá ingressar: muitas vezes é determinado que o vestido seja feito por um estilista do próprio país. Detalhes do Brasão Real poderão ou terão que ser incluídos nos bordados do vestido de noiva. 

Muitas vezes a noiva irá usar uma tiara emprestada da família do noivo ou quando ela é uma princesa ou membro da nobreza, uma tiara que poderá pertencer à família dela.

No caso de Chefes de Estado e políticos: uma noiva que vá se casar com um presidente, governador, prefeito, deputado ou outro político durante o período de mandato talvez também tenha que escolher um estilista que seja da cidade, estado ou país do noivo.

Quanto mais alto for o cargo político, provavelmente a noiva terá que escolher um modelo de vestido de noiva que seja considerado adequado para a uma futura primeira-dama ou esposa de político, o que muitas vezes significa um vestido de noiva mais discreto, sem decotes grandes.


Dica final minha, de quem já se casou: a noiva sabe, sente em seu coração quando encontrou o vestido de noiva ideal.





Foto: coleção Spring 2012 de Monique Lhuillier - divulgação

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Meu nome é Julie, quero agradecer à minha amiga por mostrar o caminho ao Dr. Fayosa onde toda a minha tristeza se transformou em alegria, eu estava em um relacionamento por 2 anos e de repente um erro veio de minha parte, mas eu tentei implorar ao meu homem mas ele se recusou a ouvir minhas desculpas, até que meu amigo me contou sobre um lançador de feitiços que a ajudou quando ela também estava em um problema, mas eu não acreditei na causa dela, eu também não acredito em lançador de feitiços até que optei por dar a ele um julgamento, este homem me disse o que eu preciso fazer para que meu homem venha e depois de fazê-los, meu homem voltou para mim para se desculpar pela forma como este lançador de feitiços me disse, então meu pessoal estou usando esta oportunidade para informá-los tudo que este é o melhor rodízio que você pode entrar em contato e confiar nele causar com ele todos os seus problemas, entre em contato com ele através do Dr. Fayosa Com (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whats-app ou Viber +2348151918774

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe