segunda-feira, 5 de março de 2012

Vídeos Tutoriais: Como Fazer uma Pomander ou Bola de Flores

Você com certeza já viu uma, mas talvez não saiba o nome. Pomander são aquelas bolas de flores que se vê muito em decoração de casamentos e mesmo de outros eventos e festas. Também são conhecidas como "kissing balls".

O nome pomander vem do francês pomme d'ambre ("maçã de âmbar") e era uma circunferência de metal (bola) que se levava junto ao corpo com perfume de ervas. Na Idade Média acreditava-se que a pomander poderia proteger uma pessoa de doenças e bruxarias.

As bolas de flores (pomanders) podem ser usadas como centro de mesa, enfeites pendentes do teto, como espécie de guilandas para os bancos ou cadeiras do corredor da igreja ou local da cerimônia de casamento, podem ser utilizadas em grandes castiçais e candelabros ou ainda como buquê (bouquet) tanto da noiva como das daminhas ou damas de honra (madrinhas).

As pomanders, ou bolas de flores, também podem ser feitas de tecido, papel, de laranjas e tudo mais que sua imaginação conseguir criar. Os tutoriais estão em inglês, mas os vídeos são bem claros e só de olhar é possível aprender a fazer uma.

Alguns exemplos:



O primeiro é o tutorial em fotos criado por Eddie Ross que já trabalhou para Martha Stewart. Usa-se aquela esponja ou isopor de floristas.



E agora em vídeos:

Este aqui é excelente. Feito por Debi Lilly.



Outro de autoria de BloomsByTheBox:



E por final um tutorial de pomander feita com flores de tecido por KayBoutiqueLLC. Ela avisa de que será preciso cerca de 40 flores de tecido para fazer a pomander.




Fotos: Pinterest
Vídeos: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!