domingo, 13 de maio de 2012

Zuzu Angel: vestidos de noiva

Esta postagem homenageia Zuzu Angel, uma grande estilista brasileira, e que tem sido "esquecida", especialmente pelas novas gerações. Zuzu Angel nasceu em Curvelo, no Estado de Minas Gerais em 5 de Junho de 1921

Mudou-se quando criança para Belo Horizonte, onde começou a costurar e criar modelos, fazendo roupas para as primas. Passou a juventude em Salvador. A cultura e cores da Baía influenciaram significativamente o estilo das suas criações. Uma das pioneiras na moda brasileira, fez sucesso com seu estilo em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos.

Nessa época de desfiles no exterior, Zuzu conheceu o norte-americano Norman Angel Jones, com quem iniciou um relacionamento amoroso. Após alguns anos juntos, voltaram para o Rio de Janeiro e se casaram, mudando-se depois para Salvador. 

Lá, Zuzu engravidou e deu à luz seu filho, chamado Stuart Edgar. Zuzu Angel ficou mais conhecida pelas novas gerações devido ao filme Zuzu Angel, que mostra sua trajetória de confronto com a ditadura militar do Brasil, devido à morte de seu filho Stuart. Faleceu em 14 de Abril de 1976 em um acidente com possível causa criminosa.


Vestido de noiva de Zuzu Angel.


A própria Zuzu Angel usando um de seus vestidos de noiva.


Algumas outras criações de Zuzu Angel.





Para saber mais sobe Zuzu Angel visite o Instituto Zuzu Angel.


Update de Setembro de 2014:
Vídeo do Itaú Cultural com o making of da Ocupação Zuzu.



Vídeo com a apresentação de Hildegard Angel e Elke Maravilha contando tudo sobre Zuzu Angel.




Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!