Origami Tsuru: Vídeos Tutoriais de Como Fazer

Origami (do japonês: 折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. (Wikipedia)



Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil cegonhas ou grous de origami (Tsuru, "grou") teria um pedido realizado. Hoje em dia há muitas noivas ocidentais também que fazem o origami tsuru. Muitas colocam suspensos por fios descendo do teto do local onde será a cerimônia de casamento e/ou a festa. É uma maneira alernativa e econômica de decoração para um casamento ou festa.

A beleza da cegonha é considerada sagrada pelos japoneses que acreditam que o pássaro representa a vitalidade da juventude.

"Ao longo dos anos, por terem sido companheiros dos eremitas, creditaram aos tsurus a mística de serem um talismã poderoso, aves com ações sobrenaturais e capazes de retardar o processo de envelhecimento. Dessa forma, o pássaro ganhou o título de “Pássaro da longevidade”.

Na Ásia, a crença da juventude perdura até os dias atuais, onde os tsurus simbolizam a mocidade eterna e a felicidade plena." (Mundo Nipo)


Alguns tutoriais:

Vídeo de AxensWorkshops do modelo tradicional de origami tsuru.



Vídeo feito por  Jo Nakashima com um modelo variante do origami tsuru.


Update de Agosto de 2012:
Vídeo explicatico com som e em português feito por Marcela Lahoz.




Foto: Mundo Nipo
Vídeos: Youtube

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe