Downton Abbey: casamento de Lady Mary e Matthew Crawley

Downton Abbey é uma série de época inglesa que faz muito sucesso não só na Inglaterra, mas também em vários outros países. Foi criada por Julian Fellowes. Infelizmente ainda não passa no Brasil. Para quem gosta de histórias sobre aristocracia, old English style of life, jardins e castelos do interior da Inglaterra e todo o savoir vivre e savoir faire de Eras que não voltam mais a série é um prato cheio. 

Ao se assistir aos epidódios é possível sonhar com os jantares formais onde as mulheres vestem longo e usam belíssimas joias e os homens vestidos no melhor estilo white tie (vestidos com casacas). Os episódios ainda mostram passeios nos famosos e lindos jardins ingleses. Indico com toda a certeza, quem sabe seja possível assistir via internet. Aqui na Europa é muito fácil acompanhar o seriado.

O seriado começa em 1912 um dia após o naufrágio do Titanic e vai se desenrolando pela década de 1910, seguindo para os Anos 20. A reconstituição histórica é muito bem feita: uma produção impecável. O local, Downton Abbey no seriado, na verdade se chama Highclere Castle, é a propriedade dos Crawleys, os Condes de Grantham e se passa durante o reinado de George V. Na esplêndida residência vivem os condes, suas três filhas e os empregados. Ótimo e empolgante enredo com muitas intrigas e com uma magnífica fotografia e exímia direção.

Em 16 de Setembro passado, finalmente foi ao ar o episódio que mostra o casamento de Lady Mary com seu primo Matthew Crawley que é o herdeiro presuntivo do título e propriedades da família (lembram-se dos filmes Sense and Sensibility e Pride and Prejudice de Jane Austen? Pois é, o mesmo caso: as filhas não herdavam os títulos e as propriedades).

O visual da noiva é totalmente Anos 20: vestido de noiva bem fechado de mousseline e renda, mangas compridas, com a cintura baixa e véu de tule de seda que fica leve e esvoaçante. 

O modelo só é indicado preferencialmente para noivas já bem mais maduras que queiram esconder as imperfeições da pele ou para Bodas de Ouro e as demais bodas após 50 anos de casados, e de preferência em outra cor que não o branco.  Ou então somente para quem quer mesmo ter um casamento "estilo de época" em tudo. 

Segundo a figurinista a parte de trás do vestido tem um decote em V, que deve ter pouquíssima transparência. O bouquet de lírios, modelo braçada, é clean e minimalista: pode ser usado por noivas modernas também. A belíssima tiara de folhas de murta é uma famosa joia que data de cerca de 1820. 

Update: Veja o post sobre esta maravilhosa tiara explicando e mostrando os detalhes. 







O pai da noiva Robert Crawley (esquerda) e o mordomo Carson (direita):






O noivo Matthew Crawley (direita) e o padrinho (best man) Tom Branson ex-chauffer da família:












As avós de Lady Mary. 



A mãe Cora Crawley (ao centro) e as irmãs da noiva:








E para finalizar o bolo de casamento:



Um lindo casamento de muita classe para inspirar noivas requintadas e que gostam de vintage e old England.

O site oficial da série Downton Abbey.


Veja também:
A tiara de casamento da série Downton Abbey (Myrtle Tiara).
Casamentos da realeza.
O quase casamento de Lady Edith em Downton Abbey.

Há várias postagens de casamentos da realeza aqui no blog. 
Veja aqui a listagem.


Fotos: reprodução

Compartilhe:

Um comentário :

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe