quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Casamentos famosos VI

Mais um post da série casamentos famosos.

CASAMENTO DO PRÍNCIPE PAVLOS DA GRÉCIA

O Príncipe Pavlos, que é o príncipe herdeiro da Grécia, casou-se em 01 (primeiro) de Julho de 1995 com Marie-Chantal Miller, nascida em Londres, filha de uma equatoriana e um norte-americano. Ela é irmã de Pia Getty e Alexandra von Furstenberg.

O casamento foi realizado em Londres na Catedral de Santa Sofia (igreja ortodoxa) na região de Bayswater. Todos os gastos do casamento foram pagos pelo pai da noiva, o bilionário Robert Warren Miller. E os gastos com o casamento atingiram o montante de 8 milhões de dólares.

O belíssimo vestido foi assinado por Valentino. Custou U$ 225,000 (duzentos e vinte e cinco mil dólares) e envolveu o trabalho de 25 costureiras.
O vestido de seda marfim tinha um corpete bordado decorado com pedraria opaca, acentuado com apliques de rosas e mangas decoradas com motivos florais. A equipe de Valentino levou mais de dois meses para montar o seu véu de tule muito elaborado, que foi bordado com borboletas como um símbolo de boa sorte. A noiva usou uma tira emprestada de sua sogra, a Rainha Anne-Marie.




Um pouco do vestido:







                                                                   


O bolo por inteiro:


Croqui:





CASAMENTO DO PRÍNCIPE FELIPE DA ESPANHA

O Príncipe Felipe da Espanha casou-se com Letizia Ortiz Rocasolano, em 22 de Maio de 2004 na igreja de Santa María la Real de la Almudena. Após o casamento Latizia tornou-se a Princesa de Astúrias. A noiva ante de se casar era uma jornalista apresentadora de um jornal de tv espanhol e que havia sido previamente casada, mas só no civil e sem filhos.

O estilista escolhido para criar o vestido foi Manuel Pertegaz. O resultado foi um vestido de cor marfim com um belo decote em V. A cauda tinha 15 metros de comprimento e a noiva usou uma tiara de platina e diamantes que no passado foi usada no casamento da Rainha Sofia, a mãe do noivo.

O belíssimo bordado foi executado por agulhas seguindo-se antigas e tradicionais técnicas de bordado do século XIX, com mescla de flor de lis, lírios e espigas (bastões) que fazem parte das armas do brasão do Príncipe de Astúrias.

Por já ter sido casada (no civil) e divorciada usou o véu sem cobrir o rosto. Entrou acompanhada pelo pai na igreja.

                       

Um pouco mais do vestido em detalhes:

                

Na igreja:


Foto oficial:


Detalhe do decote:

                        

O bolo. Sinceramente não achei nada bonito:


Vídeo:






CASAMENTO DO PRÍNCIPE HAAKON DA NORUEGA


O Príncipe Haakon da Noruega, que é o príncipe herdeiro, casou-se em 25 de agosto de 2001 com Mette-Marit Tjessem Høiby na Catedral de Oslo.

A escolha da noiva causou desconforto à família real norueguesa e também ao povo, pois muitos eram contra por achar que ela não era a pessoa ideal para ser a futura rainha da Noruega.

Mette-Marit era uma mãe solteira envolvida com o cenário rave de Oslo, o que levantava suspeitas com proximidade ao mundo das drogas e ainda por cima, o pai de seu filho já havia sido condenado criminalmente devido ao envolvimento com drogas (Wikipedia em inglês).

Em uma coletiva de imprensa, antes do casamento, Mette-Marit chegou a chorar e a pedir desculpas formalmente pelo seu passado questionável.

Na época do noivado e casamento, Mette-Marit era uma adorável jovem muito simpática, mas o glamour, a polidez e a elegância ainda estavam por vir - o que ela adquiriu com a devida educação e instrução.

O estilista escolhido foi o norueguês Ove Harder Finseth. Ele teve o desafio de dar "realeza" à uma noiva muito moderna, sem elegância e "traquejo social". Para tanto a inspiração veio da mais tradicional fashionista real norueguesa do passado: a Rainha Maud.

O resultado foi um lindo vestido minimalista de ar um tanto atemporal, mas com linhas que lembram muito um vestido medieval. O véu teve cerca de 6 metros e a cauda era um pouco menor.

A noiva usou um buquê que relembra uma tradição folclórica campestre norueguesa. Ela entrou na igreja acompanhada pelo noivo e usou o véu sem cobrir o rosto, já que o mesmo é ligado ao simbolismo judaico-cristão de pureza.






O vestido inspirador da Rainha Maud da Noruega:


O bolo:


Croqui:


Vídeo:




Mais vestidos:

Vestidos de noiva da RAINHA VITÓRIA, PRINCESA BEATRICE, PRINCESA ALICE e PRINCESA ANNE

Vestidos de noiva da RAINHA ELIZABETH IIAUDREY HEPBURN, RAINHA MÃE (RAINHA ELIZABETH), PRINCESA MARGARET, PRISCILA PRESLEY e ELIZABETH TAYLOR

O vestido de GRACE KELLY

Os vestidos de noiva da PRINCESA VICTORIA DA SUÉCIA, PRINCESA MARY DA DINAMARCA, RAINHA MÁXIMA DA HOLANDA

Os vestidos de noiva da RAINHA SILVIA DA SUÉCIA (a chamada "rainha brasileira"), RAINHA SOFIA DA ESPANHA, RAINHA NOOR DA JORDÂNIA entre outras
http://noivacomclasse.blogspot.com/2013/08/casamentos-famosos-v.html

Os vestidos de noiva da PRINCESA MARIE-CHANTAL DA GRÉCIA, PRINCESA LETIZIA DA ESPANHA, PRINCESA METTE-MARIT DA NORUEGA

PRINCESA MADELEINE DA SUÉCIA

DUQUESA DE CAMBRIGDE (CATHERINE - "KATE" - MIDDLETON)
e


Nota: a série casamentos famosos vai sempre continuando aos poucos.




Crédito das Fotos:
divulgação e reprodução
Getty Images
Daily Mail
Hello Magazine
BBC
Ib Times
Daily News
Life Style via MSN
Christines Royalty Net
Mahar Attar via Sygma/Corbis
Glamour Com
Royalty Wikia
Wikipedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Haakon,_Crown_Prince_of_Norway

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!