Casamento Art Déco: decoração vintage - Inspiração

Casamento Art Déco: decoração vintage - Inspiração


Hoje o post é sobre casamento inspirado no estilo Art Déco. O ar vintage do estilo com suas linhas retas e elegantes deixa qualquer casamento muito chic.

"(...) L'Art déco est un mouvement artistique né au cours des années 1910 et qui a pris son plein épanouissement au cours des années 1920 avant de décliner à partir des années 1930. Il fut extrêmement vivace surtout dans les Arts décoratifs, l'architecture, le design, la mode et le costume, mais concerna en fait plus ou moins toutes les formes d'arts plastiques. (...)"  Wikipedia (http://fr.wikipedia.org/wiki/Art_déco)

Tradução: "Art Déco é um movimento artístico nascido na década de 1910 e que teve seu apogeu nos Anos 20, antes do declínio na década de 1930. Foi um movimento muito ativo, especialmente nas artes decorativas, arquitetura, moda e figurino, mas chegou a abranger praticamente todas as formas de arte."

Art Déco foi um movimento puramente artístico e que representou a adaptação da sociedade aos princípios do cubismo: esculturas, edifícios, joias, luminárias e móveis são geometrizados. Além disto ainda contou com a influência do construtivismo, bauhaus, cubismo, modernismo, art nouveau e do futurismo

Os objetos têm decoração moderna sem abrir mão do requinte, mesmo quando feitos com bases simples como o concreto (betão) armado e compensado de madeira. Ganham ornamentos de bronze, mármore, prata, marfim e outros materiais nobres. Enquanto a art nouveau é mais rebuscada, a art déco  tem o estilo mais simples.

O estilo Art Déco é excelente para noivas que gostam de um estilo clean, minimalista e ao mesmo tempo com um toque vintage & "clássico", mas que tenha também um ar de "modernidade", elegância e funcionalidade.

Ensaio de inpsiração de casamento realizado nos Estado Unidos no Bartow-Pell Mansion Museum que fica no bairro do Bronx em New York. Ótima inspiração para noivas que gostam do estilo vintage/retrô:






O menu e o bolo de casamento: trabalho impecável.



A mesa do bolo de casamento junto com o bar.


Os pratos são maravilhosos.


Decoração da mesa simplesmente linda.


O segundo vestido da noiva.






Créditos das fotos:
divulgação e reprodução
Branham Perceptions Photography via Bride Chic

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe