domingo, 15 de setembro de 2013

Os estilos de decoração de casamento

Hoje publico várias lindas ideias inspiradoras para decoração de casamento em diversos estilos diferentes. Cada casal é diferente e tem seu estilo próprio e, às vezes, o que alguns acham bonito, outros podem não gostar.

Dicas
Vale lembrar de que a decoração deve combinar com o estilo do vestido da noiva, o traje do noivo, o local, o horário e o tipo de casamento. 

Alguns exemplos práticos para se entender melhor:
1- Vestido de noiva moderno/clássico não combina com uma decoração boho chic.
2- Casamento formal à noite não combina com decoração rústica.



Decoração Clássica

É o tipo de decoração mais tradicional. Um must para os casamentos muito luxuosos. Ideal para a noiva que escolheu um casamento formal ou semi-formal na cidade, seja ele de dia ou de noite, e que não quer correr o risco de inovar e "errar" na dose. Também pode ser usado em casamentos formais ou semi-formais no campo e na praia, mas será preciso que o local seja muito luxuoso para não "brigar" com a decoração suntuosa. Costuma ser o estilo usado para os casamentos da realeza, socialites e a alta sociedade em geral. 






Decoração Moderna

É o tipo de decoração contemporânea. No fundo é uma decoração clássica com update que a torna mais clean, ou seja, muito elegante, só que mais "enxuta" que a decoração clássica e também mais inovadora. Combina muito bem com casamentos formais e semi-formais na cidade no horário diurno ou noturno. Mas também pode ser usado em um casamento formal ou semi-formal no campo ou na praia. Ótimo estilo para a noiva que gosta de um casamento tradicional, mas que quer algo com ar atual e inovador. Este estilo, por exemplo, é um dos preferidos pelo pessoal do mundo corporativo, já que é um estilo antenado com a atualidade, mas sem perder um "quê" de tradicional ou então profissionais de design, moda, publicidade que gostam do estilo clean. Também combina muito com a noiva fashion que gosta de tudo super moderno.








Decoração Boho Chic

A decoração boho chic combina com casamentos na praia e no campo. Caso o casamento seja na cidade, o ideal é que seja nos jardins da casa ou em volta da piscina, mas também é viável se o espaço destinado ao casamento tenha um certo toque rústico. O estilo mescla vintage, hippie chic com toques românticos e rústicos e combina muito bem com casamentos semi-formais ou informais. Estilo de decoração e casamento em geral escolhido por profissionais da área de artes, design e arquitetura, moda, comunicação e publicidade. Também é uma ótima opção para quem queira um casamento mais rústico na praia ou no campo mas com glamour. 

Veja como Margherita Missoni que optou por um casamento neste estilo, e embora o vestido da noiva e o traje do noivo tenham sido formais, a futura herdeira da grife Missoni soube perfeitamente quebrar o ar muito "formal" e adequar os trajes à decoração.







Decoração Romântica

A decoração romântica é aquela com a predominância de rosas (flores) e tons de rosa ou outra paleta bem próxima destes tons na decoração. Às vezes pode ter uma base clássica ou moderna, outra vezes chega a "flertar" com o estilo boho chic. Dependendo da base de decoração escolhida, mais clássica ou não, o estilo pode combinar desde um casamento formal até o informal. Tanto para o dia quanto para a noite. Estilo que agrada as noivas de espírito delicado, sonhador e romântico, mas que querem um casamento com um toque mais clássico sem ter que recorrer diretamente ao estilo boho chic.






Decoração Eco Friendly e/ou Rústica

A decoração tipo eco friendly ou ecológica e ainda a decoração rústica geralmente podem ser colocadas na mesma categoria. Aqui cada detalhe da decoração é pensada para que não cause danos à natureza e os materiais usados devem se reciclados ou que possam ser reutilizados. Muitas vezes se aproxima do estilo boho chic, mas não é o mesmo porque nem sempre o estilo boho chic é totalmente ecológico. O estilo combina perfeitamente com casamentos no campo e na praia de estilo semi-formal ou informal. Já para os casamentos na cidade o ideal é que seja realizado em jardins ou em volta de uma piscina do local escolhido. Ou ainda em um local que tenha estilo de decoração rústica. É a opção mais procurada por noivas que se preocupam com o meio ambiente ou gostam de um estilo de vida mais rústico e conectado com a natureza. Também é uma ótima opção para quem esteja com o orçamento apertado para a realização do casamento: além de ajudar o meio ambiente é uma decoração super moderna e bonita, pois utiliza um estilo clean e minimalista. Este estilo ainda não é muito conhecido no Brasil, ou tlavez algumas pessoas tenham um certo "preconceito" contra o estilo. Este estilo cresce cada dia mais no exterior, em especial nos Estados Unidos. Lá existem sites especializados somente neste tipo de casamento. Acredito que aos poucos irá se popularizar no Brasil.







Decoração temática

A decoração temática de casamento é aquela que se inspira em um tema específico. Pode ser um filme, um estilo que esteja na moda, ou muitas vezes pode ser temas inspirados em cores, estações do ano, países...

Por exemplo: atualmente está muito na moda casamentos estilo vintage.
Como o estilo vintage abrange tantos subtemas, dentre alguns Grande Gatsby, Anos 40, Anos 50, Século XIX, Idade Média... não dá para colocar o estilo vintage como um estilo sozinho, mas sim como uma das subdivisões de decoração temática.

Exemplos de casamento estilo vintage

Casamentos Anos 20 & Art Déco 



Mais exemplos de casamento temáticos:

Casamento náutico


Decoração de casamento inspirada em tema invernal




Créditos das fotos
divulgação e reprodução
Pascale de Groof via Pinterest
LuxeFinds.com via Pinterest
Wedding Chicks via Pinterest
Jevel Wedding Planning via Pinterest
Amy Harding via Pinterest
Gina Olive via Pinterest
Luba Vasilkova via Pinterest
Michelle Treen via Pinterest
Nurture Nature Project via Pinterest
Branham Perceptions Photography via Bride Chic
Chic Vintage Brides via Pinterest
Gemesis Diamond Company via Pinterest
Jessica Miles via Pinterest
Lauren Thomas via Pinterest

Um comentário:

  1. Muito legal! Fazemos decoração com uplights, pinspotting e lampadas incandescentes. Conheça nosso site: www.soundlightmaster.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!