Casamento de Celia McCorquodale e George Woodhouse - Casamento da Sobrinha da Princesa Diana

Casamento de Celia McCorquodale e George Woodhouse - Casamento da Sobrinha da Princesa Diana no dia 16/06/2018

Príncipe Harry e Meghan Markle estiveram presentes ao evento


Ontem, dia 16 de Junho de 2018, ocorreu o casamento de Celia McCorquodale com George Woodhouse na igreja St. Andrew and St. Mary's Church localizada na pequena vila de Stoke Rochford, Lincolnshire, no interior da Inglaterra. Celia é filha de Lady Sarah McCorquodale, nascida Spencer, irmã da princesa Diana. Porém as primeiras fotos saíram na imprensa apenas no dia seguinte, dia 17/06, após o horário do café da manhã e do almoço (horário de Greenwich).


Foi um casamento low key, clássico e tradicional, porém mais "informal", sem "pompa e circunstância" da realeza como foi o caso do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle. Apenas contou com a presença de parentes próximos, sem celebridades do mundo das artes e moda, pois a noiva não possui título de nobreza e nem é uma celebridade famosa. Mas é descendente da realeza e nobreza europeia. Assim sendo, entrará na lista de casamentos da nobreza.  Celia é uma moça bem discreta e muito elegante.

Celia decidiu usar a tiara Spencer no seu casamento. A mesma usada por Diana quando se casou com o príncipe Charles, o que foi na época a quebra de uma tradição, pois as noivas reais costumavam sempre usar as joias da família real. Mas Diana fez questão de usar a tiara que está em sua família desde o século XVIII. Este ato, diga-se de passagem, mostra o quanto Diana se orgulhava de sua família e de sua genealogia

A tiara Spencer foi dada à avó de Diana, Cynthia, viscondessa de Althorp, por uma parente distante chamada Lady Sarah Spencer como presente de casamento em 1919. A peça foi remodelada nos Anos 30, sendo trocados alguns diamantes e brilhantes. Todas as irmãs Spencer, Lady Diana, Lady Sarah e Lady Jane se casaram usando a tiara Spencer. A referida tiara possui o formato de grande folhagem rolada em ouro, sendo adornada com tulipas, estrelas e um coração central, cada um decorado com diamantes com base em prata. Sua estrutura curva e design caprichoso são bem diferentes da maioria das tiaras da realeza com suas peças mais formais.

A joia pertence à família Spencer, hoje em dia, mais precisamente ao tio de Celia, Charles Spencer, o  Conde Spencer, irmão de Diana. A título de informação para os leitores: na Inglaterra, até hoje, quem herda o título de nobreza, as joias da família e as propriedades é o filho mais velho, somente o homem. Existem sim títulos de nobreza herdáveis por mulheres, mas são raros e são da Europa Continental no geral. Como este blog não é sobre Heráldica e Genealogia em si, não vou entrar em detalhes mais profundos. Mas acho que já deu para entender o básico, não é? :-)






Celia usou a deslumbrante tiara com um véu longo. Acompanhados por um delicado par de brincos em pingente de brilhantes. O vestido de noiva foi um modelo com renda, manga 3/4, decote canoa alto, bem delicado com a renda, tendo a base tomara que caia estruturada, sendo que a saia parece ser de tule de seda.  O buquê de rosas brancas e flores silvestres com folhagem verde, bem ao gosto inglês em modelo cascata. Sim, na Europa sempre se usou e continua em uso bouquets de todos os tipos, inclusive o cascata. E até mesmo buquê em cascata durante o dia. Então parem de acreditar em quem diz aí no Brasil: "ah, está fora de moda". 

A maquiagem foi discreta, sem delineadores ou sombras fortes, batom claro, bem natural. Como requer um casamento. E a noiva optou por um coque. Tudo como reza a "cartilha" das noivas com origem real ou nobre que devem se casar seguindo uma linha clássica e tradicional.

Ela chegou à igreja em um antigo Rolls Royce Silver Ghost de 1910 e entrou acompanhada por seu pai, Neil McCorquodale.

O novo duque e a duquesa de Sussex estavam cheios de sorrisos quando chegaram à cerimônia. O local do casamento foi uma típica igreja anglicana de pedra, que são muito comuns até hoje, em especial em pequenos vilarejos. Os pajens estavam vestidos com uniforme de aviadores e as daminhas usaram a tradicional guirlanda de flores e vestidos brancos.

As convidadas estavam sempre de vestido ou com robe manteau (casaco com vestido) e os homens de fraque. O comprimento ideal das saias é sempre na altura dos joelhos ou próximo. Sem "decotões" ou transparência, afinal de contas o casamento é em igreja. Chapéus, fascinators e casquetes sempre. Super britânico e europeu, que aprovo totalmente, principalmente por ter alguns ancestrais britânicos em minha família. 

Meghan Markle usou um vestido floral da coleção resort 2019 de Oscar de la Renta no melhor estilo toile de jouy, estampa tradicional ainda muito usada na Europa durante a primavera e o verão, em especial pela aristocracia. E completou o look com scarpins da Aquazzura e o fascinator  branco que custa menos de 30 libras vendido na Marks & Spencer, de acordo com a imprensa britânica, que também comentou muito o vestido de Meghan, pois acharam que estava muito largo, o que na verdade, pode-se dizer que acertaram. 

Como Meghan tem biotipo de modelo, que são mulheres sem cintura fina, ao tentar esconder este detalhe, acabou errando na proporção, pois o vestido já é larguinho por natureza, vejam logo abaixo nas fotos o vestido em uma modelo da grife em foto do catálogo oficial. Na verdade, os ombros deveriam ter sido ajustados para que a cintura ficasse mais marcada, que é o caimento proposto pela grife, e não foi o que ocorreu na hora de vestir com Markle. Mas o vestido é muito bonito sim.

Outros destaques entre os convidados foram: Lady Kitty Spencer, Louis Spencer, que é filho do Conde Spencer e seu futuro herdeiro, as gêmeas Lady Eliza e Lady Amelia Spencer e ainda o Visconde de Althrorp.

Lady Kitty Spencer, sempre muito elegante, escolheu um vestido floral Dolce & Gabbana que no presente momento está disponivel para a venda nas vitrines da grife aqui na Europa. Vi o mesmo vestido dela na vitrine há apenas duas semanas atrás. E acompanhou o belo vestido com uma casquette, que para alguns seria fascinator, em cor burgundy da grife Philip Treacy. Devido ao tamanho, sempre é complicado definir. Para a imprensa britânica foi classificado como chapéu, simplesmente. As joias são da Bulgari.






Diana no dia de seu casamento com o príncipe Charles usando a tiara Spencer.



A tiara Spencer em detalhes.



A tia Diana e a sobrinha Celia com a tiara.



Os noivos.














Seguem as fotos de alguns convidados.






Foto da coleção resort 2019 de Oscar de la Renta com o modelo do vestido usado por Meghan.


O printscreen da loja online da Marks & Spencer com o mesmo fascinator de Meghan Markle.



Louis Spencer, filho do Conde Spencer, cumprimenta Meghan e logo abaixo abraça o primo, príncipe Harry.




A mãe da noiva à direita, Lady Sarah McCorquodale. Um ótimo exemplo de elegância para a mães de noivos.



Lady Jane Fellows, a irmã mais velha de Diana.



O Conde de Spencer com sua atual esposa, Karen.



Lady Kitty Spencer à direita.






P.S.: Dear cousin Mirian, thanks to take part! xx :-)


Fotos: reprodução

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Olá a todos, estou tão animada que meu marido voltou depois de me deixar por outra mulher. Meu marido estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito meu marido, mas ele estava me traindo com seu colega de trabalho e essa garota acho que ela usou bruxaria ou magia negra em meu marido para fazê-lo me odiar e isso foi tão crítica e desnecessária, eu choro dia e noite para que Deus me envie um ajudante para trazer meu marido de volta! Eu estava muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a conseguir um ex-namorado de volta rapidamente. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor para mim. 22 horas depois, meu marido realmente me ligou e disse que sentia muito a minha falta, Oh meu Deus! Fiquei muito feliz, e hoje estou feliz com meu homem novamente e estamos felizes morando juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e decidi compartilhar minha história aqui. se você está aqui e seu amante está recusando você, ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora .. Aqui está o e-mail dele, wealthylovespell@gmail.com
    Ele também faz o seguinte feitiço
    Feitiço de gravidez
    Feitiço de amor
    Feitiço de aumento do pênis
    herpes
    Feitiço de vitória
    Seu WhatsApp +2348105150446
    Blog: wealthylovespell.blogspot.com

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe