Inspiração de Casamento na Costa Amalfitana - Amalfi na Itália

Inspiração de Casamento na Costa Amalfitana - Amalfi 

Ideias para Casamento Clássico e Elegante na Praia


Um casamento com vista para o mar em um dos locais mais emblemáticos da Itália. Lindo! Gosto muito da Costa Amalfitana. Qualquer dia posto algumas fotos pessoais minhas do local. É um paraíso dos turistas. Limões e o mar com a paisagem idílica para inspirar. A propósito, foram os limões de Amalfi que foram utilizados na receita do bolo de casamento do príncipe Harry e Meghan Markle.

Em toda a Itália é indescritível e abundante a quantidade de belas paisagens. A Costa Amalfitana é uma joia que serve como um dos melhores exemplos da união de casamento da beleza natural e a incrível história italiana de milênios.

O local do editorial é um tesouro de Amalfi: a Villa Cimberone. A propriedade do século XI fica no topo das falésias de Ravello, com vista ampla para a Costa Amalfitana. Famosa por seu Terrazzo del'lnfinito, ou seja,  Terraço do Infinito, e ainda os amplos jardins, a Villa é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

A inspiração para as filmagens veio do próprio local, situado acima do mar. Com uma paleta de cores e texturas que evocavam a sensação de ar e luz, a ideia foi criar algo que fosse etéreo, uma homenagem à história italiana do Palácio dos Deuses colocado entre as nuvens. O motivo com uma lira dourada foi usado em todo a papelaria. Foi escolhida uma combinação de papel e pergaminho para o convite e demais artigos de papelaria - aumentando ainda mais a sensação leve e etérea do visual. Um arejado toque de creme, branco e dourado foram confrontados contra a pedra desgastada e o mármore da Villa.

Os vestidos de noiva, em especial os lindíssimos do vídeo (meus preferidos) são criação de Delphine Manivet,  Samuelle Couture, são peças etéreas que representaram a natureza leve do visual. O vestido de tule macio enrolava-se aos pés da noiva, outra homenagem à história romana do local. O anel de madrepérola para relembrar o mar e uma simples guirlanda verde e com folhas de ouro adornavam o cabelo das noivas.

Uma cerimônia íntima foi criada em frente a uma estátua coberta com cúpula, com um corredor de cadeiras cobertas de chiffon, envolto em fita de seda crua. Como se fosse uma nuvem própria, a decoração da mesa posta no Terraço do Infinito estava envolta em branco, com uma base de Névoa Topázio. Cardápios de pergaminho com caligrafia dourada estavam enrolados, com o nome de cada convidado com nervuras e entre os garfos de pérola. Castiçais de vidro e vela votivas de vidro estavam entre os arranjos florais selvagens e orgânicos.

Não vou negar minha predileção por casamentos clássicos... em especial para cerimônias religiosas. Acho que todo mundo já sabe. :-)

Seguem as belas fotos inspiradoras.




























O belíssimo e imperdível vídeo com os vestidos de noiva que eu amei e aprovo! Sãos os com manga. Fujam dos vestidos tomara que caia ou caicai! E também amei a música!  ;-)



FICHA TÉCNICA:
Fotografia: KT Merry
Laboratório: Richard Photo Lab
Vídeo: MG Image
Vestido de noiva: Samuelle, Delphine Manivet 
Hair & makeup: Mia JJepson
Smoking: JCrew
Florista e decoração: Joy Proctor
Tecidos e toalhas: Silk and Willow
Acessórios: Jannie Baltzer
Anel e objetos de mesa: Classic Vintage Rentals
Workshop: Moda e Arte
Caixa do anel: The Mrs Box
Aluguel de Toalhas: La Tavola


Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe