Casamento em Las Vegas é válido legalmente

Casamento em Las Vegas é válido legalmente - Saiba todas as informações

Informações completas da parte jurídica e legal de casamentos realizados em Las Vegas


Esta postagem foi a pioneira em explicar como realmente funciona toda a parte documental de um casamento realizado em Las Vegas.

ATENÇÃO: é só clicar nas palavras sublinhadas em azul claro que os links informados poderão ser acessados. Deixei os links por extenso só mesmo em caso de falha.

Casar em Las Vegas: meu casamento ocorreu em Las Vegas no mês de Julho passado.

Quando procurei informações de como me casar em Nevada e legalizar a documentação no Brasil descobri que, com exceção dos sites dos governos, praticamente não há esse tipo de informação disponível na internet.

Por isto resolvi partilhar um pouco da minha experiência e pesquisa que levou meses para ajudar quem tenha o sonho de se casar em Las Vegas.

Fui a primeira a escrever e explicar realmente como se faz para se casar em Las Vegas. Muitos sites brasileiros famosos sobre casamento ou viagens informam sobre os pacotes turísticos, sobre as capelas, fotos, etc. Tem até sites e blogs de casamento que informam errado.

Mas as informações mais importantes sobre a validade jurídica do casamento em Las Vegas e como proceder para a transcrição no Brasil os mesmos não fornecem. 
Só aqui no meu blog.  


                               

Muita gente costuma perguntar se o casamento em Las Vegas tem validade jurídica.

SIMcasamento realizado em Las Vegas é juridicamente legal, desde que obedeça aos requisitos legais impostos pelo Governo de Nevada.

O casamento irá apenas necessitar ser comunicado e/ou registrado no(s) país(es) de origem dos noivos quando estrangeiros.

E mesmo que o brasileiro(a) não faça a transcrição que é requerida por lei no Brasil, ainda sim o casamento existe e é válido quanto aos efeitos legais:

"Casamento realizado no exterior produz efeitos no Brasil, ainda que não seja registrado no País, por tratar-se de ato jurídico perfeito, devendo prevalecer o regime de bens vigente na ocasião da realização do matrimônio. "

(...) A ementa recebeu a seguinte redação: "Apelação Cível. Ação de Separação Judicial Litigiosa. Casamento Realizado no Exterior. Regime de Bens. O casamento feito no exterior produz efeitos no Brasil a partir da data em que foi realizado, por tratar-se de ato jurídico perfeito, devendo prevalecer o regime de bens vigente na ocasião da realização do matrimônio".

Proc. nº 83773-6/188 - 200402224382 - com informações do TJ-GO) "

Extraído do site da ARPEN SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo).
http://www.arpensp.org.br/principal/index.cfm?tipo_layout=SISTEMA&url=noticia_mostrar.cfm&id=2287



REQUISITOS PARA SE CASAR EM LAS VEGAS

Alguns dos requisitos para se casar em Las Vegas:

1- Ambos os requerentes devem ser maiores de idade e podem ser estrangeiros;

2- Comparecer ambos em pessoa perante um oficial do Clark County Marriage Bureau (Departamento de Licença de Casamento), ou seja, não se pode obter a licença e/ou se casar por procuração em Las Vegas;

3- Os requerentes deverão ser biologicamente um homem e uma mulher, ou seja, não se permite o casamento de quem tenha alterado o sexo ou quem seja do mesmo sexo;

4- Comprovante de identidade: no caso de estrangeiros é o passaporte.

5- Não haver qualquer impedimento legal ao casamento, como a bigamia por exemplo;

IMPORTANTE: Configura bigamia também para quem ainda não esteja legalmente divorciado no Brasil ou em qualquer lugar do mundo e queira se casar lá (leia o cabeçalho/alto da página do Governo de Nevada - está lá bem clara esta informação).
Trata-se de crime com punição regulada por lei.

6- Pagamento de uma taxa de U$ 60.00 (sessenta dólares americanos). Se você usar cartão de crédito haverá uma taxa extra de U$ 5.00 (cinco dólares americanos) pelo uso do cartão.


Todos os requisitos necessários para se obter a Marriage License estão elencados nesta página do Governo de Nevada:
http://www.clarkcountynv.gov/Depts/clerk/Services/Pages/MarriageLicenses.aspx


Maiores detalhes sobre outras questões, como por exemplo, casamento de menores de idade, idade mínima para se casar, se primos podem se casar, entre outras, são informadas de modo seguro e oficial na Página Oficial do Governo de Nevada sobre a licença de casamento:
http://www.clarkcountynv.gov/Depts/clerk/Services/Pages/MarriageLicenses.aspx


O Clark County Marriage Bureau (Departamento de Licença de Casamento),  funciona todos os dias, das 08:00 às 24:00 (meia-noite). Mas sempre é melhor checar na página oficial se houve alguma alteração.

A licença (Marriage License) será expedida imediatamente no referido departamento.

De posse desta licença você poderá encaminhar-se a qualquer Wedding Chapel (Capela de Casamentos) ou qualquer templo religioso reconhecido de Las Vegas para casar-se.

Você não precisa casar-se no mesmo dia, a licença tem validade, se não me engano, de um ano (melhor confirmar esta informação).
Assim você terá tempo de preparar a cerimônia.

Em Las Vegas é possível preparar uma cerimônia de casamento de um dia para o outro literalmente: cerimônia, ministro religioso, música, roupas, bolo, festa, fotógrafo, etc.

Seguramente você pode chegar três ou quatro dias antes da data que você quer casar e estará com tudo pronto no dia!

Importante: após o casamento você receberá um certificado "comemorativo" do casamento apenas. 

A certidão de casamento juridicamente legal será obtida cerca de dois dias após a cerimônia. É possível obter a certidão de casamento em caráter de urgência em poucas horas, mas é necessário pagar valores especiais pelo serviço (expedição de certidão com urgência).

Pode-se pedir a expedição da certidão de casamento online (internet) e pode-se pagar com cartão de crédito. Será preciso se pedir uma certified copy e muitas vezes também um abstract.

Todas as informações estão disponíveis nestas páginas do Governo de Nevada:

Link 1 
http://www.clarkcountynv.gov/Depts/recorder/Pages/OrderingMarriageCertificate.aspx

Link 2
http://www.clarkcountynv.gov/depts/Recorder/Documents/CCOR_WebUserGuide.pdf


NOME DE CASADA

A certidão de casamento expedida em Las Vegas não altera o nome de solteira. O nome será alterado no momento do registro de transcrição do casamento. Tudo será perguntado para os noivos. É preenchido um formulário no consulado do Brasil ou então quem for registrar no Brasil irá ser informado do assunto no cartório competente.


Como registrar/notificar/transcrever seu casamento em Las Vegas - guia para estrangeiros:


O casamento realizado nos Estados Unidos possui validade jurídica em qualquer país.

Os Estados Unidos é um país signatário da Convenção de Haia de 1961, que trata sobre Apostila - método simplificado de legalização de documentos.
Para maiores detalhes visitar esta página:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Apostila_de_Haia

Todos os países da Comunidade Européia, a Suíça, o Japão e a Rússia entre outros, também são signatários da referida convenção.
Assim sendo, o registro-notificação do casamento realizado em Las Vegas para a Comunidade Européia, Suíça e Japão, e outros países participantes, é bem simples e rápido.

É necessário verificar como se procede com o governo do país em questão.

PORTUGAL: o "registro" é bem simples. Os noivos que se casam em Las Vegas deverão levar à Conservatória dos Registos Centrais (acredito que seja o órgão competente para isto - se alguém souber me avise para postar aqui) a certified copy (certidão de casamento norte-americana) e o abstract, pois a certidão de casamento americana não altera o nome de solteira da noiva - isto deverá ser feito pelas autoridades portuguesas. Talvez seja necessário se fazer uma tradução juramentada da certidão. Será preciso verificar esta informação. Penso que o consulado português da referida jurisdição saberá informar.

Maiores informações poderão ser obtidas junto ao Consulado de Portugal em São Francisco
http://www.secomunidades.pt/web/saofrancisco

Já o BRASIL infelizmente não é signatário da referida convenção.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA DE 2015: dia 06/07/2015 foi promulgado pelo Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, o DECRETO LEGISLATIVO Nº 148, DE 2015 que aprova o texto da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros, celebrada em Haia, em 5 de outubro de 1961. Embora já aprovado o decreto (com entrada em vigor imediata), a legalização dos documentos brasileiros está em período de transição. Para maiores informações é preciso verificar diretamente com o Itamaraty e as Embaixadas dos países onde se queira lealizar documentos.

Leia o DECRETO LEGISLATIVO Nº 148, DE 2015 aqui:   http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jspjornal=1&pagina=11&data=07%2F07%2F2015

Notícia sobre o assunto: 
http://antonioaugustoanastasia.com.br/senado-aprova-decreto-relatado-por-anastasia-que-desburocratiza-processos-para-brasileiros-no-exterior/

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para se registrar/notificar o casamento realizado em Las Vegas no Brasil você deverá seguir as instruções contidas nestes sites Oficiais do Governo Brasileiro:
http://www.brazilian-consulate.org

Clicar em Serviços Consulares e depois clicar em Registro de Casamento
Outras páginas do Governo Brasileiro que serão úteis:

Link 1
http://www.portalconsular.mre.gov.br

Link 2
http://www.itamaraty.gov.br


Há duas formas de efetuar o registro do casamento de Las Vegas no Brasil:


Primeira forma: você efetua o registro no Consulado Geral do Brasil em Los Angeles e de posse deste registro você efetuará a transcrição do casamento no 1o Cartório do Registro Civil da cidade onde você possui domicílio (onde você reside).

Na falta de residência no Brasil, você deverá efetuar a transcrição no 1o Cartório de Registro Civil de Brasília, Distrito Federal.


Segunda forma: você encaminha sua certidão de casamento americana para ser legalizada no Consulado Geral do Brasil de Los Angeles. Isto pode ser feito por correio. É a maneira mais prática de efetuar o registro.

Ao receber a certidão legalizada é só levar os documentos para efetuar a transcrição do casamento no 1o Cartório do Registro Civil da cidade onde você possui domicílio (onde você reside).

Na falta de residência no Brasil, você deverá efetuar a transcrição no 1o Cartório de Registro Civil de Brasília, Distrito Federal.

Não posso informar com certeza se é preciso traduzir a certidão de casamento americana, pois fiz o registro seguindo a primeira forma.

É só entrar em contato com o Itamaraty para maiores informações.
http://www.itamaraty.gov.br

ATUALIZAÇÃO de 13/09/2014: Novos links do Consulado do Brasil em Los Angeles

Sobre legalização da certidão de casamento norte-americana:
http://losangeles.itamaraty.gov.br/pt-br/informacoes_basicas.xml

Sobre registro de casamento no consulado:
http://losangeles.itamaraty.gov.br/pt-br/casamento.xml


Parece complicado, mas na verdade é apenas um pouquinho trabalhoso. Eu fiz. Se o seu sonho é casar-se em Las Vegas você também consegue!


Por fim recomendo ainda este website para saber tudo sobre Las Vegas: casamento, hotéis, cassinos, atrações, etc:

Link 1
http://www.vegas.com

Link 2
http://www.vegas.com/weddings/legal.html


NOTA IMPORTANTE - CUIDADO: há sites brasileiros dizendo que "Las Vegas faz casamentos de mentira ou de brincadeira".

Isto não existe: não há "casamentos de mentira ou de brincadeira" em Las Vegas.

Existe sim, o renewal of vows, que nada mais é do que uma renovação dos votos de casamento.

Ou seja: você e seu marido/mulher, já casados um com o outro, procuram um capela e fazem uma cerimônia de renovação de votos.
Mas que fique bem claro: tem que ser o casal já casado legalmente e o mesmo casal. Não pode alguém casado com uma pessoa fazer esta renovação com uma terceira.

Renovar os votos de um casamento existente NÃO pode ser chamado de "casamento de mentira ou de brincadeira". São coisas distintas. 

"Casamento de mentira ou de brincadeira" é o que acontece nas Festas Juninas, nas quadrilhas de São João. Mas NÃO é o caso de Las Vegas.


Boa sorte com seu casamento e faço votos que você seja muito feliz!


Crédito da foto:
arquivo pessoal. Foto do casamento da própria blogueira

___________________________________________________________________

Outros posts aqui no blog Noiva Com Classe sobre casamento em Las Vegas e Havaí

Como se casar em Las Vegas (links e dicas turísticas)

Sobre casamento no Havaí (post pioneiro)



ADVERTÊNCIA: por se tratar de assuntos legais e diplomáticos os mesmos poderão ser alterados a qualquer momento pelos seus respectivos Governos. A autora do post baseou-se em informações que obteve por experiência própria em seu casamento e por informações obtidas nos sites oficiais do Governo de Nevada e do Brasileiro na época em que se casou. Assim sendo, a autora não se responsabiliza legalmente/juridicamente pelas informações aqui prestadas, que são apresentadas neste blog com o intuito de utilidade pública.
Para se obter informações precisas e de cunho legal você deverá visitar as Páginas Oficiais do Estado de Nevada, do Consulado Geral do Brasil em Los Angeles e do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) e o sítio oficial do Governo Português.

Compartilhe:

76 comentários :

  1. Boa tarde!
    Eu me casei em Las Vegas e queremos validar no nosso País, porém já estamos no Brasil, como faço para conseguir a certidão de casamento americana estando aqui?
    Att. Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina!
      O primeiro passo é entrar neste link que coloquei no texto acima e requerer o envio para o Brasil:
      http://www.clarkcountynv.gov/Depts/recorder/Pages/OrderingMarriageCertificate.aspx
      Depois disto você vai precisar legalizar a certidão junto ao consulado brasileiro. E aí finalmente fazer a transcrição do casamento no cartório da cidade onde vocês vivem.
      Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Ótima explicação. Finalmente informou a parte legal do assunto, que é a mais importante. Agora sim entendi a diferença entre o casamento e a renovação de votos em Las Vegas. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lala!
      Fico feliz em ajudar as leitoras.

      Excluir
  3. Postagem ÚNICA e COMPLETA em toda a internet! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Primeiro parabéns pelo blog completo e objetivo!
    Entretanto tenho uma dúvida, já sou casada (Civil) aqui no Brasil e não na igreja, então gostaria de saber se o casamento em Las Vegas também tem validade para a igreja aqui no Brasil?
    Estou cansanda de ser convidada para ser madrinha de algum bebê e a igreja catolica (algumas igrejas), colocarem um monte de obstaculo alegando que eu e meu marido vivemos em "pecado" por não sermos casados na igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa. Casamento para a igreja católica só é válido se realizado em uma igreja católica e celebrado por um padre, que irá sacramentar o matrimônio ao casal, aos olhos da igreja. Há uma certidão de matrimônio. Acredito que o casamento em Las Vegas é celebrado por um ministro (como se fosse um juiz de paz), logo não tem validade para a igreja católica

      Excluir
    2. Olá Vanessa!

      Muito obrigada pelos elogios. Fico muito feliz em ver que as leitoras gostam do blog.

      Como você já é casada no civil no Brasil, não é possível fazer o casamento em Las Vegas pelo Clark County Marriage Bureau (Departamento de Licença de Casamentos) porque quando se obtem a licença para uma Capela de Casamentos em Las Vegas imediatamente o casamento também é civil, mesmo que seja realizado por um pastor. E como você já é casada, não pode se casar oficialmente de novo.

      Nas Capelas de Casamento os oficiantes são pastores protestantes ou um "juiz de paz" - os noivos podem escolher - tudo depende da capela escolhida. Tem até oficiante que se veste de Elvis. Tudo de acordo com o gosto dos noivos.

      Mas existem DUAS outras OPÇÕES para o seu caso:

      1- Fazer uma renovação de votos do seu casamento em uma capela de casamento (que não exige o procedimento de obtenção da licença, somente é preciso provar que já são casados);

      2- Fazer um curso de noivos no Brasil e verificar na sua paróquia como proceder para realizar SOMENTE seu casamento religioso católico em Las Vegas. Isto é sim possível.

      Quem comentou acima ("Digaaaaao") está correto(a) em afirmar que a Igreja Católica não reconhece o casamento realizado em Las Vegas porque os oficiantes das capelas de casamento são pastores.

      Mas é claro que existem igrejas católicas e padres em Las Vegas. Entre em contato com a paróquia mais próxima de sua residência. Caso não obtenha uma resposta clara procure a Cúria responsável pela sua região.

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  5. Olá, estou um pouco confusa, veja se entendi corretamente: 1º-> solicitar Marriage License (sai imediatamente), 2º-> após a cerimônia, esperar cerca de 2 dias e pegar a certidão de casamento juridicamente legal (Pergunta: temos que ir onde pegar esta certidão? Quem dá entrada nesta certidão, a cerimonialista? Se sim, eles mesmos nos contatam para entregar a certidão?), 3º-> em posse da certidão, efetuar o registro no Consulado Geral do Brasil em Los Angeles (Pergunta: este processo é resolvido na hora? Ou tenho que aguardar alguns dias? Se sim, quantos?). 4º-> efetuar a transcrição do casamento em cartório no Brasil. Obrigada pelo retorno !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa!

      1- Sim, primeiro você pede a licença para poder se casar. Mesmo que você tenha contratado um(a) cerimonialista é preciso que os dois noivos compareçam pessoalmente neste órgão governamental (Clark County Marriage Bureau).

      2- A certidão com a validade legal, caso vocês não queiram pagar mais caro, sai cerca de dois dias depois (na verdade o oficiante tem até 10 dias para comunicar/enviar os documentos da cerimônia ao Governo - tudo depende do que vocês combinarem com a capela).
      Caso vocês queiram pagar valores que são bem mais altos, a certidão poderá ser expedida em poucas horas.
      É possível ir pessoalmente ao departamento que faz a expedição ou então requerer por correio. As informações oficiais estão aqui: http://www.clarkcountynv.gov/Depts/recorder/Pages/OrderingMarriageCertificate.aspx

      Não sei dizer se um(a) cerimonialista poderá requerer a documentação porque fiz tudo sozinha. Verifique tudo com a pessoa que você contratar.

      Meu casamento foi numa sexta-feira. Pedi a capela que enviasse a documentação o quanto antes ao Governo. Eles combinaram comigo que enviariam o mais rápido possível. Já na segunda-feira seguinte consegui receber a certidão de casamento juridicamente legal, pois fui pessoalente ao órgão governamental.

      3- O registro no Consulado do Brasil em Los Angeles. O consulado não faz o registro na hora. Oficialmente, segundo o que o consulado informa na internet, o prazo do registro pode levar até 15 dias após a entrada no pedido quando feito lá pessoalmente.

      Outra opção mais prática ou melhor para quem tem que voltar ao Brasil rapidamente é enviar a certidão de casamento americana para ser legalizada no Consulado por correio.

      Se você achar que é complicado fazer tudo sozinha é possível contratar uma empresa para ajudar.
      Veja este outro post que escrevi: http://www.noivacomclasse.com/2013/07/casar-em-las-vegas-como-se-casar-em-las.html

      Como fiz tudo sozinha e não tive cerimonialista porque falo inglês bem não posso informar sobre o trabalho da empresa com atendimento em português listada no outro post cujo link coloquei aqui.

      4- Conforme já expliquei acima no post:

      1- Se você fizer o registro no consulado pessoalmente, receberá uma certidão de casamento do consulado. Depois é só levá-la para o 1o Cartório de Registro Civil da sua cidade;
      2- Se você fizer a legalização da certidão de casamento americana por correio, acredito que será preciso enviar ao Itamarty para a certificação e depois levar ao 1o Cartório de Registro Civil de sua cidade.

      Como não usei esta opção (a número 2) não posso garantir/afirmar com total certeza. Mas como vivo mais da metade do ano no exterior e por lidar sempre com estes trâmites de documentações oficiais, me parece ser a forma correta.

      Depois, com mais tempo vou tentar sondar mais sobre a segunda opção de registro para informar as leitoras do blog. Como já estamos no final do ano é melhor deixar para meados de Janeiro, já que muitos órgãos governamentais entram em recesso no Brasil e fica mais difícil encontrar alguém para explicar o assunto.

      Bom, espero ter ajudado! De nada.

      Excluir
  6. Ola.. pretendo me casar em Vegas em Novembro..adorei o relato.. você lembra quanto pagou aqui no cartório aqui no Brasil? Será que é o mesmo valor de um casamento realizado aqui no país?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalila!
      Parabéns! Espero que tudo seja um sucesso no seu casamento em Las vegas.
      Muito obrigada pelo elogio! O blog está aqui justamente para ajudar todas as noivas.
      Pelo que me lembro o valor da transcrição a ser pago é mais barato que o de um casamento civil. Talvez tenha algumas pequenas difereças entre os cartórios de diferentes Estados do Brasil.
      Você pode telefonar para o cartório responsável da sua região que eles informam o valor e a documentação necessária.
      Neste link aqui é possível se ter ideia dos documetos pedidos (mas tudo pode variar de acordo com o cartório em questão e o Estado do Brasil).
      http://www.cartoriosuzano.com.br/transcricoes.html

      Espero ter ajudado e caso você tenha mais dúvidas é só entrar em contato!

      Excluir
  7. Cara blogger,
    antes de mais nada paragens pela qualidade do blog e informação...realmente muito bacana. Tenho uma duvida. Sou casada no Civil aqui no Brasil e seremos padrinhos de uma criança cristã. O fato é que a igreja do batizado exige certidão de casamento religioso ( católico ) e não casamos na igreja porque meu marido é divorciado ( legalmente ). Voce sabe me informar se ao casarmos em capela em LAs Vegas ( Chapel ) receberemos algum certificado de casamento que possa ser reconhecido pelas igrejas católicas de São Paulo
    Muito obrigada, larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!

      Desculpe a demora em responder, é que estou com problemas de doença em família e tudo está atrasado. Não tem sido fácil coordenar as postagens e a vida pessoal.
      Muito obrigada pelos elogios :)
      Fico contente que você e todas as leitoras gostem das postagens e do blog. A intenção é esta.
      Agora respondendo sua pergunta: infelizmente acredito que uma certidão de casamento de uma capela de Las Vegas não possui validade perante a Igreja Católica Apostólica Romana para que você e seu marido possam ser padrinhos da criança.
      Já a maioria das igrejas protestantes aceitam. Não sei informar muito bem a situação se a Igreja Católica Ortodoxa aceita casar alguém divorciado. Caso aceite, pelo que saiba as duas igrejas católicas possuem um acordo de reconhecimento mútuo.
      Procure a Cúria Metropolitana de sua região para obter maiores esclarecimentos:
      http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/organismos/governo/curiametropolitana (site de SP)
      E a igreja ortodoxa:
      http://www.ecclesia.net.br/
      http://www.catedralortodoxa.com.br/
      http://www.ortodoxia-brasil.blogspot.com.br/
      Espero ter ajudado.
      Boa sorte e qualquer coisa entre em contato caso tenha mais dúvidas.

      Excluir
  8. Anônimo8/21/2014

    Oi Larissa,
    gostaria muito da sua ajuda, pois os links listados a cima não funcionam.
    eu me casei em maio desse ano em las vegas. como no dia seguinte embarcava pra NY, pedi que me enviassem a certidão pro brasil. ela chegou final de julho.
    porem qdo fui registrar no cartório da minha cidade (porto alegre), eles me informaram que precisaria de um carimbo do consulado brasileiro em Los Angeles.
    fui tentar descobrir como enviar a certidão pra lá e a coisa parou, pois eles exigem um determinado tipo de envelope q não tem no brazil, só nos EUA.
    alem disso, na certidão aparece meu nome de solteira e do meu marido. porem em nenhum local da certidao aparece que mudei de nome.

    tu poderia me ajudar?

    obrigada
    : )
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,

      Acho que você quer entrar em contato é comigo, e não com a leitora (Larissa) acima.

      Bom, vou tentar responder suas perguntas.

      Primeiro, como eu já esperava, os links dos sites norte-americanos continuam funcionando.

      Já os do Brasil é que muitas vezes são alterados.

      Aliás, o culpado para os problemas de legalização de documentos é o governo brasileiro que não assina a Convenção de Haia de 1961. O Brasil está na "era da pedra" na questão de legalização de documentos estrangeiros.

      O novo link é para o consulado brasileiro em Los Angeles é:
      http://losangeles.itamaraty.gov.br/pt-br/casamento.xml

      Lá é dito que quem tem que usar o envelope especial é quem VIVE na jurisdição do consulado:

      "Posso fazer um registro de casamento pelo correio?

      Brasileiros residentes na jurisdição do Consulado poderão enviar previamente por via postal, apenas via "US Express Mail Flat Rate Envelope", o formulário preenchido e assinado, cópia da documentação solicitada e a taxa consular somente via "US Postal Money Order"."

      Segundo, como eu mesma contei no meu relato, fui ao consulado em Los Angeles. Sempre é mais fácil ir pessoalmente ou então contratar uma empresa ou despachante que faça o serviço.

      Na sua situação o mais indicado é telefonar para o Itamaraty em Brasília e explicar o caso. Telefone também para o 1o Cartório de Registro Civil de Brasília, pois eles conhecem muito da parte técnica de registros e legalização de documentos do exterior.

      Contatos do Itamaraty em Brasília:
      http://www.itamaraty.gov.br/temas/acesso-a-informacao/servico-de-informacao-ao-cidadao-2013-sic/Horario%20de%20atendimento,%20telefone%20e%20e-mail

      1o Cartório do Registro Civil de Brasília:
      http://www.cartoriomarceloribas.com.br/home.faces

      O nome só será alterado quando você fizer a transcrição do casamento (foi explicado lá na nota para Portugal, onde avisei que a certidão norte-americana NÃO altera o sobrenome da noiva).

      Por último, se nada adiantar, consulte um advogado. O profissional habilitado irá apresentar a melhor solução.

      Boa sorte!

      Excluir
  9. Bom dia Lauren, tudo bem?

    Gostaria de uma informação sobre o casamento em Vegas!

    Minha dúvida é a seguinte.

    Primeiramente, iremos pegar a licença para o casamento, após, pegaríamos com o ministro o nosso certificado.

    Eu mesma posso levar este documento para o consulado de los angeles? Eles enviariam para nós no Brasil? Pois não teremos como ficar 10 dias em los angeles.

    Um Abração

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!

    Tudo bem, obrigada!

    Você recebe a licença de casamento e pode até mesmo ir à capela para se casar no mesmo dia se a capela escolhida tiver horário disponível. Para se obter a permissão de casamento os dois noivos precisam ir pessoalmente ao departamento do governo.

    O certificado oficial poderá sair até dez dias depois. Como já expliquei lá na postagem eu combinei com a capela e o pastor para que saísse logo. Todos os tipos de serviços que você queira é só conversar com a capela que lhe apresentará os custos.

    Você pode ir buscar pessoalmente o certificado no departamento do governo sim ou então contratar o serviço de alguém para isto. A capela passa todas as informações. Tudo depende da capela contratada.

    A que escolhi foi ótima: The Little Church of The West: http://littlechurchlv.com/

    Não posso informar os serviços das outras, pois não cheguei a conversar estes pormenores quando visitei várias para escolher o local do casamento.

    Se você pagar a taxa de urgência do governo norte-americano, o registro de casamento sai a partir de uma hora depois da cerimônia. A tabela varia de acordo com a rapidez, que pode ser por horas (1, 2, 3 ou mais horas após os casamento) ou por dias. Quanto mais expresso, mais caro.

    Correto, você mesma pode ir pessoalmente ao Consulado do Brasil em Los Angeles e fazer a legalização do registro de casamento americano. A legalização é rápida.

    Lá você consegue comprar o "tal envelope" e pagar as taxas consulares para a legalização e envio para o Brasil caso seja preciso.

    De posse da certidão norte-americana legalizada no consulado do Brasil é só registrar no 1o Cartório de Registro Civil da sua cidade.

    O que demora no consulado é fazer o registro do casamento norte-americano lá mesmo. O jeito mais fácil é fazer apenas a legalização.

    Abraços e boa sorte no seu casamento.
    Felicidades! :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, Lauren.
    Veja se vc pode me ajudar.
    Há 2 anos casei em Las Vegas. Pegamos a licença e levamos na capela onde foi feita a cerimônia. Recebemos o certificado simbólico e retornamos ao Brasil (não faço idéia do destino do certificado oficial)!
    Atualmente estou em outro relacionamento e planejando outra viagem a Vegas pretendendo nos casar lá. Gostaria de saber como proceder para efetuar o divórcio do outro casamento mesmo sem posse do certificado oficial.

    ResponderExcluir
  12. Olá Mel!

    Você vai precisar requerer o certificado do casamento original sim. Sem ele não tem como fazer o divórcio e você NÃO pode nem "sonhar" em tentar se casar novamente sem o divórcio. É crime!

    Leia aqui este link do governo que fornece a ferramenta de pesquisa ONLINE para achar todos os casamentos realizados em Las Vegas a partir de 2001:
    http://www.clarkcountynv.gov/depts/clerk/services/pages/marriagelicenserecords.aspx

    O link direto da ferramenta de pesquisa ONLINE dos casamentos é esta:
    https://aivitals.co.clark.nv.us/WebPIInternet/

    Depois que você encontrar as informações e o número de registro do seu casamento, é só ir ao departamento do governo para pedir uma via do certificado de casamento. Sai rápido.

    O local mais RÁPIDO para fazer um DIVÓRCIO é a cidade de RENO - vizinha de Las Vegas.
    Em poucos dias o divórcio é decretado.
    Você vai precisar contratar um advogado de lá.

    Achei estes links aqui que vêm até mesmo com os valores dos custos do divórcio. Deixo claro que NÃO conheço os serviços deles, ou seja, não é uma indicação pessoal minha.

    http://www.nevadadivorce.net/reno_divorce.html

    http://www.nevadadivorce.net/

    http://nevadadivorce.co/articles/reno-divorce/

    Outra opção de DIVÓRCIO RÁPIDO é no Caribe.

    Na REPÚBLICA DOMINICANA é possivel divorciar em minutos:
    http://www.terra.com.br/istoe-temp/edicoes/2054/imprime129220.htm

    No HAITI, por exemplo, é possível se divorciar com ou sem consentimento do cônjuge:
    http://www.divorcefast.com/caribbean-divorce.htm

    Espero ter ajudado.
    Muita boa sorte para você!
    Felicidades! :)

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber se o casamento e todo realizado em inglês, e se tem em Português? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre,

      Tem capelas com casamentos em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mais outras línguas.

      É preciso conversar com a capela escolhida e/ou o hotel escolhido (sim, os hotéis grandes também realizam casamentos e possuem capelas próprias ou um belo jardim para as cerimônias).

      Se não tiver em português, é só pedir espanhol que é bem parecido e "quebra o galho" para quem não fala inglês.

      Espero ter ajudado! :)

      Excluir
  14. Anônimo11/14/2014

    Ola Lauren,

    Parabéns pela postagem detalhada e muito esclarecedora e pela sua paciencia de responder todas as perguntas das leitoras.
    Bem, estou pensando em me casar com meu namorado americano em Vegas dezembro. Moramos juntos há 1 ano em Boston. A minhas perguntas são:
    1)Fui casada anteriormente e agora sou divorciada no Brasil e mudei meu nome para o de solteira novamente, mas meu visto e passaporte ainda estao com o nome de casada. Se eu levar a certidao de divorcio traduzida serve como prova para que eles coloquem meu nome de solteira na certidao de casamento?
    2) Sei que nos US nao existe o regime de casamento que temos no Brasil. Aqui todos sao considerados comunhão de bens a não ser que vc faça um acordo pré-nupcial que proteja seus bens adquiridos antes do casamento. A questão é que tenho bens e dinheiro oriundos do meu divorcio e nao quero partilhar isso no novo casamento pq é direito do meu filho único, além de que ele tb tem bens e não quero que ele compartilhe. É possível fazer esse acordo pre nupcial em Vegas? Precisa advogado pra isso?
    Obrigada.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pelos elogios! Desculpe só ter visto sua postagem hoje.
      Andei super ocupada este mês.

      Bom, vamos lá.

      1) Pelo que entendi, você foi casada anteriormente no Brasil. Certo?
      Seu passaporte pode ser trocado a qualquer tempo, inclusive no Consulado Brasileiro que for da jurisdição onde vc mora.
      É só apresentar ao consulado brasileiro a sentença e o trânsito em julgado do seu divórcio.

      A seguir é só pedir para o consulado lhe devolver o passaporte anulado onde está seu visto. Quanto ao visto americano, é só você entrar em contato com o Consulado Americano responsável pelo seu visto ou então com o departamento de estrangeiros da sua jurisdição em Boston.

      Aconselho sim que vc faça uma tradução juramentada e legalizada pelo consulado americano e ou departamento de estrangeiros de onde vc resida. Tudo depende das diretrizes deles.

      Pelo que eu saiba, eles copiam o nome exatamente como está no passaporte lá em Las Vegas.
      Só que no momento do registro (transcrição) do casamento no cansulado brasileiro é que a cidadã (ou cidadão) brasileira(o) poderá fazer a alteração para o novo nome de casada.

      Ou seja, você poderá usar o passaporte e visto atual, e receber uma certidão de casamento brasileira com o novo nome de casada como queira.
      Só que a certidão de casamento norte-americana irá ficar com o nome que estiver sido apresentado - ou seja, seu nome antigo nome de casada.

      Se vc e seu noivo não se importarem com o fato, não há problema. Senão aconselho que vc troque o passaporte antes de ir à Las Vegas.

      Agora, se você já tiver a cidadania norte-americana, o procedimento de troca de nomes nos Estados Unidos é outro.
      E pode mudar de Estado para Estado.

      Na Califórnia, por exemplo, costuma ficar assim:
      Mary A - nome de solteira
      Mary A B ou Mary A-B (com hífen entre os sobrenomes) ou Mary B - nome casada do primeiro casamento
      Mary A B-C ou Mary B-C (com hífen entre os sobrenomes) - nome de casada do segundo casamento combinado com o do primeiro casamento

      Vc pode também enviar um e-mail para o Clark County Marriage Bureau de Las Vegas para checar o que fazer no seu caso quanto à mudança do nome.

      Por e-mail: webmaster@ClarkCountynv.gov
      O link para o e-mail: http://www.clarkcountynv.gov/pages/contactus.aspx

      Por carta ou pessoalmente:
      Clark County Government Center
      500 S. Grand Central Pkwy.
      Las Vegas, NV 89155-1111

      Por telefone:
      (702) 455-0000

      2) Vc pode sim fazer um acordo pré-nupcial nos Estados Unidos em Las Vegas e registrá-lo no Consulado Brasileiro. Depois é só legalizá-lo no consulado brasileiro.
      E depois é só escolher o regime de comunhão parcial de bens quando for registrar (transcrever) seu casamento norte-americano no consulado brasileiro.
      Assim seu bens de antes do casamento ficam protegidos. Foi o que eu mesma fiz.

      Vc pode até chamar o notário (Notary - Notary Public) para ser atendida no seu hotel em Las Vegas. Muito fácil e rápido.
      Existem até os que atendem 7 dias por semana e 24 horas.

      Onde achar:
      http://www.123notary.com/notary-result.asp?state=NV&n=Las%20Vegas&county=3194

      Nota: o(s) Notary Public (os notários) NÃO prepara(m) os documentos, apenas reconhece(m) ou certifica(m) os mesmos.

      Vc não precisa necessariamente de um advogado norte-americano para fazer um contrato pré-nupcial nos Estados Unidos, pois não há empecilho legal lá nos Estados Unidos para isto (pelo menos era assim no ano em que fiz o meu meu).
      Porém é ALTAMENTE aconselhável vc contratar um advogado norte-americano.

      Não contratei um advogado norte-americano porque sou advogada no Brasil e sou fluente em inglês - eu mesma preparei o meu pacto. Mas não aconselho para quem não for advogado(a) e fluente em inglês fazer um pacto pré-nupcial sem o profissional habilitado para evitar riscos de falhas e brechas legais. E vc não vai querer encontrar falhas mais tarde.

      Espero ter ajudado.
      Qualquer coisa entre em contato novamente.

      Muita boa sorte no seu novo casamento! :)

      Excluir
    2. Olá!
      Eu casei em Las Vegas, em outubro passado, o meu marido é estrangeiro, do País de Gales e precisamos legalizar a certidão de casamento no consulado de Los Angeles.
      As informações no site do consulado, são mais dirigidas a quem está nos Estados Unidos e estou com dificuldades para legalizar o documento.
      Por favor, teria dicas para me ajudar? Como fazer para legalizar a certidão de casamento no consulado brasileiro de Los Angeles pelo correio? Abraço, Denise.

      Excluir
    3. Olá Denise,

      Desculpe a demora em responder, mas estava de férias. Conforme o já explicado, tudo é mais fácil se você for pessoalmente ao consulado.

      Caso você e seu marido queiram morar no Reino Unido, você nem precisa legalizar a certidão no consulado brasileiro de imediato (você poderá esperar), pois o sistema legal da Apostila é válido no Reino Unido e vai ser aceito para o seu pedido de visto de residência.

      O único detalhe incoveniente é que não é possível alterar o nome de solteira para o nome de casada no passaporte brasileiro, somente após a legalização e transcrição da certidão de casamento norte-americana.

      Caso vocês morem no Brasil, aí sim é urgente a legalização, senão o seu marido não consegue dar entrada no pedido de visto de residência no Brasil.

      Minha sugestão é: telefone e envie um e-mail para o Consulado de Los Angeles. Qualquer coisa entre em contato com o Itamaraty em Brasília.

      Como já expliquei, há empresas especializadas em fazer a legalização. Mas não indico o serviço de ninguém aqui. O consulado pode explicar melhor sobre isto.

      O Governo Brasileiro tem a obrigação de responder suas perguntas e realizar a legalização. Caso nada funcione contrate um advogado.

      Como já cansei de escrever aqui é um ABSURDO que o Brasil continue pré-histórico e não assine a Convenção de Haia de 1961 sobre a legalização de documentos.

      Por favor leia os comentários anteriores onde já forneci mais dicas.

      Boa sorte!
      Abraços :-)

      Excluir
  15. Olá Denise,

    Desculpe a demora em responder, mas estava de férias. Conforme o já explicado, tudo é mais fácil se você for pessoalmente ao consulado.

    Caso você e seu marido queiram morar no Reino Unido, você nem precisa legalizar a certidão no consulado brasileiro de imediato (você poderá esperar), pois o sistema legal da Apostila é válido no Reino Unido e vai ser aceito para o seu pedido de visto de residência.

    O único detalhe incoveniente é que não é possível alterar o nome de solteira para o nome de casada no passaporte brasileiro, somente após a legalização e transcrição da certidão de casamento norte-americana.

    Caso vocês morem no Brasil, aí sim é urgente a legalização, senão o seu marido não consegue dar entrada no pedido de visto de residência no Brasil.

    Minha sugestão é: telefone e envie um e-mail para o Consulado de Los Angeles. Qualquer coisa entre em contato com o Itamaraty em Brasília.

    Como já expliquei, há empresas especializadas em fazer a legalização. Mas não indico o serviço de ninguém aqui. O consulado pode explicar melhor sobre isto.

    O Governo Brasileiro tem a obrigação de responder suas perguntas e realizar a legalização. Caso nada funcione contrate um advogado.

    Como já cansei de escrever aqui é um ABSURDO que o Brasil continue pré-histórico e não assine a Convenção de Haia de 1961 sobre a legalização de documentos.

    Por favor leia os comentários anteriores onde já forneci mais dicas.

    Boa sorte!
    Abraços :-)

    ResponderExcluir
  16. Lauren, para renovação de votos eu so preciso entrar em.contato com a capela escolhida? Eh preciso reservar com muita antecedência? Tem alguem que vc conheça para me indicar que possa me.ajudar com os preparativos? Obrigada Glauce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glauce!
      Isso mesmo, renovação de votos só precisa procurar a Capela e marcar a data, ou até mesmo pode-se realizar a cerimônia imediatamente, caso queira e haja disponibilidade de horário.

      Não conheço pessoalmente os serviços de profissionais que organizam casamentos em Las Vegas. Usei os profissionais indicados pela capela em que me casei, j´auqe cheguei apenas 4 dias antes do dia do casamento.

      Todas as capelas indicam ou já incluem serviços para os noivos: cabelo, makeup, fotógrafos, bolo, champagne, aluguel de carro, lua de mel, bouquet, pastor, flores para decoração e até mesmo vestido de noiva e traje do noivo.

      A maioria das capelas publicam online os preços dos pacotes e o que já está incluso.

      Dá uma lida aqui neste outro post que talvez poderá ajudar na sua busca. Lá dou dicas de empresas e sites para organizar os preparativos:
      http://www.noivacomclasse.com/2013/07/casar-em-las-vegas-como-se-casar-em-las.html

      Boa sorte! :-)

      Excluir
  17. Olá Lauren!!
    Me casei em vegas no dia 10 de agosto de 2015, mas no calor do momento não fizemos a opcao de separação total de bens. É possível fazer essa mudança? Temos filhos de outros casamento e gostariamos de manter nosso patrimonio fora da questao matrimonial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O casamento realizado em Las vegas não dispõe sobre a questão dos bens. A legislação norte-americana aceita a realização de pacto pré-nupcial após o casamento (pelo menos em alguns Estados). Acredito que vocês dois sejam brasileiros, certo? Se for este o caso as possíveis soluções (em 2015) são:
      1- fazer o pacto "pré-nupcial" tardio com um notário norte-americano, registrar e legalizar no Consulado Brasileiro para ser acrescentado na vindoura "certidão de casamento brasileira" e transcrição do casamento;
      2- fazer a opção do regime de bens no momento da realização do registro de casamento brasileiro.

      Boa sorte! :-)

      Excluir
  18. Olá! Tudo bem?
    Vou me casar em Las Vegas em outubro/17, e gostaria de saber sobre casamento em igrejas católicas lá, como não é muito comum é bem difícil de achar informações sobre isso. É se você tiver alguém para me indicar de alguma assessoria, agradeço muito!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina. para achar igrejas católicas em las Vegas é só fazer a pesquisa no Google. Com certeza vc irá encontrar. Ou então contrate uma assessoria de Las Vegas para lhe ajudar.

      Excluir
  19. Anônimo6/10/2016

    A partir de 14 de agosto de 2016 a signatura do Brasil passará a ter validade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi AVISADO lá em cima na postagem o ingresso do Brasil como signatário da convenção da Apostila. FAVOR LER. Grata.

      Excluir
  20. Boa noite alguem sabe me falar se casamento com um americano aqui no brasil,é valido nos Estados Unidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor LEIA a postagem acima. Hoje em dia casamento costuma ser VÁLIDO em todos os países. Casar mais de uma vez SEM divórcio é CRIME.

      Excluir
  21. Boa noite,

    Poderiam responder-me auma questao que tenho acerca do meu pequeno problema que tenho.
    A cerca de 15 anos casei-me em Portugal e entretanto divorciei-me a cerca de 5 anos e o meu divorcio foi pronunciado a nivel administrativo.
    Aqui vai a minha primeira pergunta:
    - Posso casar-me em Las Vegas com uma peassoa de nationaildade Russa?
    - Poderei fazer uma cerimonia numa capella visto que jà fui casado numa igrja?
    Obrigado pelos comentarios.

    John.R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode-se casar desde que já tenha a CERTIDÃO DE DIVÓRCIO em mãos. O que importa é a comprovação LEGAL e jurídica do divórcio devidamente apostilada pelo governo emissor.

      Excluir
    2. As capelas de Las Vegas são protestantes. Lá é possível sim ter casamento religioso protestante, mesmo para quem já tenha realizado casamento religioso no passado.

      Excluir
  22. Boa tarde Lauren,

    Amei seu blog. Tenho uma dúvida. Para casamento entre brasileira (eu) e americano (meu namorado) em Las Vegas, é obrigatório ter o visto K1 (de noiva)? Você sabe me informar?
    Desde já, muito grata.

    Adriana Cláudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente NÃO posso informar com certeza absoluta. Me casei sendo turista, assim como milhares de pessoas de todo o mundo que viajam para Las Vegas só para se casarem. O ideal no seu caso é pedir para seu noivo norte-americano entrar em contato com o governo de Nevada para verificar tudo corretamente.

      Excluir
  23. Em caso de divórcio, como funciona? O casal consegue se divorciar no Brasil ou precisa solicitar/enviar documentos aos Estado Unidos ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em RENO, a cidade vizinha de Las Vegas, os divórcios são extremamente rápidos. Será preciso contratar um advogado local. Os valores nem são caros.
      SIM, também pode-se divorciar no país onde vc viva, pois o casamento realizado nos EUA é VALIDO no mundo inteiro.
      Agora, caso vc se divorcie no Brasil ou outro país, e vá novamente no futuro para Las Vegas se casar outra vez com uma nova pessoa, sim, leve a certidão de divórcio apostilada para estar com tudo certo, conforme a legislação norte-americana.

      Excluir
  24. Parabéns pelo post, muito completo e bem escrito! Vou aproveitar pra conhecer os outros posts do blog!

    ResponderExcluir
  25. Amei o seu blog! Muito esclarecedor! Eu e meu noivo desejamos nos casar em Vegas esse ano. Gostaríamos que a certidão de casamento fosse de 'separação total de bens', diferentemente do documento que é expedido lá de 'separação parcial de bens'. É possível? Como fazer isso? O pacto antenupcial deverá ser apresentado no momento de entrada dos nossos documentos para a realização do casamento nos EUA e, depois, no Brasil, no momento de transcrição? Desde já agradecemos as informações.

    ResponderExcluir
  26. Muito bom esse conteúdo sobre Buffet estarei recomendando. Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo12/07/2020

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo12/15/2020

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo12/15/2020

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo1/22/2021

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  49. Triste...tem certeza que não tem como "casar" em Las Vegas sem que esse casamento seja oficializado? Tipo fake? Eu tenho um relacionamento que vai fazer 30 anos, queria comemorar com um "casamento" simbólico

    ResponderExcluir
  50. Olá, casei em Vegas em 2019, resido em Portugal.
    Quero me divorciar mas entretanto não tenho qualquer contacto com o meu ex.
    è possivel faze-lo online e ser requerido apenas por mim?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  51. Anônimo8/10/2023

    Olá ! Estou lendo seus posts agora e vamos para Las Vegas o mês que vem. Como eu e meu marido somos casados há 30 anos no Brasil, queríamos fazer uma celebração de renovação de votos, não oficial, com o Elvis Presley. Não podemos fazer essa celebração sem compromisso ? Tem que fazer a documentação do cartório ?

    ResponderExcluir
  52. Anônimo9/28/2023

    Boa noite! Casei em Las Vegas e o casamento acabou sem que nós registrasse em nossos países. Estamos separados e eu nunca mais o vi. Agora preciso renovar meu visto de turista. Minha dúvida é se preciso informar que sou casada?

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe