Dicas: Vistos de viagens para brasileiros - como saber se necessito de um ou não para viajar?

Muita gente sonha em viajar para outros países, conhecer outras culturas, tradições e estilos de vida diferentes. Além é claro dos pontos turísticos de praxe. Para uma viagem bem organizada e de sucesso, o primeiro passo é saber se você necessita ou não de um visto de viagem para o país que sonha em conhecer.


O correto, é visitar o site oficial da embaixada do país que você quer visitar e ler os requisitos legais para a obtenção de visto de viagem, ou se o país em questão possui o sistema do "visto de aceitação", que é quando o turista viaja sem um visto pré recebido e ao chegar ao aeroporto ou porto recebe um carimbo no passaporte para a entrada.

Hoje vou passar uma das minhas dicas secretas: quando quero verificar quais são os países que exigem visto de viagem de brasileiros sempre visito o melhor e mais completo site sobre o assunto: Mundo dos Vistos.

Após verificar se há ou não a necessidade de visto, sempre é aconselhável verificar o site oficial da embaixada do país em questão, já que leis, portarias, atos, entre outros, podem ser alterados a qualquer minuto.


Completo a postagem com uma pequena lista de despachantes de vistos consulares. Deixo ainda claro que não conheço o trabalho e nenhuma destas empresas, tendo as encontrado através do Google, pois até hoje sempre fiz os meus pedidos de visto pessoalmente e sozinha.


Lista de algumas empresas de despachantes para vistos consulares:
Link do Consulado Americano com empresas despachantes credenciadas no Consulado:
http://www.embaixadaamericana.org.br/arc-index.php?action=materia&id=1966

Foto: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe