Casamento na Toscana - Itália: vídeos de empresas especializadas

Casamento na Toscana - Itália: vídeos de empresas especializadas


Muitas noivas do Brasil, Estados Unidos e Alemanha, entre outros países, sonham com um casamento na região da Toscana que fica na Itália. Há várias razões para se escolher um destination wedding na Itália: a beleza da paisagem e das cidades, a atmosfera bucólica, a cultura da culinária e da enologia italiana, o romantismo italiano e por final, ainda o preço mais em conta que no Brasil, muitas vezes. 



Alguns blogs no Brasil afirmam que o mercado de casamento na Europa não é tão desenvolvido como o nacional. Discordo. Hoje em dia, com a globalização e a internet até mesmo os estilos de casamento e os estilos de decoração atravessam fronteiras rapidamente.

Se alguém não encontrou um bom profissional local é porque talvez não tenha obtido os contatos adequados. Assim como no Brasil, tudo também é uma questão de quanto se quer gastar: quanto maior a verba haverá maior possibilidade de sofisticação na organização e na decoração de um casamento. 

Para as noivas mais exigentes ainda existe a possibilidade de se contratar o profissional desejado, mesmo em um destination wedding: os mais famosos profissionais de casamento do mundo, de todas as divisões, geralmente aceitam viajar para realizar o casamento em um país diferente. 

Mas não se esqueçam do fundamental que algumas noivas não consideram, por exemplo, caso uma noiva brasileira contrate um profissional brasileiro (que viva no Brasil) para um casamento na Itália ou qualquer outra parte do mundo, é preciso lembrar-se de que o profissional:

1- não vive no local;

2- muitas vezes não fala a língua local. Ah, mas ele/ela fala inglês. Não. Não adianta nada, inglês só serve em países de língua oficial inglesa. Os auxiliares e pessoal contratado para o casamento geralmente não falam inglês e há ainda o caso dos que não querem falar inglês. O trabalho final da organização vai acabar ficando limitado ou ainda pior, o trabalho acaba limitado e o seu bolso vai sofrer junto. Quem vive no exterior em países que não têm o inglês como língua oficial sabe do que estou falando;

3- Muitos fornecedores locais com as melhores ofertas e/ou os melhores produtos não falam inglês e só as empresas locais têm conhecimento de quem são eles.

Solução para este problema:

1- Contrate uma empresa especializada local. Há empresas que oferecem os serviços em várias línguas, inclusive português;

2- Opte por um profissional brasileiro que viva permanentemente no exterior no local desejado e que fale a língua local;

3- Ou escolha um profissional brasileiro e/ou agência brasileira que possua uma equipe permanente e/ou parceria com uma empresa que organize casamentos no local desejado.

Quanto à parte legal de um casamento, não há na internet qualquer explicação clara da questão legal: se dois brasileiros (que sejam turistas e não residentes no país) podem se casar no civil na Itália legalmente e transcrever o casamento no Brasil. Este é um assunto a ser investigado melhor. 

Quanto ao casamento religioso católico apostólico romano é possível sim, já que o curso de noivos pode ser realizado em local diferente do casamento, tudo deverá ser esclarecido com a Cúria ou Diocese responsável do local de sua residência. Lá é possível se obter informações seguras. 


Seguem alguns vídeos institucionais que mostram muito bem o ótimo nível de profissionalismo que pode ser encontrado nos organizadores locais de casamento da região da Toscana. 

Inclusive, algumas destas empresas chegaram a aparecer na mídia especializada de casamentos dos Estados Unidos. E neste ponto todos os blogs brasileiros concordam: a indústria de casamentos dos EUA provavelmente é uma das mais desenvolvidas do mundo, senão a mais e a melhor.


Vídeo da empresa Italy Weddings:



Este vídeo mostra muito bem o ótimo nível de sofisticação que um casamento pode ter na Toscana, ou seja, não deixa nada à desejar ao que se encontra no Brasil. Vídeo da empresa Francis Flowers:



Vídeo do casamento real de Justyna e Brian por Gatto Tigre Weddings:






Boa sorte na escolha!



Vídeos: Youtube
Foto: Pinterest

Compartilhe:

Um comentário :

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe