Casamento Rústico e Casamento Rústico Chic: inspirações

O estilo de casamento rústico é muito apreciado por aqueles que amam o campo, e em especial os que gostam do estilo cowboy. Muita gente sonha com um belo casamento em uma fazenda, na zona rural, com uma decoração mais rústica e sem as "frescuras" da cidade, conforme o ponto de vista destes noivos. 

A atriz Kate Bosworth é uma das adeptas deste estilo. Embora ela seja uma atriz de Hollywood, preferiu um casamento no interior e totalmente rústico, fugindo do padrão "glamour". Não percam a mesa do casamento dela: inacreditável para uma estrela de cinema.

O que é preciso entender é que rústico não significa "feio ou desleixado". O estilo rústico possui uma decoração mais básica, com muitos móveis de madeira. Para um casamento rústico no campo entra a decoração estilo fazenda, que pode ser tanto um estilo fazenda brasileira gaúcha, mineira ou "caipira", ou mesmo no estilo farwest (velho oeste) ou quem sabe um estilo alpino - tudo vai depender do seu local de casamento e seu gosto pessoal. 

Já em um casamento rústico na praia os móveis podem ser no estilo decoração de praia do litoral da Baía, por exemplo, há também o estilo californiano ou da Carolina do Sul, ou ainda no estilo do pacífico, como a decoração que se vê em Bali, na Indonésia ou até mesmo estilo havaiano.

Pode-se usar bancos de jardim, mesas de piquenique, madeira de lei ou de demolição, topiárias (vasos de plantas), flores silvestres, musgos, suculentas (cactos), flores tropicais na praia, frutas, artigos e objetos reciclados, como potes de geleia, vasos e garrafas. 

Muito sisal, juta e palhas também são bem-vindos. Os bancos de madeira de qualquer tipo combinam perfeitamente com o estilo rústico e cadeiras de madeira também

Em uma decoração rústica no campo entram ferraduras de cavalo, material de montaria e objetos da vida no campo podem fazer parte da decoração, como por exemplo, rodas de moinho, lampiões, rodas de charretes, pilões... Para algo mais rústico ainda pode-se usar bancos feitos de árvores com ou sem tábuas juntas.

Já para uma decoração de casamento rústica de praia fica bem utilizar materiais como redes de pescador, barcos ou partes de barco, âncoras, nós marítimos, conchas, estrelas do mar e tudo que se refere ao mar. A decoração com flores tropicais fica linda.

Quem quiser um ar mais glamouroso pode usar objetos e talheres antigos de prata, o que fará com que o estilo se torne rústico chic ou até mesmo boho chic, tudo vai depender dos objetos e móveis utilizados.

Seguem algumas inspirações. 

DECORAÇÃO CASAMENTO RÚSTICO NO CAMPO









DECORAÇÃO CASAMENTO RÚSTICO NA PRAIA












Fotos: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe