Decoração de Páscoa e Primavera para Festas e Casamentos: inspirações

Decoração de Páscoa e Primavera para Festas e Casamentos: Inspirações


Estamos na Semana Santa (para os cristãos) e a Páscoa se aproxima. Para os cristãos a Páscoa possui simbolismo religioso da morte e ressurreição de Jesus. Para os judeus a Páscoa simboliza a libertação do Egito. Para os os seguidores de religiões neo-pagãs e os ateus entra o simbolismo da Primavera, principalmente para quem está no Hemisfério Norte (onde é primavera agora).

Tanto a Páscoa como a Primavera simbolizam renascimento, libertação e renovação. Com este mote chega uma decoração alegre com objetos no formato de coelhos, pássaros e carneiros. Também se usa ovos de galinha verdadeiros, flores como tulipas, narcisos e lírios do vale entre outras, aspargos e até cenouras.  
Além de que muitas vezes utiliza-se cores fortes na decoração de Páscoa. Mas logo abaixo será possível ver que a decoração de Páscoa e Primavera poderá ser clássica, romântica, minimalista ou até rústica sem cores tão fortes.

Na Europa do Norte é muito comum o uso do verde e do amarelo na decoração de Páscoa e Primavera. Também se usa guirlandas de flores ou ovos e ainda se enfeita as árvores com cascas de ovos coloridos esvaziados, é claro.  

Sim, sei que nós brasileiros evitamos o uso constante do verde e amarelo em decoração para tirar o "efeito bandeira nacional". Mas essas duas cores combinam muito bem para a Primavera em decorações onde se queira um ar muito alegre, jovial e informal. Quase infantil. 

Aliás, toda decoração muito colorida de Páscoa fica bem bonita para um aniversário infantil que ocorra nesta época. Ontem foi publicada a postagem para quem quer uma decoração de Páscoa e Primavera bem colorida.

Claro que é possível fazer um decoração de Páscoa menos colorida (meu estilo preferido por sinal), que seja mais clássica, ou mais romântica. Ou ainda minimalista ou rústica em cores mais neutras. Também pode-se usar enfeites antigos de porcelana da família também (coelhinhos de porcelana, por exemplo). Vejam logo abaixo algumas inspirações e sugestões.


Esquerda: decoração rústica e mais "clássica" devido o uso do verde e branco. Direita: simples e fácil de fazer. Casca de ovo esvaziada dentro de uma bela xícara de porcelana com flores do campo.


Esquerda: decoração moderna (contemporânea) de Páscoa. Direita: decoração romântica com uso de bule de café de porcelana antigo.


Esquerda: decoração "minimalista". Sei que está bem colorido com os ovos pintados em degradé. Para fica bem cool use apenas ovos brancos. 
Direita: sabe aqueles coelhinhos de porcelana que você herdou da família? Caso você use porcelana antiga vai combinar sim, principalmente se for acompanhado de prataria e uma mesa de madeira bem rústica. É um tanto kitsch mas tem seu charme em uma decoração vintage


Esquerda: versão contemporânea da mesa acima. :)  Direita: uma decoração alegre em um ambiente clássico.


Esquerda: decoração minimalista de Páscoa. Direita: cores neutras para quem detesta ovos coloridos demais. Estilo básico.


Esquerda: minimalista com um toque tradicional. Casca de ovo esvaziada com muguet (lírio do vale). Direita: decoração de Páscoa em estilo clássico.


Esquerda: ovos com flores silvestres. Simples, bonito e fácil de fazer. Direita: um "clássico" do estilo rústico. Caixote de madeira com flores e ovos. Muita cor para alegrar o ambiente.


Esquerda alto: verde e amarelo na decoração de Páscoa. As folhes são narcisos. Direita alto: tulipas e ovos brancos. Tudo em branco. Minimalista, básico, fácil de fazer e muito descolado.
Esquerda parte baixa: um coelhinho de porcelana antiga. Cai bem com decoração romântica e vintage. Direita parte baixa: decoração rústico chic com toques clássicos. 


Esquerda alto: coelhinhos de porcelana ou gesso com pintura em pátina que dá um ar rústico. Centro alto: flores bem básicas. 
Direita alto: coelhinhos de porcelana estilo clássico que são vendidos atualmente (pelo menos aqui na Europa). Tenho um par desses. E sim, pode-se usá-los nas decorações de Páscoa, sejam elas contemporâneas, clássicas ou até em básicas.
Esquerda parte baixa: guirlanda de Páscoa com musgo. Simples e elegante. Direita parte baixa: decoração romântica: xícaras de porcelana antigas usadas como vasinhos com muguets (lírios do vale) dentro. Lindo!


Esquerda: decoração rústica e ecológica.Cascas de ovos com plantas e musgos. Direita: decoração bem minimalista: poucas folhagens dentro e garrafas ou vasos coloridos que podem ser reciclados.


Esquerda: rústico. Cachepot de latão e casca de ovo. Direita: achei um charme! Maço de aspargos crus com rosas. Fácil de fazer e depois dá para cozinhar os aspargos. ;)


Esquerda: minimalista com mais alegria. É só comprar um daqueles coelhinhos de Páscoa de chocolate para se colocar ao centro. Este aí parece ser da Lindt. Direita alto: decoração clássica em estilo vintage com toque romântico.


Esquerda: topiária (árvore comestível) feita com couve de bruxelas. Bem rústico e charmoso. 
Direita: outra ideia super simples e fácil de fazer com o "porta-ovo", casca de ovo e flores.  
Não sei o nome em português! Só em inglês (egg holder). Desculpem! Não é muito comum no Brasil, mas onde moro todo mundo tem para servir no café da manhã (eu também). 
É um "porta-ovo" onde se coloca o ovo cozido (com a casca) e vai se abrindo com a colher para comer. 
Quem tiver pode decorar com a casca do ovo e flores como o muguet (lírio do vale) ou outras da época. Simples e muito elegante.



Fotos: Pinterest

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe