Decoração Colorida de Páscoa e Primavera para Festas e Casamentos: inspirações

Muitas cores na decoração da Páscoa e Primavera. Esta é um postagem especialmente criada para a turma que gosta de muitas cores, que não tem medo de errar com a profusão de alegria ou talvez para quem tenha crianças em casa e queira fazer uma decoração de Páscoa ou Primavera que agrade aos pequenos. Também serve como tema para aniversário de criança que aconteça nesta época do ano. 

Amanhã sai o post com decoração clássica, romântica, rústica e básica de Páscoa e Primavera - sem todo este colorido de hoje. Admiro quem gosta de muitas cores e sabe como usá-las. Sou da turma clássica que fica "espiando" a desenvoltura dos habilidosos com decoração muito colorida.

A Páscoa e também a Primavera simbolizam renascimento, libertação e renovação. Com esta inspiração apresento inspirações de decoração alegre com objetos decorativos no formato de coelhos, pássaros, carneiros. Ovos de galinha esvaziados, flores como tulipas, narcisos e lírios do vale entre outras, aspargos e até cenouras. Jujubinhas, galochas e até guarda-chuva! 

Na Europa do Norte, em países como Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega, Holanda, é muito comum o uso de cores fortes e ainda do verde e do amarelo na decoração de Páscoa e Primavera. Também se usa guirlandas de flores, casacas de ovos na mesa e ainda se enfeita as árvores com cascas de ovos coloridos esvaziados. 

É bem verdade que nós brasileiros evitamos usar verde e amarelo na decoração de ambientes para tirar o "efeito bandeira nacional". Mas essas duas cores combinam muito bem para a Primavera em decorações onde se queira um ar muito alegre, jovial e informal. 

As mesas de Páscoa destes países do Hemisfério Norte chegam a assumir muitas vezes, uma decoração muito lúdica, quase que muito infantil quando se está na Páscoa e na Primavera. Seguem agora as inspirações.


Esquerda: passarinhos e ovos. Direita: flores e ovos coloridos em tons pastéis.


Esquerda e direita: flores e ovos coloridos.


Esquerda: arranjo fácil de fazer. Direita: árvore no jardim enfeitada com ovos pintados e esvaziados. Esta decoração é muito comum na Alemanha e outros países do Norte da Europa.


Esquerda: vaso com água, velas e frutas e flores coloridas. Muito fácil de fazer. Direita: coelho cavado na melancia que é usado como travassa de frutas na mesa de Páscoa.


Esquerda: árvore de ovos pintados e esvaziados dentro de casa. Direita: ovos pintados decorando a mesa de Páscoa.


Esquerda: flores (peônias) bem coloridas. Direita: maço de aspargos verdes com flores coloridas. Alegre e sofisticado.


Esquerda: ovos pintados. Direita: galochas (wellingtons ou rain boots) usadas como vasos para as tulipas. Encantador.


Esquerda e direita: mais colorido com as flores.


Esquerda e direita: colorida em tons suaves de rosa, branco e azul.


Para quem tem crianças. Esquerda: ovos esvaziados e montados com plumas coloridas como se fossem pintinhos bem enfeitados. Direita: vaso cheio de jujubinhas e tulipas.


Esquerda: flores artificiais em tons de rosa pálido. Direita: uma típica mesa de Páscoa do Hemisfério Norte.


Esquerda: guirlanda de Páscoa. Direita: o guarda-chuva foi enfeitado com flores e ovos coloridos. Um charme!


Páscoa estilo la vie en rose: guirlanda  com flores e cascas de ovos com plantinhas vivas e com terra dentro. Tudo em tons de rosa claro e branco.




Fotos: Pinterest

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe